«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

FESTA BONITA PARA LÉO E PARA A VILA BELMIRO Santos-SL Benfica, 1-1

domingo, 9 de outubro de 2016


A Vila Belmiro celebra 100 anos de existência e convidou o Sport Lisboa e Benfica para comemorar a efeméride. Em paralelo, o antigo defesa esquerdo, Léo, de 41 anos, fez a sua festa de despedida e juntou no relvado os dois emblemas que mais lhe chamam ao coração.
Dia de festa, portanto, no Estádio Urbano Caldeira. Frente a frente as duas equipas que se defrontaram na Taça Intercontinental de 1962 e que se reencontraram no Brasil, país que as águias visitaram 19 anos depois da última vez.
No lado Benfiquista, muitas novidades no onze, nomeadamente André Almeida, Eliseu, Celis, Danilo e Luka Jovic, futebolistas com poucos minutos somados em 2016/17. Apesar de ser um particular, as formações mostraram que não estavam lá para brincadeiras e nos primeiros cinco minutos poderia ter havido golos na Vila Belmiro. Primeiro Ricardo Oliveira, com Ederson a opor-se rápido; respondeu o Benfica com oportunidades por parte de Salvio e de Cervi.
O camisola 18 entrou mesmo endiabrado e à passagem do minuto 10 levou de novo perigo à baliza de Vanderlei. Com o passar dos minutos, fruto de jogar perante os seus adeptos, por estar numa fase bem mais adiantada da temporada, o Santos teve mais bola e acercou-se com maior perigo da baliza defendida por Ederson.
Momento alto na partida aos 39’. Léo entrou para o lugar de Carrillo e voltou a vestir o Manto Sagrado depois de o ter feito pela última vez a 10 de novembro de 2008, diante do Desp. Aves para a Taça de Portugal.
Ainda durante o intervalo, no relvado, o Santos homenageou Léo com um vídeo do jogador projetados nos ecrãs gigantes da Vila Belmiro e com a entrega de uma oferenda simbólica.
No recomeço houve golo do Benfica! José Gomes recém-entrado na partida sofreu uma grande penalidade que Salvio converteu no 0-1 (46’). Por ser um jogo particular, os técnicos Dorival Júnior e Rui Vitória optaram por dar minutos a outros futebolistas. As substituições tiraram ritmo ao desafio e isso notou-se no Santos que teve mais dificuldade na construção ofensiva.
O perigo chegou por parte de Rodrigão aos 63 minutos, com o remate forte a sair por cima. 20 minutos depois, José Gomes ultrapassou Lucas Veríssimo que carregou o camisola 70 na área. Nova grande penalidade para as águias, mas José Gomes permitiu a defesa.
A festa era de Léo! Aos 85 minutos, o antigo defesa esquerdo voltou a jogar pelo Santos e o público santista respondeu com uma ovação que o brasileiro bem merece. Dois minutos depois, Noguera empatou a partida num lance em que Ederson poderia ter feito mais.
Nos 100 anos da Vila Belmiro, a festa foi bonita, os dois clubes praticaram um futebol agradável e as bancadas estiveram repletas. O resultado foi 1-1, com tentos de Salvio e Noguera.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Ederson; André Almeida, Luisão, Lisandro, Eliseu; Celis, Danilo, Salvio, Carrillo; Cervi e Luka Jovic.
Jogaram ainda: Léo, José Gomes, Alan Benítez, Rúben Dias, Diogo Gonçalves, Dálcio e Yuri Ribeiro.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017