««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

VENCER NO REGRESSO À CATEDRAL 9.ª jornada da Liga NOS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


O SL Benfica recebe esta sexta-feira, pelas 19h00, o Paços de Ferreira, num jogo em que o objetivo passa somente pela vitória.
O treinador dos encarnados faz a antevisão a este desafio às 19h00 de amanhã, quinta-feira, no Estádio da Luz. Pela manhã (10h00) há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
O conjunto orientado por Rui Vitória regressa aos jogos em casa. A última vez que o Benfica jogou na condição de visitado foi no dia 2 de outubro diante do Feirense.
O encontro frente ao Paços de Ferreira terá um significado especial, pois marcará a celebração dos 13 anos de existência do Estádio da Luz. A inauguração da Catedral teve lugar no dia 25 de outubro de 2003.
O Benfica terá pela frente uma equipa que ocupa a 10.ª posição da tabela classificativa, com nove pontos, fruto de duas vitórias, três empates e três derrotas (12 golos marcados e 12 sofridos).
O Paços de Ferreira empatou, em casa, com o Nacional a um golo, naquele que foi o jogo inaugural da 8.ª jornada da Liga NOS. Após estar a perder aos 19 minutos, o golo de Ricardo Valente, aos 67 minutos, repôs a igualdade final na Mata Real.
A manutenção da maior parte do plantel da época passada, uma base fiável para as ambições das cores pacenses, compensa a surpreendente aposta num treinador sem passado na Primeira Liga – Carlos Pinto – mas um homem da casa, não fosse ele natural de Paços de Ferreira.
A jogar em casa esta época para o Campeonato Nacional, os Tricampeões Nacionais somam um empate e duas vitórias, com oito golos marcados e dois sofridos. Após o empate com o Vitória de Setúbal (1-1), vergaram na Catedral o SC Braga (3-1) e o Feirense (4-0).
O momento do Benfica é muito positivo e o triunfo, no Restelo, frente ao Belenenses (0-2), permitiu ao técnico Rui Vitória atingir a vitória n.º 50 ao serviço do Clube da Luz e fixar um novo recorde nacional de triunfos seguidos fora de portas para o campeonato Nacional, com 16.
Em Chaves já tinha igualado a marca de Jimmy Hagan (15 jogos consecutivos a vencer na condição de visitante). Para além disso, ampliou a vantagem para o 3.º classificado, Sporting, para cinco pontos.
Técnico conhecedor
Este é um clube que muito diz a Rui Vitória. O técnico do Benfica orientou o Paços de Ferreira em 2010/11, onde se estreou na Primeira Liga com uma vitória, por 1-0, frente ao Sporting.
A época terminou com o 7.º lugar, uma das melhores classificações da história do emblema pacense, e chegou ainda à final da Taça da Liga, onde perdeu, precisamente, com o Benfica.
Na temporada de 2011/12 ainda fez as primeiras três jornadas na capital do móvel antes de se transferir para o Vitória de Guimarães.
O histórico dos jogos Benfica-Paços de Ferreira é muito favorável para o Clube da Luz que em 18 jogos para o Campeonato, em casa, venceu 17 e perdeu um, marcou 58 golos e sofreu 12.
Na temporada passada o Sport Lisboa e Benfica venceu a formação da capital do móvel, por 3-0, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga NOS, com golos de Jonas (dois) e de Gonçalo Guedes.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017