««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Luís Filipe Vieira em Vendas Novas “12 anos não são 12 dias”

sábado, 7 de novembro de 2015


Luís Filipe Vieira marcou presença na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Vendas Novas. Leia na íntegra a intervenção do presidente:

“Permitam-me que comece a minha intervenção por agradecer a vossa hospitalidade, a vossa dedicação, o vosso trabalho.
É um orgulho estar aqui. É um orgulho poder associar-me à inauguração da nova Casa do Benfica em Vendas Novas, sabendo de antemão todo o esforço que foi necessário da vossa parte.

Acreditem que sempre acompanhei o trabalho que aqui foi feito. Trabalharam durante muitos fins de semana. Prescindiram do vosso tempo com a família, contribuíram com o vosso trabalho para se poder chegar aqui.

Quero, por isso, agradecer ao presidente da Casa, José Penedo, não apenas o trabalho como também a capacidade que teve de motivar todos à sua volta.

Há uma imensidão de gente que diariamente trabalha para o SL Benfica e que raramente tem o reconhecimento que merece. E esta é uma nota que aqui queria deixar, porque sou testemunha desta realidade, e sou grato – enquanto presidente do SL Benfica – por poder beneficiar do empenho e da entrega de tantas e tantas pessoas.

E é por isso que a vossa dedicação deve ser destacada e reconhecida, porque muito do sucesso e da recuperação do Sport Lisboa e Benfica passou pelo esforço diário que sempre colocaram na defesa e no crescimento do Clube. A maior parte das vezes é um trabalho invisível, mas fundamental para termos conseguido chegar onde chegámos.

Quem me conhece sabe que sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa estratégia, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a dinâmica de crescimento de um clube que é nacional, que une o país, que se afirma como símbolo de Portugal em todo o mundo.

Gostava também, nesta altura, de dar conta da presença nesta sala do meu amigo, e diretor da Central de Cervejas, Eng.º Nuno Pinto Magalhães e da sua equipa.

E permitam-me, aproveitando a presença deles, que deixe aqui uma nota pública de agradecimento à Central de Cervejas. Tem sido um parceiro estratégico do Benfica e um pilar fundamental no projeto de desenvolvimento das novas Casas do Benfica. Sem eles, teria sido muito mais difícil chegar aqui.

Também é justo referir – e a Central de Cervejas fará essa justiça – que o Benfica valoriza os seus parceiros, que o Benfica trabalha diariamente no sentido de que eles possam rentabilizar o seu investimento. No Benfica, tratamos bem quem nos trata bem!

Quando eu visito as Casas do Benfica, em Portugal ou no estrangeiro, e faço-o com muita frequência, há uma mensagem clara que faço questão de passar:

O Benfica não é, nem está, em Lisboa. O Benfica está onde estiverem os seus Sócios e adeptos, e a vossa presença nesta sala é o melhor exemplo disso mesmo!

O Clube mudou muito na última década. Ao contrário do que era prática no passado, o Benfica pensa a médio e longo prazo, e isso tem sido fundamental e um fator diferenciador que explica a nossa recuperação enquanto clube e enquanto referência a nível global.

Quando olho para esta sala, descubro aquilo que o Benfica tem de melhor: os seus Sócios e adeptos. Sem vocês, nada disto faria sentido. Sem vocês, seguramente, não estaríamos aqui hoje.

Nunca fui – enquanto presidente do Benfica – nem demagógico, nem ligeiro. Como em tudo na vida, tem de haver ambição, mas, ao mesmo tempo, equilíbrio e bom senso nas decisões. Por isso e por outras coisas, conseguimos trazer o Benfica até aqui. E há uma coisa que quero deixar bem clara para todos os Benfiquistas: entre a demagogia e a realidade, vou sempre decidir com seriedade e pragmatismo. Decido sempre em função do interesse e do benefício do Clube.

A vida do Clube está bem acima de qualquer visão de curto prazo, porque o curto prazo já significou – num passado ainda recente – o princípio do fim. E isso não quero, nem vou permitir que se repita.

Estamos a desenvolver a nível da Formação e da equipa B um trabalho fantástico. Estivemos muitos anos à espera de uma mão-cheia de jovens portugueses com o talento e a capacidade daqueles que hoje temos.

Já temos jovens na nossa equipa principal, muitos outros na equipa B, enormes talentos nos escalões de Formação, continuamos a dominar a lista de presenças nas seleções jovens nacionais. Ainda nesta semana foram convocados 10 jogadores do Benfica para a seleção sub-19, e tudo isto fruto do trabalho de muitos e muitos anos no Caixa Futebol Campus.

Este é o rumo, é por aqui que vamos, e tenho a certeza de que a médio e longo prazo vamos ser reconhecidos pela opção tomada.
Mas apostar nos jovens não significa esquecer os símbolos, ou dispensar a experiência dos jogadores que sentem a responsabilidade de vestir esta camisola. A responsabilidade de transmitir aos mais novos o que é o Benfica, o peso que deve significar chegar ao Clube.

Temos de valorizar os que sentem e os que passam a mística do Benfica. Temos de defender os nossos, principalmente quando os “nossos” têm 12 anos de casa, a braçadeira de capitão e a ambição de um jovem acabado de chegar!

Quero deixar uma palavra de admiração em relação ao caráter e à história de Luisão no Benfica. 12 anos não são 12 dias. Se há jogador que acompanhou a mudança e a transformação do Benfica, esse jogador é Luisão, testemunha única do Clube que encontrou quando aqui chegou e do Clube em que o Benfica se transformou!

Uma nota final: Nada na vida se consegue no imediato ou por um qualquer acaso. O que se consegue sem estratégia ou sem mérito também se perde com a mesma rapidez. Os resultados só podem ser duradouros quando são estruturados e quando os seus alicerces são sólidos. É disso que temos tratado de fazer no Benfica.

É disso que vocês trataram de fazer aqui em Vendas Novas!

Obrigado a todos!

Viva o Benfica!”



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017