Reação dos jogadores: "Entrámos à procura da vitória"
Salientando o bom jogo
realizado pela equipa na vitória do Benfica sobre o Nápoles, por 2-0, a contar para a 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Richard Ríos, Barreiro e Ivanovic fizeram a análise do encontro.
No Estádio da Luz, na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, Richard Ríos abriu o ativo (20') e assistiu Barreiro para o 2-0 (49'), numa exibição que lhe valeu a distinção de Player of the Match.
Em declarações à Sport TV, o internacional colombiano mostrou-se feliz com o prémio e com a conquista dos 3 pontos. O médio internacional luxemburguês, por sua vez, afirmou estar a viver o sonho de jogar na Liga dos Campeões e pelo Benfica.
Com este resultado – obtido num jogo que Ivanovic considerou "um dos melhores da época" –, a duas jornadas de se decidir a fase de liga da Liga dos Campeões, o Benfica soma 6 pontos.
RICHARD Ríos "Encarar da mesma forma os próximos 2 jogos"
"A equipa entrou com uma mentalidade em que sabíamos que precisávamos dos 3 pontos, senão, o mais provável era ficar fora [da prova]. Viemos desde os treinos com essa mentalidade. Entrámos em campo desde o 1.º minuto em busca da vitória, independentemente de não termos feito golos nos primeiros minutos, nas primeiras oportunidades, continuámos a correr atrás e conseguimos a vitória. [Importância de uma entrada forte no jogo] Sim, é muito mais fácil quando a equipa entra com uma mentalidade forte, com uma mentalidade de vencer, independentemente das duas primeiras oportunidades que tivemos, em que não conseguimos fazer golo. Acho que é isso, no futebol não se pode lamentar, e a próxima jogada é sempre a mais importante. [Pontuação para as últimas duas jornadas] Acho que traz o que já queríamos, que era continuar nesta competição. Agora temos duas finais nos 2 próximos jogos e é encarar da mesma forma. Sabemos que estes jogos na Champions League são de mínimos detalhes, então temos de saber jogá-los e errar o menos possível. [Cada vez mais adaptado ao Benfica] Como eu falei no jogo passado, eu continuo a crescer devido aos meus companheiros, à equipa, que me está a dar apoio, que está sempre comigo. Mas ainda tenho muito a acrescentar. Eu sei o que posso dar, eu sei aonde eu posso chegar e este não é o meu limite. Sei que posso dar muito mais e não vou descansar até conseguir. Fico feliz por ajudar a equipa, que é o mais importante. No jogo passado [dérbi], disse que preferia os 3 pontos ao prémio individual. Hoje, veio o individual e vieram os 3 pontos. Estou feliz por isso."
Barreiro "Sentíamos que ia correr bem"
"Foi um grande jogo que fizemos, um jogo importante e uma vitória importante. Um bom sinal aqui em casa, de jogar e de ganhar desta maneira. Sabíamos que tínhamos de entrar com uma energia forte à procura do 1.º golo, foi isso que fizemos. Já no aquecimento sentíamos que ia correr bem, e foi assim que mudámos o jogo. [Golo] Muito importante. Acho que, como disse há duas semanas, em Amesterdão, este é o sonho, poder jogar na Liga dos Campeões, poder jogar pela Benfica. Trabalhei todos os dias para poder estar neste patamar, e estou muito feliz."
Ivanovic "Jogámos com caráter"
"Começámos muito bem, marcámos o 1.º golo e pressionámos bem a linha defensiva do Nápoles. A 1.ª parte foi muito boa. Na 2.ª metade defendemos mais, mas marcámos o 2.º golo e fechámos o jogo muito bem. Acho que fizemos um jogo muito, muito bom. [Titularidade] Fico muito feliz por estar novamente no onze inicial. Dou o meu melhor, trabalho arduamente e estou muito feliz por termos vencido hoje. [O que disse o treinador sobre ser titular?] Não falamos muito sobre isso. Eu só trabalhei árduo no treino. Falamos todos os dias sobre futebol, mas não sobre o onze inicial. [Melhor jogo do Benfica?] Um dos melhores jogos da época, sim, porque jogámos coletivamente bem, lutámos muito e jogámos com caráter."















Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita