E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 26 de Dezembro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Anularam-nos um golo limpo de forma inacreditável"


 

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou à comunicação social após o jogo com o SC Braga na 16.ª jornada da Liga Betclic. "Um golo limpo" foi invalidado pela equipa de arbitragem liderada por João Gonçalves, com Tiago Martins nas funções de VAR, impedindo assim as águias de vencerem no Estádio Municipal de Braga neste domingo, 28 de dezembro.

"  Faço a mesma leitura que José Mourinho : um bom jogo de futebol, duas boas equipas, um jogo repartido, a 1.ª parte do Braga, a 2.ª parte do Benfica, e fica um golo anulado que ainda está para ser explicado, não consigo encontrar explicação. De facto, o 3-2 a que José Mourinho se refere, e vocês percebem-no perfeitamente, é de um lance que não nos parece, por nada, falta. E acabámos por deixar aqui mais 2 pontos, quando aquele golo nos podia ter dado a vitória, era um golo limpo", afirmou Rui Costa.

GOLO LIMPO INVALIDADO


"[O presidente do Braga diz que o videoárbitro desta partida, Tiago Martins, deixou há muito de ter condições para apitar o Benfica] Estamos de acordo. O último jogo que ele tinha feito foi a final da Taça de Portugal. Ver esta falta e não ter visto aquilo que se passou na final da Taça de Portugal, estamos de acordo. Estamos exatamente de acordo. O Braga tem o direito de se lamentar daquilo que se quiser lamentar, assim como qualquer outra equipa. Eu estou aqui na condição de Presidente do Benfica. Num jogo que, repito, foi bem jogado pelas duas equipas, fica [por validar] um golo limpo, completamente limpo, que dava a reviravolta do jogo para o Benfica. Foi numa altura que já poderia condicionar o resultado e acabou por ser anulado de forma inacreditável", enfatizou o Presidente.

"O Benfica vai continuar a questionar aquilo que se tem passado no futebol português e vai questionar erros como este, ou lances como este, e questionar certos árbitros – como António Salvador disse também, e bem, acabou por me ajudar aqui nessa leitura... Questionar se há árbitros que têm condições para continuar a apitar", juntou Rui Costa.

"Num Campeonato que era difícil para o Benfica – e não vou estar aqui a esconder que podemos ficar a 10 pontos do 1.º lugar neste momento... Não era o que queríamos no final de dezembro, embora soubéssemos perfeitamente que seria uma época difícil para o Benfica, derivado a todas as condicionantes. Não esperávamos, de todo, estar a 10 pontos do 1.º classificado. Acabamos esta fase do ano de 2025 com essa desvantagem, curiosamente sem derrotas e com 10 pontos de atraso, condicionados também por 3 empates, sobretudo 3 empates em casa depois da hora, e em que estávamos a ganhar os jogos. Nada está acabado. Acredito no título, obrigatoriamente todos temos de acreditar no título, a época é muito longa. Da mesma maneira que o Benfica perdeu estes pontos, os nossos rivais podem também perdê-los, esta é a convicção que eu tenho, isto é aquilo que está dentro do balneário também. Para além do Campeonato, a época é muito longa ainda, temos muito ainda para lutar, para conquistar. Já de seguida, para além das jornadas de Campeonato, temos a Taça da Liga, temos a Taça de Portugal e temos a Liga dos Campeões já em janeiroÉ um mês importantíssimo para o Clube, é um mês importantíssimo para a equipa, temos muito para lutar, ninguém vai atirar a toalha ao chão. Otimismo, um espírito positivo, mesmo sabendo que não era nesta situação que nós queríamos estar. A época é muito longa e, garanto a todos os Benfiquistas, ninguém vai desistir agora", vincou Rui Costa.

Benfica: Presidente Rui Costa"O mercado [de janeiro] vai trazer as novidades que consideramos importantes para reforçar a equipa, e esse é outro aspeto: independentemente dos 10 pontos de desvantagem com que podemos vir a fechar esta jornada, não vamos abandonar nada, a começar por isso mesmo também, vamos continuar a lutar por esta época. Repito: os possíveis 10 pontos de atraso são 10 pontos de atraso, mas não nos tiram da luta pelo título, de todo. E, além do título, há muitas coisas ainda para o Benfica vencer", destacou o Presidente. "Aquilo que trabalhamos com os jogadores é para que eles tenham jogos como tiveram esta 2.ª parte. A nossa 1.ª parte, de facto, não foi aquela que queríamos. A 2.ª parte foi uma 2.ª parte a procurar virar o resultado, fizemos por isso, fizemos a reviravolta no resultado, infelizmente mais uma vez não nos foi permitido que isso acontecesse", reforçou.

Página Facebook

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Prestianni: "Que os benfiquistas fiquem tranquilos..."

"Quero sair deste jogo com a convicção de que virámos e ganhámos"

FPF confirma data e hora do jogo da Taça entre FC Porto e Benfica

Liga Betclic: datas e horários dos jogos do Benfica na 18.ª e na 19.ª jornada