Quartos da Taça de Portugal para superar no Estádio da Luz
As emoções da Taça de
Portugal estão de regresso ao Estádio da Luz! Às 20h45 desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o SC Braga é o próximo obstáculo do Sport Lisboa e Benfica na caminhada rumo ao ambicionado 27.º troféu da prova-rainha. As águias contam com a força dos seus adeptos na Catedral!
Vinda de seis vitórias nos últimos sete jogos, sequência que a catapultou para o topo da tabela da Liga Betclic e para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a equipa comandada por Bruno Lage chega ao duelo dos quartos de final da Taça de Portugal envolvida em todas as frentes e com o troféu da Taça da Liga de 2024/25 devidamente creditado no seu palmarés.
Nos 15 desafios entre os dois contendores na prova-rainha, as águias somam 8 vitórias com um saldo de 36 golos marcados e 22 sofridos.
A superioridade do conjunto encarnado é evidente nas partidas disputadas nas duas versões do Estádio da Luz, onde regista 6 triunfos em 7 embates, com 23 remates certeiros a favor e 7 consentidos.
Para chegar a esta fase da competição, o Benfica começou por eliminar o Pevidém, do Campeonato de Portugal (Série A), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com uma vitória por 0-2. Ultrapassada a 3.ª eliminatória, seguiram-se uma goleada ao Estrela da Amadora (4.ª eliminatória), no Estádio da Luz, por 7-0, e um triunfo sobre o Farense no Estádio de São Luís, em Faro, por 1-3, nos oitavos de final.
Com 3 remates certeiros cada, Di María e Arthur Cabral são os artilheiros das águias na Taça de Portugal. E o coletivo vermelho e branco, com 12 golos marcados, tem o ataque mais concretizador entre as equipas ainda em prova.
Por seu lado, o SC Braga deixou pelo caminho o 1.º de Dezembro (1-2), o Leixões (0-2) e o Lusitano de Évora (2-1), todos de escalões inferiores, com um saldo de golos inferior ao do Benfica: 6 a favor e 2 sofridos. Curiosamente, o melhor marcador dos arsenalistas na prova-rainha mudou-se, no derradeiro dia da janela de transferências de inverno, para o... Benfica: Bruma, com dois golos.
Refira-se que, por ocasião do sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, que ditou o terceiro encontro entre águias e arsenalistas nas três últimas edições da competição, ficou determinado o caminho até à final da edição 2024/25 da prova. Desta forma, o vencedor do Benfica-Braga vai disputar a meia-final, a duas mãos, com o vencedor da eliminatória entre O Elvas e o Tirsense, emblemas que militam no Campeonato de Portugal.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita