Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“CONSISTÊNCIA E COESÃO” Estoril - SL Benfica, 0-1

O Tricampeão venceu esta noite de sábado a formação do Estoril, por 0-1, numa partida disputada no Estádio António Coimbra da Mota.
Numa partida referente à 14.ª jornada da Liga NOS, Raúl, aos 60’, de grande penalidade, marcou o único golo da vitória.
Com este resultado – justo, apesar de magro! - o Glorioso mantém a liderança isolada da geral, com 35 pontos, mais quatro que o mais direto perseguidor, o FC Porto.
“É uma vitória inteiramente justa, frente a uma boa equipa que se bateu muito bem. A equipa que mais mereceu ganhar foi a nossa e acabámos por consegui-lo. Entrámos fortes, quisemos logo impor um ritmo forte na partida, poderíamos ter feito golo e não fizemos, mas não deixámos o Estoril sair da sua zona defensiva. Depois, na segunda parte continuamos e o golo é consequência daquilo que já se vinha a adivinhar. Até ao fim ficou tudo um bocadinho em aberto, algo que é contra aquilo que os treinadores gostam… bola de um lado bola do outro e o jogo nessas alturas é sempre incerto. Ganhou a melhor equipa, a que mais fez por isso, mas não deixo de reconhecer que a equipa do Estoril fez uma bela partida”, começou por analisar Rui Vitória, em declarações proferidas na zona da flash interview.
“O Estoril montou-se muito bem em termos de posicionamento, sempre com um bloco baixo e até o golo aparecer nunca fica fácil desbloquear este bloco. Acabámos por o fazer, depois tivemos oportunidades para fazer o segundo golo, não o fizemos e o Estoril começou a acreditar que podia chegar a igualdade. Fica o 0-1 justo, num jogo difícil frente a uma boa equipa”, acrescentou.
Mais três pontos… e uma certeza: o Tricampeão vai passar o ano na liderança isolada.
“Isso tem uma importância relativa. Gostamos é de ganhar, somar três pontos consecutivamente, mas não fazemos cenários além disso. Campeões de inverno? Isso para nós não interessa. Importa é somar vitórias, trabalhar sobre vitórias, e é o que estamos a fazer”, afirmou taxativamente.
Instado a comentar o regresso de Jonas à competição, Rui Vitória mostrou-se satisfeito.
“É mais um grande jogador que vem ajudar. Uma das coisas que queremos é ter todos os jogadores disponíveis, coisa que não temos tido desde o início da época, e aí, tendo todos e a trabalhar com regularidade naturalmente a nossa equipa ainda fica mais forte. É um jogador que está a chegar após três meses de paragem, é um reforço muito bom para nós. Na realidade temos optado por outras soluções com sucesso, mas à medida que vão chegando são sempre importantes, ficamos mais fortes, mais coesos, mais consistentes”, analisou.
A fechar… Todos os jogos são finais?
“Não há outra forma de estar nesta profissão e neste Clube. Ganhámos, acabou o jogo, é já preparar o próximo e depois alicerçar isto com grande consistência e coesão. Quem pensar que se ganha jogos e se está a alto nível a pensar noutra forma, está errado. Seja com que adversário for, olhamos para o adversário com as virtudes que ele tem, mas acreditando muito em nós e indo à luta”, concluiu o técnico.
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima quarta-feira, com a realização da 15.ª jornada da Liga NOS. O SL Benfica recebe o Rio Ave, numa partida com apito inicial agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect