Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Outubro traz novo Grand Slam Paris é a próxima etapa

Museu Benfica – Cosme Damião recebeu, no passado dia 17, a visita de Telma Monteiro e Célio Dias, acompanhados pelos treinadores Jorge Gonçalves e Go Tsunoda.

A judoca lusa mais laureada de todos os tempos, Telma Monteiro, falou sobre a sua preparação para a próxima prova internacional que terá lugar em Paris: “O Grand Slam costuma ser em fevereiro, numa fase completamente diferente. Este ano, devido às obras no pavilhão onde costuma ser a competição, vai realizar-se em outubro, mas não há grande alteração em termos de planeamento, por nessa altura também costumamos fazer sempre uma prova.”

Telma Monteiro está, como os principais judocas mundiais, concentrada em aproveitar o tempo que falta até aos Jogos Olímpicos para se apresentar na melhor forma no Rio de Janeiro em 2016. “Vou participar em alguns Grand Slams, o de Paris e o de Tóquio que são dois dos principais do circuito mundial. No próximo ano, eventualmente, vou competir em mais uma competição e no Campeonato da Europa. Será tudo feito como objetivo de preparar os Jogos Olímpicos, porque este ano as duas grandes competições já passaram: o Campeonato da Europa e o Campeonato do Mundo”, afirmou à BTV.

Por último, a judoca do Benfica reforçou esta ideia comparando o Grand Slam na capital francesa a um bom teste para as olimpíadas. “Preparar os Jogos Olímpicos não é só num ano ou em dois, é um ciclo inteiro a tentar aprimorar as técnicas e as estratégias para vencermos as nossas adversárias. E é isso que estas competições vão ser. No fundo, sei que vou encontrar adversárias que posso encontrar nos Jogos Olímpicos e noutros combates. Vou tentar perceber onde é que tenho de melhorar e afinar a estratégia. O Grand Slam de Paris é bastante emblemático”, concluiu.

História de sucesso
Telma Monteiro, que é já um símbolo da história do Sport Lisboa e Benfica, aproveitou a visita ao Museu do Clube para mostrar outra vocação, a de jornalista, ao entrevistar Jorge Gonçalves. “Tudo o que é a história do Benfica impressiona. E este Museu é um sucesso. O Eusébio é uma referência do Clube, como tu [Telma], e é sempre bom ver as referências. Todos têm de vir visitar o Museu, porque vale a pena conhecer a história do Clube”, afirmou o treinador do Judo do Sport Lisboa e Benfica.

Por seu lado, o japonês Go Tsunoda mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube da Luz. “Ao conhecer a história do Museu Benfica – Cosme Damião, fiquei a perceber por que razão o Benfica, com os seus momentos marcantes, mas também pelo Futebol de um modo geral, é tão importante para todos os portugueses”, afirmou o treinador da Seleção Nacional.

Go Tsunoda falou, por último, dos próximos objetivos de Telma Monteiro. “Vamos ter o Grand Slam de Paris em outubro e o nosso principal objetivo nesta grande competição é preparar os Jogos Olímpicos. No Campeonato do Mundo não tivemos o resultado que gostaríamos, mas vamos continuar a trabalhar, e encaramos cada competição como uma forma de melhorar.”

De referir que o Grand Slam de Paris está agendado para os dias 17 e 18 de outubro.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect