««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

AS CONQUISTAS DE 2016 Balanço do ano civil

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


O ano desportivo de 2016 foi repleto de conquistas. As mais marcantes foram o 35.º título da equipa de futebol, a Liga Europeia de hóquei em patins e a medalha de Bronze de Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O tão desejado e merecido Tricampeonato foi conquistado a 15 de maio. Em pleno relvado do Estádio do SL Benfica, o capitão Luisão levantou o troféu e a festa foi enorme.
Cinco dias depois, a 20 de maio, em Coimbra, as “águias” venceram o Marítimo (6-2) na final da Taça da Liga e conquistaram o troféu pela 7.ª vez na história – em nove edições.
No arranque da nova época, a 7 de agosto, em Aveiro, os encarnados ganharam a Supertaça – após uma vitória por 3-0 sobre o SC Braga.
Troféus também nas modalidades…
O hóquei em patins masculino conquistou duas provas internacionais em 2016: Liga Europeia e Taça Continental. A 15 de maio – dia da conquista do “tri” no futebol - O Benfica sagrou-se Campeão Europeu de hóquei em patins pela segunda vez na sua história, ao vencer a Oliveirense por 5-3, na final da edição 2015/2016 da Liga Europeia.
No dia anterior, enquanto jogavam a meia-final da competição europeia, os encarnados sagraram-se Bicampeões Nacionais, a três jornadas do final do Campeonato. A consagração aconteceu na Luz.
Em mais uma época memorável, o destaque dos femininos vai especialmente para o Tetracampeonato. A 22 de maio, a equipa feminina de Hóquei em Patins sagrou-se Tetracampeã Nacional depois de vencer a Sanjoanense por 1-14.
O início da temporada ficou marcado pelas conquistas das Supertaças de futsal em masculinos e femininos. A época 2015/16 do futsal feminino teve como principal feito a conquista da Taça de Portugal, após um triunfo sobre o rival Sporting.
A presente temporada do andebol começou com a conquista da Supertaça, após um duelo emocionante com o ABC. A época 2015/16 marcou o regresso aos troféus, com a brilhante vitória sobre o Sporting na Taça de Portugal da modalidade.
O capitão Hugo Gaspar ergueu a Supertaça de voleibol após triunfo sobre a Fonte do Bastardo. As águias arrecadaram a Taça de Portugal durante a época 2015/16.
Na final da Taça de Portugal de basquetebol, o Sport Lisboa e Benfica bateu a Ovarense por 103-51. Os encarnados bateram o recorde de pontos em finais da prova, superando os 102 pontos de 1973/74 frente ao Sporting.
Entre as várias conquistas da equipa sénior feminina de râguebi ao longo do ano civil, realce para o Tetracampeonato de Sevens. No último jogo da prova, as encarnadas derrotaram o Sporting.
Telma Monteiro teve finalmente motivos para sorrir nuns Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, a judoca do Sport Lisboa e Benfica arrecadou a medalha de Bronze na categoria de -57 kg.
Em Amesterdão, na Holanda, Dulce Félix sagrou-se vice-campeã da Europa nos 10.000 metros. No lançamento do peso, Tsanko Arnaudov conquistou a medalha de Bronze nos Europeus de atletismo.
A equipa masculina de atletismo do SL Benfica foi 3.ª classificada na Taça dos Clubes Campeões Europeus em Mersin, na Turquia. Na Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato,realizada na Turquia, a formação feminina do Clube alcançou na sua estreia o 3.º lugar.
O atletismo do Glorioso voltoua conseguir inúmeras vitórias ao longo do ano. A nível interno, um dos destaques vai para o primeiro lugar da equipa masculina no Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre. Os encarnados ganharam pela 6.ª vez consecutiva, enquanto a formação feminina terminou no 3.º lugar.
Nesta edição – digital e em papel – do jornal “O Benfica” confira estas e outras vitórias que mostram a força do ecletismo do SL Benfica.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017