Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Atletismo: Orgulho e satisfação no regresso do Europeu de Zurique

A comitiva portuguesa regressou esta segunda-feira do Campeonato Europeu de Atletismo que decorreu em Zurique, na Suíça. À chegada a Lisboa, Arnaldo Abrantes, que se lesionou na Final da estafeta masculina, lamenta não ter conseguido ajudar os companheiros numa prova em que Portugal sonhava com o pódio.

“Aconteceu o que às vezes acontece no desporto. Eu recebi o testemunho muito bem do Francis Obikwelu, a meio da prova senti uma dor no glúteo, que parecia o início de uma cãibra, e eu continuei. À medida que queria acelerar sentia a dor cada vez maior mas estava a aproximar-me muito do Yazaldes e senti que conseguia lá chegar. Até que a dor foi tão intensa que eu nem consegui pensar. Foi uma dor física muito má mas uma dor emocional muito pior porque é uma frustração ver os meus colegas de equipa desiludidos”, confessou à BTV.

Yazaldes Nascimento fez história neste Campeonato Europeu. Foi o segundo português a apurar-se para uma Final dos 100 metros. A nível colectivo participou na Final da Estafeta 4x100 metros. “Correu-me muito bem. Cheguei a uma Final de um Campeonato da Europa, fui o segundo português a conseguir fazê-lo nos 100 metros. Infelizmente na Final tive alguns problemas e sei que poderia ter feito melhor. Estamos de consciência tranquila, demos o nosso melhor”, garantiu.

7.º posição para Marco Fortes

Marco Fortes, capitão da equipa masculina, considerou positiva a participação da selecção portuguesa, ainda que não se tenham cumprido alguns objectivos.

“Grande parte dos nossos atletas teve boas prestações. Infelizmente, não fechámos com chave de ouro mas ainda assim estamos muito satisfeitos com tudo o que aconteceu. Nós, os atletas do Benfica sabemos que isto é um trabalho que leva muito tempo e chegar a esta consistência é muito complicado. Não chegámos às medalhas, que era o principal objectivo mas ainda há muitos campeonatos pela frente”, disse à BTV. 

A título individual, o lançador do peso ambicionava mais mas afirma estar pronto para regressar ao trabalho em busca de um novo desafio. “ Não posso dizer que tenha sido negativa. Esperava e ambicionava mais mas cá estamos nós prontos para recomeçar a trabalhar e a procurar outro desafio. Quem sabe para a próxima as coisas corram melhor”, referiu.

Dos 44 convocados pela Federação Portuguesa de Atletismo para o Campeonato Europeu, 18 pertencem ao Benfica e marcaram presença em 12 finais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect