Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Vanessa Fernandes: “Quero voltar a ir aos Jogos Olímpicos”

A atleta do Sport Lisboa e Benfica quer voltar a competir na modalidade que a coroou como uma das grandes referências do Desporto nacional e internacional deste milénio. Esta é uma das ideias fortes de uma entrevista concedida à BTV.

Vanessa Fernandes tem uma lista de títulos impressionantes no Triatlo, onde se destacam a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o Bicampeonato do Mundo em Triatlo (2007 e 2008), o título de Campeã do Mundo de Duatlo (2008), o Pentacampeonato da Europa (de 2004 a 2008) e os quatro títulos de Campeã da Europa em Sub-23.

Aos 29 anos, está de regresso à modalidade que ajudou a crescer em Portugal. Um passo que foi bem planeado. “Tenho andado a consolidar a minha vida. Tenho estado a dar passos sólidos para saber o que, realmente, quero. Agora os meus dias têm-se passado a treinar. Eu assumi os treinos”, afirmou Vanessa Fernandes à BTV.

A atleta tem os pés bem assentes na terra e quer estar à altura de voltar a competir na modalidade. “O meu objectivo é voltar a tentar fazer provas de Triatlo e depois ver o que se pode concretizar. Não quero criar ilusões. Agora estou a fazer um trabalho sério e duro. Já há dois meses que comecei a fazer o treino das várias vertentes, para depois de tantos anos sem competir conseguir fazer a prova de Triatlo”, explicou.

O título de vice-campeã olímpica em Pequim, em 2008, foi o ponto alto da carreira de Vanessa. Os tempos são outros e muito mudou nestes seis anos. “A diferença é que neste momento não tenho nada à volta, sou eu que estou a construir o caminho. Estou mais madura, assumo o meu trajecto e o trabalho diário sem precisar que me orientem. Estive muito tempo sem treinar, por isso esta é uma fase em que tenho que ter uma força superior para conseguir atingir todos os objectivos. Talvez esta seja a fase mais difícil em toda a minha carreira”, referiu.

Aposta nos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos são um objectivo futuro e estão sempre na mente da atleta. “A alta competição é um vício para os atletas medalhados olímpicos. É a nossa vida. É algo muito forte para nós, acho que é nessas provas que nos superamos. E eu vejo-me sempre assim. O meu objectivo é estar no Rio de Janeiro em 2016, e o objectivo é sempre conseguir o ouro. Eu quero voltar a ir a uns Jogos Olímpicos e se não for em 2016, tento em 2020. Quero apostar para isso. É o meu grande objectivo”, analisou.

Os treinos têm decorrido em diferentes zonas do País, o que vai de acordo com a vontade da atleta: “Os treinos têm sido mais no Porto, na zona de Gaia, por vezes na Póvoa, e às vezes no Benfica e no Jamor. Não gosto de estar sempre no mesmo sítio.”

Vanessa Fernandes está no Glorioso desde os finais de 2005 e na época passada apostou no Atletismo. “Tenho uma boa ligação com o Benfica, o ano passado deu para consolidar um pouco mais essa ligação com o Atletismo do Clube. Estando no Norte muitas vezes é complicado criar essa ligação. O Benfica tem condições mesmo muito boas, no Norte se existisse algo assim passava lá dia e noite. Temos uma equipa feminina cada vez mais forte e que tem vindo a evoluir”, sublinhou.

A atleta olímpica continua a ser uma referência para os mais jovens, o que é um orgulho: “Os jovens fazem-me muitas perguntas. Se eu ainda corro? Se compito? Acho que os motivo e estar ao pé deles é um orgulho muito grande.”

Por último, Vanessa Fernandes considera que este é um momento muito importante na sua carreira e é preciso encarar todos os dias com trabalho e dedicação. “Acho que agora sou uma atleta que, se conseguir ultrapassar todas estas etapas duras, pode vir a estar mais forte do que nunca. É uma luta que tenho comigo todos os dias. Quando queremos isto de uma forma mais honesta, mais séria e mais comprometida, as coisas acabam por ser também mais sólidas e muito mais fortes”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect