E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 21 de novembro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Rodrigo Rêgo teve estreia inesquecível pelo Benfica: "Entrar no balneário, ouvir o ambiente..."


 Jovem extremo estreou-se pela equipa A no jogo com o Atlético (vitória por 2-0)

O jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Atlético ficará gravado para sempre na memória ou no baú das melhores recordações de Rodrigo Rêgo, da equipa B que José Mourinho decidiu puxar e estrear pela formação principal, ao ponto de o lançar a titular e lhe dar 90 minutos que, para o jovem de 20 anos, foi "uma honra".

O canhoto, que atuou como ala pela esquerda e depois como extremo-direito, já havia reagido, logo após o apito final, a este momento marcante, mas deu ideia de ainda estar preso nas suas emoções, que decidiu partilhar, este sábado, de forma mais expansiva e emotiva através da sua conta de Instagram.

"A minha estreia na equipa principal do Benfica foi um momento que jamais vou esquecer. Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível", começou por escrever o jovem natural de Aveiro, que iniciou a sua formação no FC Porto, de onde saiu para o Famalicão, antes de chegar aos juniores do emblema da águia.

"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim. Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo", referiu.

O camisola 67, que o Special One já revelou ter na sua convocatória para o próximo jogo, em Amesterdão, diante do Ajax para a Liga dos Campeões, fala mesmo em honra por ter alinhado pela equipa principal dos encarnados. "Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho, treino, sacrifício e paixão. Representar o clube dentro das quatro linhas, foi uma honra enorme", apontou, finalizando a partilha com um "Vamos por mais Benfica".



Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Comunicado

Um teste europeu em recinto exigente

VÍDEO: José Mourinho abre treino do Benfica a jovens da formação

Mónica Jorge inicia funções como Diretora-Geral para o futebol feminino no Benfica