E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 25 de julho 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso

Classificação Liga /Placar da Liga / Rode com as setas

Powered by365Scores.com
Powered by365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Feminino: Benfica fecha penta com vitória frente ao Braga


 As águias venceram este domingo por 2-1, encerrando, assim, o pentacampeonato com o primeiro título invicto

O Benfica fechou este domingo o pentacampeonato feminino de futebol com o primeiro título invicto, ao fechar a edição 2024/25 com um triunfo por 2-1 no reduto do Braga, na 22.ª e última jornada.

As bracarenses ainda ameaçaram estragar o percurso sem derrotas das encarnadas, com um tento da neerlandesa Zoi van de Ven, logo aos dois minutos, mas a formação comandada por Filipa Patão deu a volta ao resultado.

A central Carole Costa restabeleceu a igualdade de penálti, aos 21 minutos, para o seu 19.º golo nos cinco anos do penta, e a espanhola Cristina Martín-Prieto selou a reviravolta, aos 52, também para o seu 19.º golo, mas apenas na edição 2024/25, sagrando-se a melhor marcadora da prova.

Aos 75 minutos, Cristina Amado foi expulsa, mas, reduzido a dez, o Benfica conseguiu segurar o triunfo e o primeiro título sem derrotas, com 20 triunfos e dois empates, no reduto do Torreense (1-1) e na receção ao Sporting (1-1).

Nos anteriores quatro cetros, o Benfica nunca tinha conseguido acabar sem derrotas, sendo que foram sempre as leoas que o impediram.

Em 2020/21, as encarnadas perderam por 3-0 fora na primeira fase (zona Sul) e por 1-0 em casa já na fase de apuramento de campeão, mas acabaram por selar o título face ao Sporting, com um triunfo por 3-0 em pleno Estádio José Alvalade.

Na época seguinte (2021/22), a equipa de Filipa Patão só perdeu na fase inicial, por pesados 5-1, em Alcochete, para, depois, fechar a fase de apuramento de campeão com 13 vitórias e um empate, já cedido, em Famalicão (2-2), depois de selado o cetro.

Em 2022/23, já sem fase inicial, o Benfica venceu 21 dos 22 jogos, mas perdeu o outro com as ‘verde e brancas’, na Luz, por 1-0, à 17.ª ronda, quando já tinha o título no ‘bolso’.

O campeonato de 2023/24 foi, estatisticamente, o menos conseguido, com 18 vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo que o Sporting, que venceu por 3-1 no Seixal e em Alcochete, falhou muito nos outros embates.

Na presente temporada, o Benfica quase perdeu no reduto do Torreense, à 12.ª jornada, sendo salvo, aos 90'+3' minutos, por Carole Costa, mas, antes ou depois, só cedeu outro empate, na receção ao Sporting (1-1), que então manteve a equipa três pontos à maior, a sete rondas do fim.

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Confira a numeração do plantel do Benfica para a época 2025/26

Reação dos jogadores: "Estamos de volta e cheios de energia"

Benfica: Florentino volta aos treinos e aponta à Supertaça

Aursnes: "Jogar a extremo direito? Estou confortável. Tenho mente aberta"