E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

24 janeiro 2025 Edição N.º 4211

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Missão cumprida!


 

Benfica venceu, neste domingo, 2 de fevereiro, o Estrela da Amadora (2-3) no Estádio José Gomes, num jogo da 20.ª jornada da Liga Betclic. Golos de Otamendi, Dramé (na própria baliza) e Pavlidis fizeram a diferença e valeram mais 3 pontos.

A missão das águias na Reboleira era clara: ganhar mais um jogo na corrida pelo título de campeão nacional. E foi isso que a equipa liderada por Bruno Lage conseguiu, depois de, na quarta-feira, 29 de janeiro, ter tido um embate de elevada exigência no terreno da Juventus (0-2), para a Champions League.

Em relação ao onze inicial utilizado nessa noite de gala em Turim, o treinador do Benfica procedeu a três alteraçõesa estreia de Manu como titular no Benfica, ele que ocupou a posição de Florentino, e também as entradas de Álvaro Carreras e de Aktürkoğlu, respetivamente para os lugares de Bah e Schjelderup. Assim, os encarnados alinharam no pontapé de saída com Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Aursnes, Manu, Kökcü, Di María, Aktürkoğlu e Pavlidis.

1.ª parte, de superioridade clara dos encarnados, começou com uma ligeira ameaça de Rodrigo Pinho, avançado que, à entrada da área de Trubin, atirou para fora (2'), não sendo mais do que um tiro de pólvora seca.

Estrela da Amadora-BenficaO mesmo não se pode dizer do primeiro lance de real perigo do jogo e que abriu caminho ao triunfo do Benfica. Aos 5', Aktürkoğlu rematou contra o corpo de Dramé, ganhando um canto à esquerda. Canto ganho, canto batido, por Kökcü, e, após um toque de Pavlidis, Otamendi apareceu ao segundo poste a desviar para golo. Gudzulic ainda defendeu, mas já dentro da sua baliza (minuto 6). Inicialmente, o árbitro João Pinheiro deixou o jogo seguir, mas depressa interrompeu o mesmo e, após revisão do VAR, confirmou o 0-1 (7'). Foi o 9.º golo do campeão do mundo argentino com o Manto Sagrado. A festa dos adeptos do Glorioso irrompeu nas bancadas com esse golo, e aumentou de tom pouco depois. Ao minuto 10, Kökcü voltou a ser protagonista, ainda que indireto: o internacional turco sofreu uma falta de Diogo Travassos, e, na conversão do respetivo livre, Di María cruzou para Pavlidis. O camisola 14 das águias rematou, a bola sofreu um desvio de Dramé e entrou nas redes. O golo foi atribuído ao defesa tricolor (na própria baliza): 0-2 para o Benfica.

Confiante, Kökcü tentou faturar aos 23' quando, beneficiando de algum espaço à entrada da área adversária, disparou, com a bola a embater num defensor da casa e a escapar-se para canto. Na resposta, Chico Banza galgou metros pela ala esquerda do ataque tricolor e cruzou, mas para fora (24'). O Benfica controlava o jogo e impedia as saídas dos jogadores do Estrela da Amadora para o ataque, ao fechar linhas de passe e pressionar o adversário logo no seu primeiro terço de terreno.

Estrela da Amadora-BenficaFoi neste cenário de controlo, em que até se adivinhava o 0-3, que, num lance feliz de Diogo Travassos, os amadorenses reduziram: o lateral fletiu da direita até uma zona mais frontal e visou a baliza defendida por Trubin. O esférico ainda raspou em Otamendi, mudando de trajetória e enganando o guardião das águias (1-2, 28'). Primeiro remate enquadrado do Estrela, um golo. Três minutos depois, Rodrigo Pinho saiu com a bola controlada pelo corredor central e, já nas imediações da grande área encarnada, ensaiou o pontapé. Trubin, seguro, encaixou facilmente.

Continuando em busca de mais tranquilidade no marcador, o Benfica voltaria a criar uma diferença de dois golos na partida. Na sequência de um canto de Di María, a bola foi aliviada, mas Manu conseguiu, ainda, fazer uma assistência para Pavlidis. O avançado grego fuzilou, de pé direito, as redes defendidas por Gudzulic (1-3, aos 34'). Primeira assistência do médio, reforço de inverno, com a camisola encarnada, e 5.º golo do internacional helénico na Liga. O camisola 14 seria eleito Man of the Match.

Já com o aproximar do intervalo, Di María quase dilatou o marcador: passe longo e exemplar de Álvaro Carreras, a rasgar desde a ponta esquerda do campo até à frente ofensiva, para o camisola 11. A bola ganhou, no entanto, velocidade e acabou nas mãos do guarda-redes estrelista (42').

E, aos 45'+2', após um mau atraso, de cabeça, por parte de Ferro, Aktürkoğlu surgiu em frente a Gudzulic e tentou o chapéu. A bola bateu na barra!

Estrela da Amadora-BenficaApesar das várias oportunidades criadas pelas águias na 1.ª etapa do jogo, foi com um travo a injustiça que a 2.ª parte arrancou, com novo golo do Estrela da AmadoraTrubin fez uma reposição de bola para Pavlidis, mas a mesma voltou para a área do Benfica, onde Chico Banza recebeu, driblou o guardião encarnado e apontou o 2-3 (48')A contrariedade levou os encarnados a carregar em busca de mais golos. Aos 59', Di María deu o mote e acelerou pela faixa direita, cruzou rasteiro, de trivela, para o segundo poste, onde Pavlidis se preparava para o remate. Ferro, bem colocado, intercetou a bola e impediu a finalização.

Não foi preciso esperar muito para nova situação favorável às águias, também com Di María a ligar o motor pela direita e a servir Aursnes. Este rematou, com o guardião da casa a dar a cabeça à bala do norueguês e a impedir o 2-4 de forma pouco usual (63'). Na sequência do pontapé de canto, Di María voltaria a aparecer à entrada da área, desta vez a disparar de pé esquerdo, muito, muito perto do alvo. No minuto seguinte o camisola 11 finalizou, com Gudzulic a salvar, pouco antes de o avançado argentino, com queixas físicas, dar o lugar a Schjelderup (69'). No mesmo minuto, também Kökcü deixou a partida, entrando Barreiro.

Estrela da Amadora-BenficaO Benfica não abdicava de tentar faturar mais uma vez, e, aos 71', Pavlidis escapou-se, com um toque habilidoso, e rematou ao lado do alvo. O minuto 80 ficou marcado pelas entradas de Arthur Cabral e de Amdouni, saindo Pavlidis e Aktürkoğlu, assim como por um cabeceamento de Manu para defesa do guardião do Estrela da Amadora, após livre de Schjelderup.

O jogo avançava para o seu epílogo, mas ainda estava para chegar mais um momento de emoção. Aos 85', Arthur Cabral infiltrou-se na grande área tricolor e cruzou, com Dramé a jogar a bola com o braço direito. Após a confirmação, pelo VAR, da infração do defensor, o avançado brasileiro assumiu a cobrança do penálti, mas Gudzulic adivinhou o lado e defendeu (87').

Estrela da Amadora-BenficaO mesmo Arthur Cabral teria, aos 90'+5', a derradeira ocasião de fazer a festa: após pressionar os centrais do Estrela, ganhou a bola e rematou, de calcanhar, para defesa de recurso de Gudzulic, mesmo antes do apito final. Terminava, então, o jogo, com um triunfo das águias por 2-3. O próximo desafio do Benfica está marcado para 8 de fevereiro, no Estádio da Luz, frente ao Moreirense, e conta para a 21.ª jornada da Liga Betclic. O arranque da partida na Catedral será às 18h00.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado