««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“GRANDE IDENTIFICAÇÃO COM O SL BENFICA” Em declarações à BTV

sexta-feira, 10 de junho de 2016


Terminou a temporada 2015/16 para o Andebol do Clube, com a equipa a marcar presença nas derradeiras fases finais e a dizer presente na luta pelos títulos até ao último segundo.
Para a História fica a conquista da Taça de Portugal e a presença na Final da Taça Challenge e na Final do play-off do Campeonato Nacional, decidido na “negra” em Braga.
Mariano Ortega é o timoneiro desta jovem equipa, um exemplo ao nível de um paradigma que se tem vindo a implementar, no que toca à composição do grupo de trabalho: muitos jovens valores formados no Clube.
O treinador espanhol renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, reforçando o vínculo por mais duas temporadas, ou seja, até 2017/18.
“É um momento de satisfação e foi muito fácil porque era um desejo de ambas as partes. Tanto eu como a minha família estamos muito contentes por continuar em Portugal, em Lisboa e neste Clube. Acredito muito no que estamos a fazer, na credibilidade do projeto e também porque o SL Benfica oferece todas e as melhores condições para trabalhar”, começou por dizer, em declarações à BTV.
O SL Benfica tem vindo paulatinamente a implementar a nível transversal nas modalidades a colocação de jovens oriundos da Formação nos plantéis seniores. Uma situação que agrada a Mariano Ortega.
“Desta forma os jogadores têm uma identidade de valores, uma identificação com o Clube mais forte. Foram dois anos de muito trabalho, de uma aposta clara na Formação e a equipa tem vindo a crescer, a tornar-se cada vez mais competitiva, com maior experiência e maturidade e o objetivo é continuar neste caminho para conseguimos fazer e alcançar coisas extraordinárias”, explicou o treinador.
Consegue salientar algum momento da época que ache que possa ser fundamental, um exemplo para o futuro?
“Há muitos momentos e é difícil escolher só um! Afinal, o mais importante, o trabalho, é uma constante, e importa manter todos os valores adquiridos e continuar a melhorar os aspetos técnico-táctico”, disse.
Deitando ainda um olhar sobre a reta final da temporada, Mariano Ortega não esconde que a mesma foi um “dolorosa”, uma vez que a equipa mereceu marcar presença em “finais tão importantes” e que os títulos estiveram muito perto.
Agora, “as expectativas são mais elevadas devido à excelência da equipa e da responsabilidade que existe” num Clube como o Sport Lisboa e Benfica.
A fechar, o treinador não esquece aqueles que jogaram nas bancadas e que apoiaram sempre a equipa fora das quatro linhas, os “adeptos fantásticos”, referindo que foi maravilhoso ver “o pavilhão cheio” a apoiar.
Aposta na Formação é opção correta!
Domingos Almeida Lima explicou a aposta na continuidade do treinador e teceu rasgados elogios.
“A renovação assenta fundamentalmente no trabalho que foi feito e na opinião que temos em relação à competência do treinador e que foi, de facto, manifesta. Mariano Ortega é um homem e um treinador muito competente e trabalhador, tem uma grande identificação com o SL Benfica e para nós isso é muito importante. É importante termos aqui um treinador na equipa principal que tem essa visão, tem essa consciencialização e que a transmite ao grupo, aos seus atletas”, começou por dizer à BTV.
Curiosamente, na equipa de Andebol é onde mais se nota o paradigma que se procura implementar em todas as equipas do SL Benfica. São realmente muitos os jogadores presentes da Formação e Mariano Ortega não olha a idades para colocar jovens jogadores em ação em qualquer altura do jogo.
“A equipa é composta por uma mescla de jogadores com muita experiência, jogadores federados e jogadores jovens que estão agora a iniciar a sua carreira de profissionais de qualidade e excelência. Temos, de facto, esse peso na equipa. O Andebol deve ser a modalidade que tem mais atletas oriundos da nossa Formação e também quero aqui deixar uma palavra de muito elogio ao trabalho que é feito de uma forma transversal em toda a Secção de Andebol, em todas as equipas, em todos os escalões etários e que atingem finais, como por exemplo os Juniores que acabaram de se sagrar Campeões. É um trabalho de muito valor, de muita consistência, aquele que está a ser feito e que depois vai desembocar na equipa principal, que é isso que se pretende”, analisou.
“E de facto, o treinador não olha a idades, olha sim a competências, olha sim ao valor dos atletas e isso garante que o tal paradigma que temos no Benfica, de cada vez mais termos atletas oriundos da nossa Formação seja uma realidade que aqui está bem evidenciada e que comprova que foi uma boa opção”, concluiu Domingos Almeida Lima.


Comentar com: ou
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anónimo disse...

O Mariano é bom treinador.
Fez bom trabalho.
Mas não e muito bom, como o Donner era.
Na final da Challenge inventou no jogo em casa e perdemos uma taça internacional (não sei quando tão depressa teremos uma oportunidade tão boa), o mesmo se aplica aos jogos da final, particularmente o jogo 5 que tivemos tudo na mão e não tivemos engenho e arte, e "calo" para ganhar um jogo que ganhávamos por 4 a 3 minutos do fim.
Augusto

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017