Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“QUALQUER JOGADOR GOSTARIA DE VESTIR ESTA CAMISOLA” Nélson Semedo em entrevista ao DN

Nélson Semedo quer continuar no SL Benfica e ajudar o Clube a conquistar mais títulos. As confidências foram feitas ao Diário de Notícias, numa entrevista conduzida por António Veloso.
“Continuar a ajudar o clube a vencer títulos e ficar no Benfica, se possível até ao fim da minha carreira. Sou um grande benfiquista, sou de Lisboa, estou em casa, sinto-me em casa, seria um sonho fazer a minha carreira aqui no Benfica”, começou por dizer o português de 23 anos.
No SL Benfica desde 2012/2013, Nélson Semedo tem visto o seu nome ser associado por alguma imprensa a vários clubes europeus. Apesar disso, o jovem quer continuar a vestir de águia ao peito. “O Benfica para mim significa uma enorme alegria, a responsabilidade de vestir o manto sagrado. Qualquer jogador gostaria de vestir esta camisola. O futuro começa aqui, as minhas perspetivas passam por continuar no Benfica muitos anos, se Deus quiser, e merecer a confiança da direção e do mister”, assegurou.
O início
Começou a jogar com 16 anos, transferiu-se para o Benfica aos 18 e chegou à equipa principal aos 21 anos. Em pouco mais de três anos Nélson Semedo foi do Sintrense à Seleção Nacional.
“Se me perguntarem se algum dia acreditei que podia chegar ao Benfica, se calhar dizia que não. Sempre foi o meu sonho jogar no Benfica, sou um grande benfiquista, mas quando surgiu o interesse, mesmo sendo para a equipa B, só o facto de vir para este Clube já era um feito muito grande para mim. Encarei com grande entusiasmo, com grande amor que tenho pela camisola, e cá estou. Foi um sonho tornado realidade”, confessou.
“Na equipa principal os treinadores ajudaram-me muito, o mister Rui Vitória, o Luisão, que joga ali ao meu lado e vai-me dando indicações. Eu vou tentando aprender. O Luisão é um jogador da casa, de nível mundial. É sempre bom aprender com os melhores”, salientou.
Agora às ordens de Rui Vitória, Nélson Semedo não poupa elogios ao técnico.
“É bastante bom, o mister é excelente, não vê idades. Trata-nos todos por igual, na nossa equipa não há beneficiados, o mister escolhe os melhores para cada jogo. Rui Vitória é uma excelente pessoa, acima de tudo, e tem vindo a realizar um grande trabalho no Benfica. Ele sabe muito bem o que está a fazer”, assegurou.
Nélson Semedo falou ainda sobre a campanha do SL Benfica na Liga NOS, que segueisolado na liderança com mais quatro pontos do que o FC Porto e oito do que o Sporting. “Esta vantagem dá-nos mais força, mais responsabilidade, mais vontade de trabalhar mais e mais. Como o mister referiu, e bem, ser campeão de inverno é pouco relevante, queremos é chegar a maio e ir ao Marquês outra vez. Para isso não podemos olhar aos pontos de vantagem que temos, mas sim trabalhar arduamente e encarar cada jogo como uma final”, alertou.
O balanço e os desejos para 2017
“O melhor momento [da carreira] foi a conquista do Campeonato pelo Benfica, o pior talvez tenha sido a lesão que sofri, pois nunca estive parado assim tanto tempo. As coisas estavam a correr-me bem, foi um período um bocado difícil...”, lembrou.
Para o ano que agora tem início, Nélson Semedo deseja “ganhar todas as competições, que possamos continuar a ser a família que somos e que continuemos a ter os melhores adeptos do mundo.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect