E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 28 de março 2025

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Superação e entrega para avançar na Taça de Portugal

Nesta quarta-feira

março, inicia-se a final eight da Taça de Portugal. Com a conquista do troféu em mente, o Benfica tem como primeiro obstáculo o SC Braga, às 20h00.

No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, será necessária capacidade de superação, diante de um oponente com qualidade. Na antevisão, em declarações à BTV Cassiano Klein considerou que as águias têm uma equipa experiente neste tipo de provas a eliminar, embora os arsenalistas trabalhem há mais tempo enquanto coletivo.

"É um trabalho de muitos meses e por isso eu vejo que a equipa do SC Braga se torna desafiante, porque tem muito mais tempo junta do que a nossa equipa. Por isso, nós temos de nos superar, é essa a palavra. Temos de ter uma superação muito grande, porque o jogo vai exigir isso, e se nós tivermos essa entrega, tanto mental, como física, técnica, tática, temos chances", afirmou o treinador encarnado.

Benfica-SC BragaCassiano Klein perspetiva um "jogo fantástico" com uma "intensidade incrível". "Estamos a procurar preparar-nos ao máximo para isso. Sabemos que é um jogo em que a margem é zero, porque não há tempo para recuperar", referiu, em contraste com a Liga Placard, como exemplificou, em que um deslize, poderá ser reversível em função das jornadas a disputar. "Por tudo isso, nós temos de nos entregar muito e no limite, porque é uma grande oportunidade para a nossa equipa", sublinhou.

Em época de estreia ao leme do Benfica, Cassiano Klein já sentiu que os adeptos das águias nunca falham. Matosinhos não será exceção. "O carinho que nós recebemos em todos os pavilhões é fantástico e tenho a convicção de que na Taça [de Portugal] eles vão estar connosco", disse.

Benfica-SC BragaAté nos momentos de desvantagem, as vozes vindas das bancadas são uma mais-valia. "Quando estamos a ganhar, há aquela sinergia, aquela atmosfera... e quando estamos atrás do marcador é mais importante ainda", admitiu. O derradeiro encontro, com o Leões Porto Salvo, é exemplo disso, como recordou o treinador. "Estávamos a perder por 1-4, e os adeptos passaram energia, eufóricosIsso dá-nos segurança e aquele combustível extra. Eu vejo que as grandes equipas, além de terem grandes jogadores, têm os adeptos que empurram, que sabem apoiar a equipa nessas horas e eu tenho a certeza que eles vão estar connoscoQue consigamos fazer uma excelente competição", desejou.

Benfica-SC BragaTambém o capitão Afonso Jesus lembrou a partida com o Leões Porto Salvo, referente à Liga Placard, que terminou com o triunfo encarnado, por 5-4. Os incentivos dos Benfiquistas foram um motor para a vitória. "Temos um exemplo grande daquilo que se passou na sexta-feira, com um pavilhão recheado de benfiquistas, e só dessa maneira conseguimos a vitória, e esperamos que isso aconteça agora na Taça [de Portugal]", apontou.

Os bilhetes para o embate estão esgotados e, no Norte, o apoio ao Benfica mantém-se incondicional e Afonso Jesus reconhece-o.

"Já tivemos a experiência de ter os adeptos benfiquistas naquele pavilhão, é inacreditável o apoio que se vive no norte do país sempre que nós viajamos para lá, e, portanto, é esse apelo que eu faço, que nos apoiem, que nos ajudem, porque temos três jogos muito difíceis, a começar já na quarta-feira com o SC Braga e queremos muito vencê-lo", vincou o internacional português.

Reafirmando o objetivo de triunfar na prova-rainha, Afonso Jesus considerou que o caminho até à final é "difícil" e deu a receita. "É pensar essencialmente em nós, naquilo que nós temos de fazer, no processo que temos de assimilar, nas coisas que temos de melhorar. E acho que só desta maneira, pensando naquilo que nós temos aqui dentro e que nos pode servir para vencer este jogo, é que estamos mais perto de vencer", reforçou.

O SC Braga, que as águias já venceram, por 4-7 nesta temporada, é 3.º classificado na Liga Placard, e Afonso Jesus sabe que os minhotos são uma equipa "muito competitiva", capaz de "jogar muito bem" este género de jogos, "com muitas mais-valias".

"Muito importante é aquilo que nós temos de fazer, aquilo que nós vamos ter de ser capazes de fazer durante o jogo, para anular as mais-valias do Braga, sobressair, e trazer a vitória", concluiu o fixo do Benfica.


 

Comentários

Partilhar este post

Mais lidas

"Foram 21 anos a defender o Benfica no meu máximo", escreve Luisão

Divisão de pontos numa manhã sem golos

Benfica volta a vencer o Sporting e está nas meias da Taça de Portugal feminina

Leandro e João Rego em ação pelos Sub-20