««« Benfica disputa no domingo, às 18h00, no estádio do Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Outubro traz novo Grand Slam Paris é a próxima etapa

sexta-feira, 25 de setembro de 2015


Museu Benfica – Cosme Damião recebeu, no passado dia 17, a visita de Telma Monteiro e Célio Dias, acompanhados pelos treinadores Jorge Gonçalves e Go Tsunoda.

A judoca lusa mais laureada de todos os tempos, Telma Monteiro, falou sobre a sua preparação para a próxima prova internacional que terá lugar em Paris: “O Grand Slam costuma ser em fevereiro, numa fase completamente diferente. Este ano, devido às obras no pavilhão onde costuma ser a competição, vai realizar-se em outubro, mas não há grande alteração em termos de planeamento, por nessa altura também costumamos fazer sempre uma prova.”

Telma Monteiro está, como os principais judocas mundiais, concentrada em aproveitar o tempo que falta até aos Jogos Olímpicos para se apresentar na melhor forma no Rio de Janeiro em 2016. “Vou participar em alguns Grand Slams, o de Paris e o de Tóquio que são dois dos principais do circuito mundial. No próximo ano, eventualmente, vou competir em mais uma competição e no Campeonato da Europa. Será tudo feito como objetivo de preparar os Jogos Olímpicos, porque este ano as duas grandes competições já passaram: o Campeonato da Europa e o Campeonato do Mundo”, afirmou à BTV.

Por último, a judoca do Benfica reforçou esta ideia comparando o Grand Slam na capital francesa a um bom teste para as olimpíadas. “Preparar os Jogos Olímpicos não é só num ano ou em dois, é um ciclo inteiro a tentar aprimorar as técnicas e as estratégias para vencermos as nossas adversárias. E é isso que estas competições vão ser. No fundo, sei que vou encontrar adversárias que posso encontrar nos Jogos Olímpicos e noutros combates. Vou tentar perceber onde é que tenho de melhorar e afinar a estratégia. O Grand Slam de Paris é bastante emblemático”, concluiu.

História de sucesso
Telma Monteiro, que é já um símbolo da história do Sport Lisboa e Benfica, aproveitou a visita ao Museu do Clube para mostrar outra vocação, a de jornalista, ao entrevistar Jorge Gonçalves. “Tudo o que é a história do Benfica impressiona. E este Museu é um sucesso. O Eusébio é uma referência do Clube, como tu [Telma], e é sempre bom ver as referências. Todos têm de vir visitar o Museu, porque vale a pena conhecer a história do Clube”, afirmou o treinador do Judo do Sport Lisboa e Benfica.

Por seu lado, o japonês Go Tsunoda mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube da Luz. “Ao conhecer a história do Museu Benfica – Cosme Damião, fiquei a perceber por que razão o Benfica, com os seus momentos marcantes, mas também pelo Futebol de um modo geral, é tão importante para todos os portugueses”, afirmou o treinador da Seleção Nacional.

Go Tsunoda falou, por último, dos próximos objetivos de Telma Monteiro. “Vamos ter o Grand Slam de Paris em outubro e o nosso principal objetivo nesta grande competição é preparar os Jogos Olímpicos. No Campeonato do Mundo não tivemos o resultado que gostaríamos, mas vamos continuar a trabalhar, e encaramos cada competição como uma forma de melhorar.”

De referir que o Grand Slam de Paris está agendado para os dias 17 e 18 de outubro.






Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017