Benfica a uma vitória da final da Liga
Equipa encarnada ganhou, em Leixões, o segundo jogo da meia-final dos 'play-offs' e aumentou a vantagem na eliminatória para 2-0. Triunfo na Luz na próxima quarta-feira garante derradeiro duelo pelo título
O Benfica somou a segunda vitória, em dois jogos, na meia-final dos 'play-offs' da Liga de voleibol, ao bater o Leixões por 3-1, na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, esta sexta-feira, com parciais de 17-25, 11-25, 31-29 e 21-25. Os encarnados ficam a um triunfo da qualificação para a final, que podem garantir quando voltarem a receber os nortenhos na Luz, na próxima quarta-feira.
Entrada fortíssima do Benfica, desde logo a pressionar o Leixões, resultou num parcial esmagador de 7-1 que poderia ter sido revés desde logo determinante para um desfecho rápido do set. Não foi. Os matosinhenses reagiram bem, primeiro ainda de forma fugaz (3-0) e com contragolpe dos encarnados (4-0, para 4-11), mas a partir de então com maior consistência, ao aproximar-se a 13-16, entrando da discussão da sempre importante partida inaugural.
As águias sentiram a força da resposta e tiveram de se reencontrar com os níveis de jogo iniciais para estacar a acumulação de pontos contrários. Conseguiram-no, mas sem atingir tal eficácia, e nem os leixonenses baixaram àquela bitola de arranque, e em consequência foi uma toada de equilíbrio que permitiu ao Benfica manter a vantagem de 4-5 pontos até aos 25 (17).
O começo do segundo set foi a extensão do final do anterior, ou seja, com as equipas em paridade. Mas esta só durou até à igualdade a quatro pontos, sucedendo-lhe um parcial de 5-0 do Benfica (4-9), a forçar o treinador do Leixões, Tiago Sineiro, a solicitar desconto de tempo para recompor a equipa.
Todavia, as novas instruções não surtiram efeito desejado pelo técnico da casa, que assistiu aos seus encaixarem mais uma série desfavorável (0-4 para 5-13), que o motivou... a segundo time out. Também sem qualquer melhoria.
Assim, o que restou do set foi o avolumar da vantagem do Benfica, que chegou a averbar um parcial de 5-0 (8-20) antes de confirmar segundo triunfo fácil com 11-25.
O terceiro set parecia ser réplica do anterior. Mas apenas até aos 7-14. A partir daí, o Leixões transfigurou-se, como equipa e o cariz do jogo, recuperando paulatinamente até 13-17, e depois, de forma consecutiva (5-0), para alcançar a primeira vantagem (18-17). O treinador do Benfica, Marcel Matz teve de intervir na sua equipa.
O que o técnico espanhol dos campeões nacionais conseguiu foi apenas parar a investida leixonense e levar a partida mais disputada do encontro para decisão através de vantagens. Ao fim de seis empates, em período de jogo emocionante, os anfitriões venceram o set, por 31-29 (1-2).
O quarto set começou a desvelar-se quando após um começo equilibrado, o Benfica soma parcial de 3-0 e adianta-se para 10-14. Sineiro ainda tenta quebrar a cadência com um desconto de tempo, mas as águias aumentam ainda para 10-16, vantagem que seguram ao entrar-se com 15-21 na fase decisiva.
Um lampejo de reação do Leixões (20-22) ainda fez pairar a repetição da reviravolta do terceiro set, mas os encarnados desta vez não cederam e ganharam por 21-25 - e o jogo por 1-3.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita