««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

SL Benfica – Marítimo “A nossa preocupação é ganhar”

terça-feira, 5 de janeiro de 2016


Depois do importante triunfo (0-1) na Cidade Berço no último fim de semana e da consequente aproximação ao topo da geral, o objetivo passa por somar já amanhã mais três pontos na luta pelo título.

Do outro lado está um adversário que vem de um empate a uma bola na receção ao Estoril e que procura atingir um lugar na Liga Europa, onde o Marítimo conta com oito presenças. A formação madeirense, orientada por Ivo Vieira, ocupa, à entrada desta 16.ª jornada, a 10.ª posição, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas.

“Espero um Marítimo de qualidade, como tem sido norma nos últimos anos e também nesta fase onde tem conseguido bons resultados. Tem jogadores que nos podem causar problemas, a nós e a qualquer equipa, como provou frente ao FC Porto. Agora, a nossa grande preocupação é preparar a nossa equipa o melhor possível para ganhar. Jogar com o máximo respeito pelo adversário, como sempre, neste caso o Marítimo, mas, em casa, obviamente vamos jogar para ganhar, aliás, como é sempre o nosso foco", começou por dizer Rui Vitória.

“Já tivemos jogos bons e jogos menos bons. Também é importante reter que, para vocês (Comunicação Social) já estivemos fora do Campeonato e agora estamos dentro. A vida é mesmo assim e no final é que se vai fazer os balanços e as contas todas! A nossa preocupação é ganhar! Primeiro, porque já joguei bem e perdi e não gosto dessa sensação. O grande foco é ganhar, se for com um bom nível exibicional melhor. Estamos a quatro e a dois e muitos pontos vão ser perdidos. Calma. Está tudo na luta!”, acrescentou relativamente à partida.

Questionado, insistentemente, relativamente às muitas polémicas que têm alimentado o Futebol Português, sempre com o Benfica como alvo, Rui Vitória apresentou-se frontal e não se escusou a responder a nada… quer às perguntas “incómodas”, quer às "não incómodas”!

"Em maio de 2013 é que deviam ter feito as perguntas incómodas!"
 
E começou, face à contestação a Lopetegui e a respetiva defesa de Jorge Jesus…

“Não tenho nada a ver com isso. Era o que faltava estar a preocupar-me com isso. Tenho o máximo respeito pelos meus colegas, mas cada um tem a sua realidade. Isso não me interessa para nada. Agora, eu não mudo o carácter, postura e educação por nada! É um princípio. Perguntas incómodas? Façam-me todas as que quiserem. Tenho respondido a tudo aqui. Estejam à vontade meus amigos. Não sou uma coisa numa semana e outra noutra semana. Caráter, postura e educação da minha parte não falta”, atirou.

“As perguntas incómodas tinham de ser feitas em maio de 2011, em maio de 2012, em maio de 2013. Em maio de 2013 é que deviam ter feito as perguntas incómodas a quem cá estava. Façam as perguntas todas que quiserem, quando quiserem. Estarei sempre cá, quer ganhe, quer perca. Eu, Rui Vitória, sou fiel aos meus princípios, à minha postura, com princípios de ética bem presentes. Não faço truques: gostam, gostam; não gostam, não gostam. Problema vosso!”, acrescentou.

Por quê só responder às provocações agora?

“Eu sou obcecado pelo Benfica e pelo meu trabalho! Mas há mais dois treinadores obcecados pelo Benfica. Não renego o meu passado. Aprendi muito nos outros clubes onde passei, agora, sou muito respeitador e tenho caráter e isso não mudo, nem mesmo neste mundo onde hoje se diz uma coisa e amanhã outra. Não entro nesses truques. Estou a falar desta forma hoje porque já chega em relação a mim. Há algum título agora? O ano passado, por exemplo, o Benfica já só estava em duas competições... A minha forma de estar é sempre a mesma. Cada um usa os seus truques. Nós já vimos esta novela antes, os episódios e já prevejo os próximos episódios e já sei qual é a história. Nós temos estado e estamos cada vez mais unidos e já disse antes: não nos vão conseguir desunir. Ninguém manda pedras a uma árvore que não dá fruto. Com isto está tudo dito”, concluiu Rui Vitória.

Voltando ao Futebol propriamente dito, e instado a explicar os motivos pelos quais a equipa ganhou 12 pontos nos últimos 15 minutos, ou seja, tardando a marcar, o treinador explica que isso “é muito subjetivo”.

“Se calhar houve equipas que já ganharam pontos no limite dos jogos, outras que mereciam e que não ganharam. Agora, não há nenhuma equipa que possa dizer que foi mais arrasadora do que outras. Mas se quiserem, por exemplo, o Benfica esta época só ganhou dois jogos pela margem mínima. Nessa ordem de ideias até houve um maior desnível em relação aos adversários. Mas isso não me diz que eu estou melhor que os outros. Agora, os jogadores acreditam até ao final e ela (a bola) precisa é de entrar, seja no início ou no fim”, finalizou Rui Vitória.

O historial dos dois clubes também joga a favor do Glorioso. Nos 35 jogos disputados pelas duas equipas para o Campeonato, no Estádio da Luz, os “encarnados” venceram por 30 vezes, empataram quatro e apenas têm uma derrota.

Na época transata as “águias” venceram, por 4-1, na última jornada, com golos de Lima (6’ e 59’) e Jonas (42’ e 83’).

O SL Benfica – Marítimo está agendado para as 19h00 desta quarta-feira, no Estádio da Luz, e terá arbitragem de Fábio Veríssimo.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017