Michel Preud'homme: "Sinto-me em casa quando estou no Benfica"
O antigo guarda-redes do Benfica marcou presença na Cerimónia de Entrega dos Aneis de Platina e Emblemas de Ouro aos sócios que cumprem 25, 50 e 75 anos de filiação
Michel Preud'homme, antigo guarda-redes do Benfica, foi o convidado surpresa da Cerimónia de Entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Ouro deste sábado, evento presidido por Rui Costa e destinado a premiar os sócios que cumprem 25, 50 e 75 anos de filiação ao clube.
O ex-futebolista mostrou-se sensibilizado pelo carinho que recebeu dos benfiquistas no Pavilhão Fidelidade, aproveitando para confessar também que ainda não conheceu o Estádio da Luz.
“É incrível como me receberam de novo. Tinha muitas coisas para fazer como treinador e não tinha tempo. Sinto o carinho dos adeptos. O Benfica é a alma, os adeptos viram que dei tudo de mim, o meu corpo, alma e coração ao Clube. Por isso há esta ligação com eles. Sinto-me em casa quando estou no Benfica", afirmou, citado pelos meios de comunicação do clube.
O belga, que esteve cinco épocas ao serviço dos encarnados, recordou também os títulos alcançados pelo Benfica no futebol, mas lamentou o facto de só ter conseguido um durante a carreira. “Ganhei uma Taça de Portugal no Benfica, mas só [ter conseguido] um título é uma desilusão na minha carreira. Foi um período difícil e, como guarda-redes, tive muito trabalho como guarda-redes. Mesmo nesse tempo difícil, o clube e os adeptos viram que tentei ajudar.”
Michel Preud'homme elogiou ainda “a paixão” com que os portugueses vivem o futebol desde crianças, algo que não é tão comum na Bélgica. “Os belgas são mais frios. Aqui nasce-se benfiquista ou de outro clube e até as crianças quando nascem recebem o cartão de sócio. Isso é incrível”, apontou.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita