Benfiquistas brilham na GoldenCat
Os hoquistas do Sport Lisboa e Benfica estiveram em evidência na GoldenCat, competição disputada entre os dias 17 e 20 de setembro, em Cerdanyola del Vallès, na província de Barcelona. Ao serviço das respetivas seleções nacionais, os atletas encarnados contribuíram para as prestações de Portugal e França, com destaque para os segundos lugares alcançados pelas formações lusas nos torneios masculino e feminino.
Na vertente masculina, Zé Miranda, Pedro Henriques e João Rodrigues integraram a seleção portuguesa, que discutiu o troféu frente à Catalunha. A equipa das Quinas acabou derrotada por 2-1 na final, encerrando a participação na 2.ª posição.
Além da presença na decisão, os jogadores do Benfica deram igualmente nas vistas pela eficácia ofensiva. Zé Miranda e João Rodrigues terminaram a prova com quatro golos cada um.
Também Roberto Di Benedetto participou na GoldenCat, representando a França. A seleção gaulesa conquistou o 3.º lugar, ao superar Angola no encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, com o internacional benfiquista a apontar dois golos ao longo da competição.
No torneio feminino, a seleção portuguesa contou com Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Leonor Coelho e Raquel Santos. Tal como aconteceu na competição masculina, Portugal voltou a encontrar a Catalunha na final, acabando por ceder por 3-2. Um dos golos lusos foi apontado por Leonor Coelho.
As internacionais do Benfica estiveram entre as principais figuras da prova. Raquel Santos sagrou-se melhor marcadora do torneio feminino, com sete golos, enquanto Marlene Sousa assinou cinco. Já Sofia Moncóvio e Leonor Coelho contribuíram com quatro golos cada uma.
Pela seleção francesa, Lili Buchoux também encerrou a participação em destaque. A formação gaulesa venceu a Alemanha no encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugares, assegurando a medalha de bronze da competição.













Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita