E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 31 de outubro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Ansiosos para fazer um bom jogo e conquistarmos os 3 pontos"


 

Dahl foi o porta-voz da equipa do Benfica , que nesta quarta-feira, 5 de novembro, recebe o Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz, em partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions League.

Nas declarações rápidas aos microfones da BTV e da Sport TV, antes da conferência de imprensa de antevisão do encontro, Dahl considerou que as águias vão "defrontar um bom adversário", num "jogo muito difícil".

"Sabemos que vai ser um jogo muito duro, que é, realmente, importante para nós, mas estamos todos ansiosos por ele e vamos vencê-lo, com certeza", observou o defesa-esquerdo, no Benfica Campus.

Analisando um oponente que exigirá que todos os jogadores estejam "110% prontos" e a "jogar ao seu melhor e mais alto nível", Dahl deixou uma garantia: "Todos estão entusiasmados e prontos para jogar."

Para levar de vencida a formação alemã, o Estádio da Luz terá um papel muito importante, pois confere "muita alegria" sempre que as águias lá jogam, fruto da atmosfera criada pelos adeptos encarnados.

"Quero que todos estejam lá. Quando [os Benfiquistas] nos dão o apoio que sempre dão, é incrível jogar lá", avaliou o camisola n.º 26.

DahlNo Bayer Leverkusen pontifica Alejandro Grimaldo, antigo jogador e lateral-esquerdo do Benfica – posição do terreno de jogo ocupada por Dahl. O internacional sueco recordou a "grande e bonita história" escrita pelo espanhol na Luz, revelou que é um exemplo, e que quer, igualmente, trilhar o seu caminho de águia ao peito. "Trabalho todos os dias para deixar a minha marca", afirmou.

No passado sábado, 1 de novembro, em Guimarães, o defesa internacional pela Suécia apontou o segundo golo da vitória do Benfica, por 0-3, e, ao mesmo tempo, estreou-se a marcar... na carreira sénior. Um marco que o esquerdino de 22 anos classifica como "muito importante e muito feliz".

"Um golo deixa-te feliz e, claro, mais confiante. Esperei muito tempo por esse momento, e finalmente aconteceu. Por isso, estou muito orgulhoso. Depois do golo, fiquei muito feliz – como se viu, provavelmente, nas fotos e nos vídeos – e espero que venham mais e que isso me dê ainda mais confiança. Sinto-me muito bem", revelou Dahl.

DahlNeste duelo com o Bayer Leverkusen no Estádio da Luz, que tipo de adversário espera defrontar? Esperamos uma equipa muito boa. Sabemos que vai ser um jogo muito duro, muito importante, que temos de ganhar. Todos estão ansiosos para fazer um bom jogo e conquistarmos os 3 pontos.

Como se sente a trabalhar com José Mourinho? Quais são as diferenças que pode ver agora? O que é que o novo treinador lhe traz?

Em primeiro lugar, é muito bom. Estou muito feliz por isso. Ele deu-me muita confiança desde que chegou. Sinto-me mais confiante e muito apreciado aqui. Joguei os últimos jogos, em que jogámos muito bem. Da minha parte, eu sinto-me muito mais confiante, e isso tem sido importante para fazer bons jogos.

José Mourinho e Dahl"Sabemos que vai ser um jogo muito duro, muito importante, que temos de ganhar"Dahl

Álvaro Carreras transferiu-se do Benfica para o Real Madrid. É difícil ser o substituto de Carreras?

Ele deixou uma boa marca no Benfica, mas eu estou – e vou continuar – focado em mim, procurando desenvolver-me o máximo possível, sempre, nos treinos e nos jogos. Tudo isso faz-me querer alcançar mais, sempre, sem colocar uma pressão extra sobre mim. Sinto a responsabilidade, e quero mostrar aos adeptos do Benfica e a toda a gente que também posso deixar a minha marca no Clube.

Como reagiu quando ficou no banco frente ao Newcastle? Foi uma surpresa para si?

Não, sabemos que todos os jogos têm diferentes oponentes, táticas diferentes e tudo o que está relacionado com o jogo. Durante a semana, vimos que talvez não jogasse, foi o caso. Eu e o míster tivemos uma boa conversa sobre o jogo. Eles são uma equipa muito física, sabíamos que seria um jogo muito físico. Faz parte.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Enzo Barrenechea: "Sinto-me mais um número seis"

Comunicado

"Temos de ir com enorme ambição"

"Precisamos de ganhar"