Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Este domingo, às 19h45 Estádio da Luz talismã de Portugal

Portugal defronta este domingo a Sérvia, no Estádio da Luz, em jogo da 5.ª jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, em França. Espera-se casa cheia num Estádio da Luz talismã de Portugal.

A equipa lusa está a um ponto da liderança, ocupada pela Dinamarca, e ainda tem menos um jogo do que os escandinavos. Ou seja, em caso de vitória, a Seleção Nacional ascende ao topo do grupo, dando um passo de gigante rumo ao apuramento para o Europeu de 2016.

O Estádio da Luz, ou a Catedral, tem sido o palco para vários êxitos da seleção. Aqui foram carimbados diversos apuramentos para europeus e mundiais. É o maior e mais imponente recinto de Portugal que, quando cheio, é “infernal”.

O início…

Tudo começou em 1991 quando a equipa de Sub-20 de Portugal, pela qual alinhavam Luís Figo e Rui Costa, revalidou o título mundial, no antigo Estádio da Luz. Uma vitória sobre o Brasil numa final que teve de ser decidida através da marcação das grandes penalidades a castigar as duas equipas por terem terminado o tempo regulamentar empatadas a zero. Portugal venceu por 4-2. Rui Costa marcou o golo decisivo que deu o título Mundial. Nesse dia estavam 127 mil pessoas na Luz.

Além disto, destaque para os apuramentos para as fases finais dos Campeonatos da Europa em 1984, 1996 e 2000, assim como para a fase final do Mundial de 2002, com uma vitória diante da Estónia.  

Jogadores do Benfica pelo Mundo

Embora as atenções dos portugueses estejam no Estádio da Luz, noutros pontos do planeta há vários benfiquistas em ação. Eliseu, por exemplo, é o que fará a viagem mais curta. Foi chamado por Fernando Santos e vai estar no confronto com a Sérvia. Já André Almeida e Pizzi, também convocados para a seleção, participam apenas no encontro de carácter particular com Cabo Verde, na próxima semana.

A jogar pela Grécia vai estar Samaris. O médio é uma das apostas do selecionador helénico para defrontar a Hungria, numa partida fundamental para as aspirações dos gregos no apuramento para o Europeu.

Na América do Sul, mais concretamente com a camisola do Uruguai, estão Maxi Pereira e Jonathan Rodríguez. Ambos às ordens de Óscar Tabárez, foram titulares no jogo de carácter particular com Marrocos.

Quanto a Talisca, jogou na sexta-feira e voltará a competir esta noite ao serviço da seleção Olímpica do Brasil. O médio esteve em plano de evidência ao marcar o quarto e último golo dos canarinhos na goleada frente ao Paraguai, por 4-1. O segundo jogo desta dupla jornada internacional é frente ao México.

Por fim, Bryan Cristante foi chamado para a seleção de sub-20 da Itália. No mesmo escalão, mas para a Alemanha foi convocado Hany Mukhtar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect