E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 12 de Dezembro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Bolas paradas proveitosas


 

Liga 2
13.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 1-0
Benfica B2
UD Oliveirense0
Marcadores
Joshua Wynder 41'
João Veloso 55'
 

Consistente, o Benfica B venceu a UD Oliveirense (2-0), no encontro da 13.ª jornada da Liga 2, disputado neste sábado, 6 de dezembro, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

O primeiro lance de perigo pertenceu aos encarnados. Na marcação de um livre direto em zona frontal, Diogo Prioste aplicou um remate potente que Ricardo Ribeiro travou com dificuldade para canto (4').

Intenso, o jogo teve muitos duelos, notando-se equilíbrio de forças. Aos 17', João Veloso disparou cruzado, mas a bola passou longe do alvo.

Benfica B-UD OliveirenseA UD Oliveirense aproximou-se da baliza encarnada, aos 19', num canto em que a bola foi sacudida por Diogo Ferreira. Com o Benfica B veloz nas transições, Jelani Trevisan quase conseguiu ultrapassar o guarda-redes adversário e atirar a contar, aos 21'. Na insistência, as águias não conseguiram quebrar a muralha defensiva dos visitantes.

Em mais uma iniciativa ofensiva, aos 25', Ivan Lima cruzou e Jelani Trevisan cabeceou para defesa de Ricardo Ribeiro.

Benfica B-UD OliveirenseIntensificando a pressão, o Benfica B voltou a estar perto de balançar as redes. O remate de Diogo Prioste foi defendido por Ricardo Ribeiro, que nada poderia fazer para evitar o cabeceamento de João Fonseca no minuto seguinte. O central elevou-se na pequena área, mas errou o alvo, por pouco, na sequência de um canto de Diogo Prioste. A UD Oliveirense respondeu de seguida. Bom trabalho coletivo e finalização de Bruno Silva na grande área encarnada. Atento, aos 30', Diogo Ferreira defendeu para canto. Com a partida muito viva, João Rego ripostou. O remate do camisola 84 foi travado por Ricardo Ribeiro, aos 32'.

Benfica B-UD OliveirenseAté que, de bola parada, as águias faturaram. Aos 41', após canto de Diogo Prioste, Joshua Wynder levou a melhor sobre os defesas e cabeceou para o fundo da baliza dos visitantes (1-0). Ao intervalo, as águias estavam na frente com justiça (1-0).

No recomeço do jogo, aos 49', o Benfica B criou uma soberana ocasião para ampliar. Ivan Lima, na área, atirou para defesa de Ricardo Ribeiro e, na recarga, Jelani Trevisan, com a baliza à mercê, errou o alvo. A velocidade de Ivan Lima fez mossa na defesa da UD Oliveirense, que teve muitas dificuldades para travar o atacante, endiabrado nas suas arrancadas.

Benfica-UD OliveirenseMais uma vez de bola parada, aos 55', o Benfica B ampliou (2-0). Após marcação de canto por parte de Diogo Prioste, o esférico foi aliviado pela defesa e sobrou para João Veloso. De primeira, de pé esquerdo, de fora da área, o médio fez balançar as redes. Golaço! Aos 61', Nélson Veríssimo lançou Francisco Silva e os campeões do mundo Sub-17 Daniel Banjaqui e José Neto, este em estreia pela equipa B na Liga 2, aos 17 anos.

Benfica B-UD OliveirenseRevelando boa organização, os encarnados continuaram com ascendente sobre o rival. Aos 80', José Neto serviu João Veloso, que, no coração da área, atirou rente ao poste direito. Até ao final, os encarnados criaram ocasiões para avolumar o score, mas o desfecho manteve-se (2-0). João Veloso foi eleito o Homem do Jogo.

Na próxima ronda, o Benfica B defronta o Marítimo, no Funchal, às 14h00 de domingo, 14 de dezembro.

Benfica B-UD OliveirenseDECLARAÇÕES Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Acima de tudo, dar os parabéns à equipa pela forma muito equilibrada como abordou este jogo em termos emocionais. Um jogo contra uma boa equipa, que tem feito resultados muito positivos, com qualidade individual e coletiva. Era um jogo que sabíamos que, sendo em casa, naturalmente, como todos os outros, era importante vencer. E o maior elogio é que tanto os jogadores individualmente, como a equipa coletivamente, acabaram por fazer um jogo com um grande controlo emocional. Acho que foi o jogo mais consistente que fizemos até agora, desde o início da época, e quando digo consistente, é do princípio ao fim. Na 2.ª parte, tivemos muitas situações para fazer o 3-0. Não conseguimos concretizar, mas o que fica é esse controlo emocional, esse equilíbrio que a equipa teve no controlo e na gestão do jogo propriamente dito. Parabéns por isso, foi mais um passo no crescimento individual e coletivo da equipa. [Entrada dos campeões do mundo Sub-17] Foi a estreia do José Neto, deu uma resposta muito positiva, como todos os outros que já fazem parte desta equipa e que também entraram e acrescentaram qualidade e equilíbrio. Portanto, dar os parabéns a todos. Acho que foi um passo no sentido do crescimento que nós pretendemos de cada um dos jogadores, um passo também no sentido do crescimento da equipa coletivamente, mas nós sabemos que apenas conquistámos 3 pontos e agora temos de preparar o próximo jogo, que também vai ser um desafio muito interessante fora com o Marítimo. [Golos de canto] É um excelente trabalho, mais particularmente desenvolvido pelo André Carvalhas e pelo Gonçalo Simões. É olhar para aquilo que são as características dos nossos jogadores, onde é que a bola deve ser colocada, onde é que os nossos jogadores devem atacar e, depois, também, é uma análise mais minuciosa que nós temos de fazer às características do nosso adversário e àquilo que são os seus posicionamentos. Tem resultado, agora é continuar. O nosso desafio passa por manter esse registo em termos de golos marcados na bola parada, mas também em termos de organização ofensiva. Hoje tivemos um exemplo disso."

Benfica B-UD OliveirenseJoão Veloso (médio do Benfica e Homem do Jogo): "[Significado de ser o Homem do Jogo] Realmente é um sentimento muito bom, mas lá está, não posso puxar o meu ego. Tenho de falar desta equipa, que tem estado a fazer umas exibições com muita qualidade, e acho que precisávamos desta vitória. Foi uma exibição incrível. [Golo] É uma situação que trabalhamos no treino: quando as bolas sobram ali à entrada de área é para rematarmos, para finalizarmos a jogada. Apanhei bem a bola, fiz um grande golo e estou feliz."

Benfica B-UD OliveirenseIvan Lima (avançado do Benfica B): "Fomos dominantes, tivemos muitas oportunidades. Tivemos a eficácia nos dois golos, mas poderíamos ter feito mais. [Significado da vitória] É importante, deixa-nos mais confiantes e já estamos a pensar no próximo jogo."

Benfica B-UD Oliveirense

Liga 2 | 13.ª jornada | 6/12/2025
Benfica B-UD Oliveirense
2-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Diogo Ferreira, Joshua Wynder, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Kevin Pinto (Daniel Banjaqui, 61'), Diogo Prioste, João Veloso (Tiago Freitas, 87'), Tiago Parente (José Neto, 61'), Ivan Lima (Olívio Tomé, 90'), Jelani Trevisan (Francisco Silva, 61') e João Rego
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Daniel Banjaqui (61'), José Neto (61'), Miguel Figueiredo, Olívio Tomé (90'), Gonçalo Moreira, Martim Ferreira, Tiago Freitas (87') e Francisco Silva (61')
Treinador do Benfica B
Nélson Veríssimo
Onze da UD Oliveirense
Ricardo Ribeiro, Bura, Simão Martins (Tyler, 46'), Frederico Namora, Douglas (Sabino, 78'), Foe-Ondoa (João Adriano, 68'), Diogo Pereira, Armando, João Silva (Amadou Diallo, 61'), Pedro Martelo e Bruno Silva (Joanderson Assis, 78')
Suplentes
Nitai Greis, Dioh, João Adriano (78'), Joanderson Assis (78'), Amadou Diallo (61'), Tyler (46'), Tomoya, Luís Bastos e Sabino (78')
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica B: Joshua Wynder (41') e João Veloso (55')
Boletim clínico do Benfica B
Leandro Martins (lesão muscular na coxa direita) 


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

"Mesmo que a resposta seja... 'espera'": as palavras de Sudakov após o dérbi

Ferros impediram triunfo ante o líder

Richard Ríos: "Disseram que o Sporting era favorito, isso motivou-nos"

Já há data e horário para o arranque da Benfica FM, a rádio do clube da Luz