Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Atlético de Madrid, 1-2 Encontrado o líder do Grupo C

O SL Benfica recebeu, esta terça-feira, o Atlético de Madrid na 6.ª e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Com os mesmo 10 pontos do adversário, aos “encarnados” bastava o empate – já que venceram em Espanha por 1-2 - para garantirem a liderança do Grupo mas não foram além do 1-2.

SL Benfica e Atlético de Madrid chegaram ao Estádio da Luz – que recebeu 47.630 espectadores - já apurados para os oitavos de final. Em discussão estava o primeiro lugar do Grupo C e, por consequência, o cabeça de série no sorteio da primeira fase a eliminar.

Primeiros 45 minutos divididos. O Campeão Nacional teve mais bola mas foram os “colchoneros” que criaram mais perigo.

Aos 18’, Godín colocou a bola no fundo da baliza de Júlio César, de cabeça, mas o árbitro assinala (e bem!) posição irregular.

Aos 22’ e 23’ duas brilhantes defesas do guardião do Benfica a impedir o primeiro da noite. Aos 32’, respondeu o Benfica. Canto de Nico Gaitán com a bola a passar muito perto do poste da baliza Oblak.

O Atlético Madrid precisava de vencer para ser primeiro no Grupo e aos 32’, Saúl deu vantagem aos espanhóis. Estava feito o 0-1 com que se chegou ao intervalo.

Mitroglou entrou para render Gonçalo Guedes e, aos 45’, teve nos pés o golo do empate! Em campo há pouquíssimos segundos, o grego rematou às malhas laterais da baliza de Oblak.

Vietto, aos 55’, aumentou a vantagem e deixou o cenário mais complicado para a equipa de Rui Vitória que não se deixou intimidar.

Mitroglou ameaçou aos 45’ mas aos 74’ não deu hipótese ao ex-Benfiquista Oblak. Boa jogada de Raúl a entregar à entrada da área para o grego que reduziu a vantagem para 1-2.

Aos 83’ esteve à vista o empate! Carcela cruzou para o mexicano Raúl que cabeceou a rasar o poste.

Sorteio dos “oitavos”

O sorteio dos oitavos de final realiza-se em Nyon, a partir das 11h00 de segunda-feira, 14 de dezembro.

As equipas serão divididas em dois potes: no primeiro pote estarão os vencedores dos grupos, no segundo pote estarão os segundos classificados.

Os vencedores dos grupos jogarão fora na primeira mão dos oitavos de final, a 16/17 e 23/24 de fevereiro, disputando depois em casa a segunda mão a 8/9 e 15/16 de março.

Rui Vitória fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Pizzi, Renato Sanches, Fejsa, Gaitán (76’ Carcela); Gonçalo Guedes (45’ Mitroglou) e Jonas (61’ Raúl).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect