E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 5 de Dezembro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Domínio não se refletiu no marcador


 

Um  Benfica em crescendo criou diversas oportunidades para alcançar a reviravolta ante o Sporting, mas faltou maior eficácia para evitar a divisão de pontos (1-1) no dérbi desta sexta-feira, 5 de dezembro, da 13.ª jornada da Liga Betclic .

Determinados a jogar o jogo, os Benfiquistas compareceram em peso no Estádio da Luz e criaram um ambiente efervescente para receber as águias.

Ao Ser Benfiquista entoado à capela e a uma coreografia especial, juntou-se a sentida homenagem a Sérgio Caetano: o capitão Otamendi, ladeado pelos colegas, depositou uma coroa de flores junto da bancada dos Diabos Vermelhos em homenagem ao adepto falecido recentemente.

Benfica-Sporting-0Para o embate entre os eternos rivais, José Mourinho fez apenas uma alteração no onze relativamente ao utilizado no triunfo frente ao Nacional, por 1-2, da jornada transata do Campeonato: Richard Ríos rendeu Rodrigo Rêgo e juntou-se a Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Aursnes, Sudakov, Barreiro e Pavlidis. Com a bola a rolar no tapete verde da Catedral, o Sporting protagonizou a primeira ameaça. Aos 3', Suárez, pela esquerda, desarmou Aursnes, invadiu a área e rematou cruzado para uma defesa por instinto de Trubin, com o pé direito.

Benfica-Sporting-12Por via de boas combinações pelas faixas, o Benfica acercou-se da área leonina, mas acabou punido numa saída de bola arriscada. Na sequência de um passe de Trubin na primeira fase de construção, Barrenechea foi desarmado à entrada da área encarnada por Hjulmand e o esférico sobrou para Pedro Gonçalves, que, no frente a frente com o guarda-redes do Benfica, rematou rasteiro para o 0-1, aos 12'. Galvanizado pelo golo, o Sporting geriu o jogo com posse e, aos 26', voltou a criar perigo. Maxi Araújo recebeu a bola no meio-campo, galgou metros até à entrada da área e, pressionado por Dahl, rematou ao lado da baliza de Trubin.

Benfica-Sporting-31No entanto, o dérbi sofreu uma enorme reviravolta aos 28'. Numa jogada iniciada com um excelente passe a rasgar de Richard RíosDedic surgiu bem na área e cruzou na direção do segundo poste, onde Sudakov, após Geny Catamo falhar o corte, teve a velocidade de reação necessária para empurrar a bola para dentro da baliza. Estava reposta a igualdade (1-1) e o caldeirão da Luz voltou a fervilhar! Acertando a linha de pressão e mais rápido sobre a bola, o Benfica começou a ganhar vários duelos no meio-campo e a empurrar o adversário para a sua área. Aos 43', numa jogada desenhada a régua e esquadroPavlidis abriu para Sudakov no lado esquerdo e o ucraniano cruzou rasteiro para a área, onde a finalização de Barreiro esbarrou num corte decisivo de Gonçalo Inácio pela linha de fundo.

Benfica-Sporting-30A acabar a 1.ª parte (45'), o Sporting construiu a sua derradeira jogada de perigo no jogo. Trincão solicitou a velocidade de Suárez, que invadiu a área, tirou António Silva do caminho, mas acabou desarmado por uma grande ação de Otamendi: em carrinho, o capitão das águias desviou a bola do avançado leonino e acabou pontapeado por esteNa sequência de um intervalo marcado por uma estrondosa ovação dos adeptos a Daniel Banjaqui, José Neto, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares e Anísio Cabral, que se sagraram campeões mundiais de Sub-17, a 2.ª parte trouxe ainda mais Benfica.

Benfica-Sporting-42Aliando qualidade e raçaa equipa de José Mourinho manteve o Sporting bem longe da sua área e começou a visar a baliza do rival. Aos 54'Dedic rematou de fora da área por cima da trave e deu o mote para uma sessão de tiro ao alvo por parte das águias.

Na sequência de uma recuperação de bola de Richard Ríos no meio-campo, aos 62', a bola sobrou para Pavlidis, que, de longe, disparou rasteiro à figura de Rui Silva. Aos 64'Aursnes apanhou o esférico a jeito na quina da área e rematou de primeira para defesa do guardião do Sporting. Logo a seguir, aos 65', foi a vez de Sudakov: servido por Pavlidis, o ucraniano premiu o gatilho, mas Rui Silva voltou a agarrar a bola.

Benfica-SportingSubstituindo o seu guarda-redes, Suárez teve uma ação decisiva para evitar o 2-1, aos 74'. Após um livre cobrado superiormente por SudakovRichard Ríos ganhou a bola nas alturas e amorteceu-a na direção de Barreiro, valendo ao Sporting um desvio subtil do seu avançado, a impedir a finalização do luxemburguês à boca da baliza. Empurrado pelo público, o conjunto encarnado continuou a tentar o golo de todas as formas. E, aos 81', voltou a estar muito perto de lá chegarRichard Ríos fez um túnel a Maxi Araújo e encontrou Barreiro no lado direito. O luxemburguês devolveu o esférico ao colombiano e este rematou forte de pé esquerdo a milímetros do poste esquerdo da baliza leonina.

Benfica-Sporting-23Determinado a refrescar a equipa para o último assalto à área do Sporting, José Mourinho trocou Sudakov por Prestianni (81'), Pavlidis por Ivanovic (86') e Barrenechea por Manu (88'). Contudo, a ambição do Benfica em conquistar os 3 pontos sofreu um revés aos 90'+1'. Travando um contra-ataque perigoso conduzido por Geny Catamo, Prestianni viu o cartão amarelo, mas, alertado pelo VAR, o árbitro foi rever as imagens e trocou-o pelo vermelho por considerar que o jogador do Benfica protagonizou "entrada grosseira" sobre o adversário.

Benfica-Sporting-71Em inferioridade numérica, as águias cerraram fileiras e evitaram que o Sporting criasse situações de perigo para Trubin até ao apito final. Reconhecendo o esforço da equipa, o público brindou a equipa com uma grande ovação e os jogadores agradeceram o apoio à saída do relvado. Ultrapassada a 13.ª jornada da Liga Betclic, a formação comandada por José Mourinho volta a entrar em ação na próxima quarta-feira10 de dezembro, ante o Nápoles, em duelo válido para a 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A partida aprazada para o Estádio da Luz terá início às 20h00 

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Benfica B resgata empate em Leiria em inferioridade numérica

Prestianni deixa agradecimento e diz: "Isto é o Benfica"

"Mourinho é muito honesto e penso que todos apreciam isso", elogia Aursnes

Benfica District apreciado pelos sócios a 3 de janeiro