Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Sporting CP - SL Benfica “Motivados e confiantes”

O dérbi de Portugal chega, este sábado (14h30), com a 20.ª jornada do Campeonato, ao palco do Multiusos de Odivelas, casa emprestada do Sporting CP.
 
Os dois primeiros capítulos da história em 2015/2016 tiveram dois finais distintos, uma vitória para cada lado…
Um leão que ergueu uma Taça de Honra a 15 de agosto, depois de ter vencido o primeiro dérbi da época nas grandes penalidades (3-2).
A 17 de outubro, na primeira volta do Campeonato Nacional, na 7.ª jornada, o SL Benfica venceu, em casa, o Sporting por 2-1, ficando isolado no topo da classificação. Uma posição que não largou até agora.

Agora, chega o dérbi que poderá decidir novamente a liderança da tabela. SL Benfica e Sporting seguem no primeiro e segundo lugares, respetivamente, separados por apenas três pontos. Os “verdes e brancos” contam, no entanto, com menos uma jornada realizada.

Ou seja, em caso de vitória dos “leões”, estes ficam com os mesmos pontos do que o líder mas com menos um jogo por jogar. Se, por outro lado, a vitória sorrir ao SL Benfica aumenta a vantagem sobre o rival de três pontos sobre o rival.

 “Vamos jogar fora, é um dérbi, com certeza que haverá um bom ambiente, e vai ser um espetáculo muito bom. Estamos motivados, é um dérbi, todos queremos ganhar e estamos a preparar-nos para isso. Esperamos que as coisas nos corram bem, queremos manter-nos no topo da tabela, estamos muito motivados e queremos vencer”, afirmou Rafael Henmi, à BTV.

Uma motivação partilhada por Alessandro Patias e restante grupo.

“Esperamos encontrar um ambiente de festa, é um grande espetáculo para o Futsal português, um dérbi onde todos querem jogar, é um jogo difícil como já esperamos e vamos estar preparados para isso”, começou por dizer.

“Não podemos considerar-nos favoritos, não há favoritos num dérbi, tudo pode acontecer e estamos a preparar-nos o melhor possível para conquistar os três pontos. É para isso que trabalhamos diariamente”, concluiu Patias.

Os ingressos para este desafio têm o preço único de seis euros e estarão à venda a partir das 10h00 de sexta-feira, na Bilheteira da Megastore.

Vitórias a anteceder
SL Benfica e Sporting venceram na antecâmara do prato quente da jornada. O líder venceu, no passado sábado, o Boavista (por 7-0) na 19.ª ronda do Campeonato. Um resultado que permitiu aos “encarnados” manterem-se na liderança isolada da Liga.

Já o Sporting recebeu e goleou o Fundão (6-1), também no sábado, em Odivelas, numa partida referente à 6.ª jornada, em virtude da troca da ordem dos jogos acordada entre as duas equipas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect