Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

No Grand Slam Telma Monteiro de Ouro em Paris

Depois da Medalha de Ouro no Campeonato da Europa, nos Jogos Europeus de Baku, a atleta do Sport Lisboa e Benfica regressou no sábado às grandes vitórias internacionais, ao vencer uma das mais prestigiadas provas do circuito Mundial de Judo, o Grand Slam de Paris.

Telma Monteiro derrotou a mongol, Sumiya Dorjsuren, na grande Final disputada esta tarde de sábado no Bercy Arena, Final essa muito intensa e emocionante, com a judoca do Clube a levar a melhor já para além do tempo regulamentar, no ponto de ouro, ao ver a sua adversária somar uma segunda penalidade.

Na caminhada até ao Ouro, na categoria de -57 kg, a judoca do SL Benfica derrotou nas “poules” a argentina, Gabriela Narvaez, a búlgara, Ivelina Ilieva e a húngara, Hedvig Karakas, batendo depois na meia-final a japonesa, Tsukasa Yoshida.

"É histórico para mim. Estou muito contente, depois do Mundial não ter corrido como eu desejava. Faço um balanço muito positivo, apesar de não estar na melhor forma, consegui ganhar aquela que é sempre uma competição muito importante, uma das mais importantes do mundo e é sempre bom ganhar. Fiz cinco combates, apanhei adversárias que posso vir a apanhar nos Jogos Olímpicos. As competições são importantes para crescer e para perceber aquilo que há para melhorar e o que está bem", afirmou a atleta. 

Recordar que esta é a segunda vitória de Telma Monteiro neste Grand Slam, depois de ter conquistado o Ouro no mesmo em 2012. A competição realiza-se habitualmente em fevereiro, mas a edição deste ano foi antecipada para outubro, devido a futuras obras no Pavilhão Paris-Bercy.

Após a prova, Telma Monteiro, Célio Dias e Nuno Saraiva (também presentes na competição) ficarão a fazer estágio internacional em Paris de 19 a 22 outubro. A judoca tem ainda agendado a ida ao Grand Slam de Tóquio (5 e 6 de dezembro).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect