«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

AS CONQUISTAS DE 2016 Balanço do ano civil

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


O ano desportivo de 2016 foi repleto de conquistas. As mais marcantes foram o 35.º título da equipa de futebol, a Liga Europeia de hóquei em patins e a medalha de Bronze de Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O tão desejado e merecido Tricampeonato foi conquistado a 15 de maio. Em pleno relvado do Estádio do SL Benfica, o capitão Luisão levantou o troféu e a festa foi enorme.
Cinco dias depois, a 20 de maio, em Coimbra, as “águias” venceram o Marítimo (6-2) na final da Taça da Liga e conquistaram o troféu pela 7.ª vez na história – em nove edições.
No arranque da nova época, a 7 de agosto, em Aveiro, os encarnados ganharam a Supertaça – após uma vitória por 3-0 sobre o SC Braga.
Troféus também nas modalidades…
O hóquei em patins masculino conquistou duas provas internacionais em 2016: Liga Europeia e Taça Continental. A 15 de maio – dia da conquista do “tri” no futebol - O Benfica sagrou-se Campeão Europeu de hóquei em patins pela segunda vez na sua história, ao vencer a Oliveirense por 5-3, na final da edição 2015/2016 da Liga Europeia.
No dia anterior, enquanto jogavam a meia-final da competição europeia, os encarnados sagraram-se Bicampeões Nacionais, a três jornadas do final do Campeonato. A consagração aconteceu na Luz.
Em mais uma época memorável, o destaque dos femininos vai especialmente para o Tetracampeonato. A 22 de maio, a equipa feminina de Hóquei em Patins sagrou-se Tetracampeã Nacional depois de vencer a Sanjoanense por 1-14.
O início da temporada ficou marcado pelas conquistas das Supertaças de futsal em masculinos e femininos. A época 2015/16 do futsal feminino teve como principal feito a conquista da Taça de Portugal, após um triunfo sobre o rival Sporting.
A presente temporada do andebol começou com a conquista da Supertaça, após um duelo emocionante com o ABC. A época 2015/16 marcou o regresso aos troféus, com a brilhante vitória sobre o Sporting na Taça de Portugal da modalidade.
O capitão Hugo Gaspar ergueu a Supertaça de voleibol após triunfo sobre a Fonte do Bastardo. As águias arrecadaram a Taça de Portugal durante a época 2015/16.
Na final da Taça de Portugal de basquetebol, o Sport Lisboa e Benfica bateu a Ovarense por 103-51. Os encarnados bateram o recorde de pontos em finais da prova, superando os 102 pontos de 1973/74 frente ao Sporting.
Entre as várias conquistas da equipa sénior feminina de râguebi ao longo do ano civil, realce para o Tetracampeonato de Sevens. No último jogo da prova, as encarnadas derrotaram o Sporting.
Telma Monteiro teve finalmente motivos para sorrir nuns Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, a judoca do Sport Lisboa e Benfica arrecadou a medalha de Bronze na categoria de -57 kg.
Em Amesterdão, na Holanda, Dulce Félix sagrou-se vice-campeã da Europa nos 10.000 metros. No lançamento do peso, Tsanko Arnaudov conquistou a medalha de Bronze nos Europeus de atletismo.
A equipa masculina de atletismo do SL Benfica foi 3.ª classificada na Taça dos Clubes Campeões Europeus em Mersin, na Turquia. Na Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato,realizada na Turquia, a formação feminina do Clube alcançou na sua estreia o 3.º lugar.
O atletismo do Glorioso voltoua conseguir inúmeras vitórias ao longo do ano. A nível interno, um dos destaques vai para o primeiro lugar da equipa masculina no Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre. Os encarnados ganharam pela 6.ª vez consecutiva, enquanto a formação feminina terminou no 3.º lugar.
Nesta edição – digital e em papel – do jornal “O Benfica” confira estas e outras vitórias que mostram a força do ecletismo do SL Benfica.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017