Reações dos jogadores: "Podíamos ter conseguido algo mais"
Na análise do Chelsea-
BENFICA (1-0), embate da 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões disputado nesta terça-feira, 30 de setembro, no Stamford Bridge, Aursnes, Lukebakio e Trubin consideraram que a exibição encarnada justificava outro desenlace, direcionaram o foco para o próximo compromisso e agradeceram o apoio dos Benfiquistas em Londres.
Em declarações prestadas à Sport TV e à DAZN, Aursnes salientou o crescimento das águias na 2.ª metade de "um jogo duro, contra um bom adversário", as quais realizaram "um bom jogo" e nunca deixaram de acreditar que podiam "dar a volta".
"Jogar assim e não conseguir os 3 pontos é doloroso, como foi hoje, mas penso que tirámos coisas positivas para os próximos jogos", enalteceu Lukebakio, deixando ainda a convicção "de que os próximos encontros serão positivos".
Por sua vez, Trubin partilhou a sensação de que os atletas benfiquistas podiam ter "conseguido algo mais". "Vamos recuperar e focar-nos no próximo jogo", apontou ainda o guarda-redes.
Aursnes "Acreditámos sempre"
"Foi um jogo duro, contra um bom adversário. Acho que nos mantivemos sempre no jogo e acreditámos sempre que podíamos dar a volta. Especialmente na 2.ª parte, senti que tínhamos uma boa chance, e tivemos algumas boas oportunidades. Talvez eu pudesse ter marcado, tive boas oportunidades em duas ocasiões, por isso tenho de fazer melhor. Acreditámos sempre, na 2.ª parte, que podíamos dar a volta, e acho que fizemos um bom jogo contra um bom adversário, mas, no final, não foi suficiente. [Perder a lutar] Mantivemo-nos sempre no jogo. Acho que foi bom termos sempre acreditado que podíamos dar a volta, mas, claro, foi dececionante perder o jogo. Senti que podíamos ter conseguido tirar algo daqui. [Duelos no meio-campo] Eles entram com o lateral também, então eles têm muitos jogadores por dentro quando defendemos, mas mudámos um pouco ao intervalo e acho que subimos um pouco, o que foi melhor para nós. Colocámos um pouco mais de pressão sobre eles... margens pequenas. [Os Benfiquistas] Eles são incríveis. Vocês podem ver quantos adeptos do Benfica estão aqui em Londres nesta noite. Eles apoiaram-nos muito bem hoje, sentimos muito e deram-nos um impulso, por isso foi muito bom."
Lukebakio "Mostrámos uma boa imagem"
"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas penso que tivemos um grande desempenho. É claro que queríamos ganhar. Jogar assim e não conseguir os 3 pontos é doloroso, como foi hoje, mas penso que tirámos coisas positivas para os próximos jogos. Temos de ganhar no domingo. [Substituído aos 77 minutos] Tentei o meu melhor. Estou a sentir-me bem, mas, na parte final, sentia algumas dificuldades. Dei tudo de mim, dei o meu melhor. Essa é a melhor maneira de ganhar forma. Claro que queria ajudar a equipa a vencer hoje. Não aconteceu, infelizmente, mas tenho a certeza de que os próximos jogos serão positivos. Mostrámos uma boa imagem. Temos de seguir em frente e acreditar em nós para os próximos jogos. [Apoio dos adeptos apesar da derrota] Precisamos deles. Quero agradecer de verdade, porque nos deram muita força. Significa muito vê-los assim depois do jogo, significa muito para nós. Vamos tentar vencer o próximo jogo contra o FC Porto por eles, porque eles são realmente incríveis. Nós acreditamos, eles acreditam, então é só positivo."
Trubin "Focar-nos no próximo jogo"
"Penso que poderíamos ter feito muito melhor, especialmente no 1.º tempo. Sentimos que podíamos ter conseguido algo mais, mas isto é futebol e precisamos de jogar desde o 1.º minuto. Então é isso. Precisamos de nos concentrar no próximo jogo. [O que falta jogar no calendário da Champions] Vamos jogo a jogo. Vamos recuperar e focar-nos no próximo jogo. Vamos focar-nos na liga portuguesa, e, depois da paragem para as seleções nacionais, teremos o Newcastle, e vamos lá tentar ganhar o jogo. [Clássico com o FC Porto] São jogos completamente diferentes, com duas equipas completamente diferentes. O FC Porto tem 7 vitórias em 7 jogos, portanto, vamos concentrar-nos no nosso jogo, nos nossos erros de hoje, nas coisas boas que fizemos e vamos lutar. [Está a gostar de trabalhar com José Mourinho?] Claro, claro. Não temos muito tempo, mas é claro que é um treinador especial. Ele tem muita experiência e queremos trazer a sua experiência para a nossa equipa."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita