««« Benfica disputa no domingo, às 18h00, no estádio do Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

TELMA MONTEIRO CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE Jogos Olímpicos

segunda-feira, 8 de agosto de 2016



Telma Monteiro, judoca do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a sua primeira medalha olímpica da carreira e de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lograr o Bronze no combate realizado frente à romena, Corina Caprioriu. A portuguesa venceu por Yuko.
Telma Monteiro, no final da conquista da medalha de Bronze, explicou o que sentia ao conseguir este feito inédito.
“Se tinha sido paciente para esperar, hoje tinha de ser o meu dia. Foi um dia de total de superação e não pensei nos outros Jogos Olímpicos anteriores para que não fossem um fantasma”, afirmou.
A judoca não escondeu a emoção por ter conseguido a primeira medalha de Portugal no Rio’2016: “Lutei com tudo o que tinha. Os combates foram difíceis, mas estava aqui para fazer história pelo meu País. Dedico a vitória à minha família, ao meu Clube e ao meu treinador.”
Cinco vezes medalhada em Mundiais e 11 em Europeus, Telma Monteiro tenta no Rio’2016 a medalha que lhe falta, o pódio nos Jogos Olímpicos, que falhou em 2004, 2008 e 2012.
A judoca defrontou e venceu a neozelandesa Darcina Manuel, 25.ª do ranking mundial, na segunda ronda da categoria -57 kg. Isto porque na primeira ronda, da qual Telma Monteiro ficou isenta, a neozelandesa venceu a russa Irina Zabludina, 23.ª da hierarquia.
Nos quartos de final - no combate com Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, líder mundial da categoria - Telma Monteiro foi eliminada por passividade no Golden Score. A atleta do SL Benfica pode agora ainda ser repescada e lutar pela medalha de Bronze.  
No combate de acesso à luta pela medalha de Bronze, Telma Monteiro enfrentou a francesa Automne Pavia. No sétimo encontro entre as duas, a judoca do Sport Lisboa e Benfica venceu por ippon.
Nuno Saraiva eliminado
Nuno Saraiva, 40.º do ranking mundial dos -73 kg, ficou afastado dos Jogos Olímpicos no confronto com o húngaro Miklos Ungvari, 19.º, medalha de prata nos -66kg em Londres 2012.
Depois de um grande combate do atleta do SL Benfica, que ainda esteve em vantagem, acabou por sucumbir perante a experiência do judoca da Hungria.
O português de 22 anos perdeu por yuko, num combate que marcou a sua estreia e, ao mesmo tempo, o adeus à prova realizada no Rio de Janeiro.
"Estava preparado para qualquer um e sabia que não ia ser nada fácil e ele foi para um das minhas lacunas, que é a luta no chão, não fiquei nada apreensivo por ser vice-campeão olímpico. Acreditei sempre até ao último segundo”, explicou Nuno Saraiva em declarações à BTV. 
"Mentalmente sentia-me muito bem. Estava feliz, estava a puxar por mim, estava a sentir a competição e quando pisei o tapete senti que era o meu lugar e onde estava bem e onde sempre sonhei estar”, disse.


O judoca traçou já a próxima meta: Tóquio'2020: "Tenho alguns pontos para melhorar, como a luta no chão, sentia-me muito bem mentalmente mas há pontos técnicos que em Tóquio 2020 tem de estar afinados."


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017