Benfica confirma a contratação de Lenglet
Lenglet reforça o Benfica. Jogará por empréstimo do Atlético de Madrid na primeira época e depois assinará por mais duas
O Benfica anunciou esta terça-feira a contratação de Clément Lenglet, por empréstimo do Atlético de Madrid até junho de 2027, findo o qual o contrato se estenderá por mais duas épocas, até 2029, sem qualquer custo de transferência a ser pago pelos encarnados.
No negócio, o Atlético de Madrid vai reservar o direito a uma percentagem de uma venda futura, por parte do Benfica, a outro clube.
A questão da compra obrigatória trata-se, na verdade, de um pormenor de gestão financeira, solicitada pelo Atlético de Madrid, para cumprimento de pressupostos relacionados com o fair-play vigente em Espanha.
Lenglet é um defesa-central internacional francês, de 31 anos. Passou as duas últimas temporadas no emblema de Madrid, cumprindo um total de 60 jogos, embora em 2025/26 tenha sido titular em 21 das 24 partidas oficiais pelos colchoneros.
Na primeira destas épocas, jogou no Atlético cedido pelo Barcelona, que já o tinha emprestado aos ingleses do Tottenham, em 2022/23, e do Aston Villa, em 2023/24.
Lenglet começou a carreira no Nancy, rumando ao Sevilha em 2017, para se destacar no ano e meio na Andaluzia e levar o Barça a pagar cerca de 36 milhões de euros pela sua contratação.
Entre 2018/19 e 2021/22, atuou nos blaugrana, contabilizando 160 jogos e sete golos, além de conquistar uma Liga espanhola, uma Taça do Rei de Espanha e uma Supertaça espanhola.
De resto, pelos catalães, chegou a defrontar precisamente o Benfica, num encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, sendo titular no nulo (0-0) registado em Camp Nou.
Neste percurso de carreira, fez ainda 16 jogos pela seleção de França e marcou um golo. A última aparição em campo pelos bleus remonta a junho do ano passado, na derrota por 5-4 com a Espanha, nas meias-finais da Liga das Nações, que seria conquistada por Portugal.
Este é o primeiro reforço oficializado pelo Benfica para a temporada 2026/27, em que os encarnados serão treinados por Marco Silva. O jovem defesa Gabriel Índio, que alinhava nos brasileiros do Athletic, está integrado desde o início dos trabalho, porém, as águias ainda não anunciaram publicamente os moldes da transferência, nem do contrato.













Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita