Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica – Ajax, 0-1: Azar traiu o dia do Rei e uma bela exibição

Dia de emoções fortes na Luz. O dia 26 de Julho marcou o primeiro aniversário do Museu Benfica – Cosme Damião e a 7.ª edição, a primeira póstuma, da Eusébio Cup. O Ajax foi o adversário e venceu por 0-1, conquistado o troféu.

O momento alto aconteceu ainda antes de ser dado o pontapé de saída. Com os jogadores no relvado e a bola no círculo central, os netos de Eusébio da Silva Ferreira foram ao encontro do esférico e deram o pontapé de saída arrancando aplausos das bancadas.

Apesar de ser pré-temporada e os índices físicos ainda não serem os desejáveis, a partida foi animada e os primeiros dez minutos mostraram as duas equipas em busca do golo. Ao remate de Milik, respondeu Gaitán, que isolado por Talisca, não conseguiu desfeitear Vermeer.

Os minutos foram passando, o jogo ficou mais mastigado e jogado no “miolo”, mas o Benfica ganhou algum ascendente na partida, teve mais bola e perto do golo por duas ocasiões. Cardozo e Talisca estiveram perto de serem felizes.

Já a partida caminhava para o intervalo, quando Lucas Andersen obrigou Artur Moraes e defesa apertada. Da ameaça ao golo passou um minuto com Kishna a ultrapassar César e perante Artur e Sidnei inaugurou o marcador (41’).

Na etapa complementar, o Benfica entrou melhor com Talisca e Ola John a estarem perto do golo. De permeio destaque para o fora-de-jogo mal assinalado a Derley quando ficava só com Vermeer pela frente.

Havia cada vez mais Benfica no relvado da Catedral. Salvio e João Cancelo combinaram bem pela direita com o defesa a obrigar Vermeer a defesa vistosa após jogada esplendcerosa do camisola 18. De seguida foi Bebé, acabado de entrar, que cabeceou ao lado após cruzamento de Ola John que entrou bem e mexeu com a partida.

A pressão intensificava-se, o Benfica escolhera o corredor esquerdo para carburar e a defensiva holandesa ia afastando como podia não se preocupando, sequer, em sair a jogar. Ola John, a passe de Bebé, esteve perto do empate aos 80’.

Três minutos depois, Jara é derrubado na área mas na grande penalidade permitiu a defesa a Vermeer. A partida acabou como começou com Ola John a imitar Gaitán e no frente-a-frente com Vermeer não conseguiu facturar.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur (Paulo Lopes, 77’); Maxi Pereira (João Cancelo, 62’), Sidnei, César, Benito (Eliseu, 63’), Ruben Amorim (João Teixeira, 46’), Talisca (André Almeida, 75’), Salvio (Bebé, 69’), Gaitán (Ola John, 46’); Lima (Derley, 46’) e Cardozo (Jara, 46’).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect