Youth League: Benfica cai nas grandes penalidades e fica pelo caminho
AZ levou a melhor nos penáltis (4-3), depois de um empate a dois no tempo regulamentar. Águias estão eliminadas da prova
Início de sonho, fim de pesadelo. O Benfica começou melhor, mas acaba eliminado da Youth League depois de perder por 4-3, no desempate de grandes penalidades, frente ao AZ Alkmaar, após um empate a duas bolas no final do tempo regulamentar.
A partida começou da melhor maneira possível para o Benfica. Francisco Neto cruzou rasteiro para dentro de área e, após um corte defeituoso da defesa neerlandesa, a bola sobrou para o capitão das águias, que atirou para o fundo das redes. Estavam cumpridos apenas três minutos de jogo.
A partir do quarto de hora, o AZ começou a contrariar a superioridade do Benfica, que estava forte na pressão e na reação à perda, e podia ter chegado ao empate. Anthony Smits (19’), na pequena área, cabeceou por cima da baliza encarnada, naquele que foi o primeiro lance de perigo da formação de Alkmaar.
O susto acordou o emblema da Luz, que voltou a assumir o controlo do jogo. Aos 29’, Gonçalo Oliveira desviou de cabeça ao primeiro poste para defesa de Zeggen. Na sequência, a bola saltitou em cima da linha da baliza neerlandesa, com Martim Fernandes e Gustavo Varela a não conseguirem encostar para o segundo.
Ao intervalo, a vantagem mínima benfiquista ajustava-se ao que tinham sido os primeiros 45 minutos.
Se o início da partida foi de sonho para o Benfica, os primeiros minutos do segundo tempo foram um autêntico pesadelo. O AZ voltou com tudo dos balneários e Wassim Bouziane fez o empate, com um remate rasteiro de fora de área (46’).
Seis minutos depois, Anthony Smits consumou a reviravolta ao aproveitar uma descoordenação defensiva das águias.
A partir daqui a partida foi equilibrada, com o Benfica a procurar chegar ao golo do empate e o AZ a responder através de ataques rápidos. Houve oportunidades para as duas equipas, mas foram os lisboetas a festejarem. Gustavo Varela apareceu ao segundo poste para desviar um cabeceamento de Rui Silva para dentro da baliza do AZ e levar o jogo para o desempate por penáltis.
Na conversão dos castigos máximos, Zeggen vestiu a pele de herói, defendeu as grandes penalidades de Gustavo Varela e Martim Ferreira e apurou o AZ para os oitavos.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita