Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Capitão em entrevista à ESPN Luisão: “Sinto o arrepio de ser Benfiquista”

Ele é o capitão de equipa, a voz de comando do grupo! Luisão está na 12.ª época no Sport Lisboa e Benfica, Clube que sente de coração e pelo qual tem uma gratidão imensa. A sua chegada, o percurso, os momentos de afirmação, a importância da passagem da Mística, os títulos, os festejos e uma massa adepta única são os temas abordados numa entrevista concedida à ESPN.

“Vim do Cruzeiro e cheguei num momento de transição do Clube, onde o presidente tinha assumido e estava a querer  colocar o Benfica naquilo que é hoje. O começo foi difícil, mas hoje ficamos felizes por tudo o que passou”, começou por explicar o central brasileiro.

Sinal dos tempos! É difícil encontrar um jogador profissional que se mantenha num Clube durante mais de uma década. Luisão explica que o projecto Benfica e a forma como se sente e sente o Clube têm sido determinantes neste longo casamento. “No Futebol de hoje, o comum é o jogador ficar algum tempo e sair, mas encontrei um Clube que tem um projecto muito bom e que, já na altura, queria ser o que é hoje. Com muita vontade, as coisas foram acontecendo, continuando, sentindo e sabendo o que o Clube queria. Para mim é uma satisfação ter vindo a fazer, em contramão, aquilo que um jogador faz hoje”, analisou o atleta.

 O que se sente ao cabo de doze anos de “águia ao peito”? “Sinto uma gratidão imensa! Sei da importância do que o Clube me deu ao longo destes anos e, para mim, é uma gratidão. O Clube valoriza-me, é onde me sinto à vontade, e a cada jogo sinto aquele arrepio do que é ser benfiquista, aquilo que os adeptos falam que é a Mística. O Benfica, hoje, é a  minha casa é a minha família… é muito tempo no Clube”, confessou o capitão.

“O Benfica é um Clube onde o adepto vive uma paixão muito grande. Trabalha de segunda a sexta com  muita dificuldade e a alegria que ele tem é o Benfica, torcer pela equipa, vestir a camisola e vir ao Estádio. É um Clube com uma dimensão muito grande, é apaixonante”, acrescentou.

“As comemorações no Benfica são diferentes”
Deixando de lado o mundo das emoções, seguiu-se uma abordagem à forma de receber e integrar os novos jogadores no balneário, com os atletas canarinhos em destaque. “O Benfica tem tido muitos brasileiros, é um Clube aberto, dá sempre oportunidades e recebemos sempre muito bem. Procuramos receber bem todos os jogadores e o nosso Futebol cresce com isso. Por exemplo, o Talisca chegou agora e está a fazer  muito sucesso. Tem uma simplicidade de querer aprender e fico feliz por ele chegar e já estar tão solto dentro de campo, ajudando a nossa equipa”, analisou Luisão, relembrando ainda que “Todo o brasileiro que passa pelo Benfica deixa uma boa impressão”, casos de Valdo, Mozer, Ricardo Gomes, Ramires e David Luiz.

Têm sido muitos os momentos marcantes vividos, mas as comemorações dos títulos são algo inesquecível. “As comemorações no Benfica são diferentes e ficamos muito felizes porque a luta é muita para podermos ter e viver esses momentos. Quando se realizam, tal como aconteceu no ano passado, é uma satisfação muito grande”, confessou.

Olhando directamente para a Liga dos Campeões, prova que o SL Benfica disputa, Luisão assume que é um sonho de criança… uma competição diferente! “A Champions é uma competição totalmente diferente, é aquele sonho que temos de criança quando ouvimos aquela música na televisão… é muito especial!”, afirmou taxativamente.  

E quanto ao futuro? No momento de terminar a carreira, que imagem gostaria de deixar neste Benfica? “Gostaria de deixar o Benfica como um Luisão correcto, como exemplo para os jogadores jovens, como os centrais, que tenham o Luisão como referência, como um profissional que soube honrar a camisola do Clube. Gosto do Brasil, mas o meu projecto de carreira é continuar no Clube”, finalizou o capitão do Glorioso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect