Lutar olhos nos olhos pela vitória
Benfica B e Chaves têm
encontro marcado para as 20h15 desta sexta-feira, 28 de fevereiro, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Trás-os-Montes, para disputarem o jogo da 24.ª jornada da Liga 2. Confiante do trabalho desenvolvido, Nélson Veríssimo encara o momento como mais uma oportunidade de as águias se superarem.
Na antevisão, em declarações à BTV, o treinador encarnado projetou um "jogo de nível de dificuldade elevado", perante um conjunto com "muitas presenças na Primeira Liga". À entrada para o embate, dois pontos separam os emblemas: o Benfica B está na 6.ª posição, com 36 pontos, enquanto o Chaves é 4.º classificado, somando 38 pontos.
"Olhando para aquilo que é o perfil, são jogadores com muita experiência, e há qualidade, também, no seu treinador e na equipa técnica. O Chaves tem consecutivamente somado pontos nos últimos sete jogos, vem de duas vitórias seguidas, portanto, é uma equipa que, claramente, está em crescendo. Na minha opinião, uma das equipas que provavelmente vão andar nos lugares de subida de divisão, portanto, olhar para o Chaves e perceber que vai ser um desafio muito interessante e que, acima de tudo, nos vai testar", detalhou o técnico.
Este será um "bom momento competitivo" para o Benfica B, num espaço em que o público local puxa muito pela sua equipa, como disse Nélson Veríssimo. "Diria que vai ser um espaço competitivo que nos vai obrigar a entrar com uma energia muito positiva e, acima de tudo, com a capacidade que temos tido em todos os jogos de, cada vez mais, nos superarmos. Este jogo em Chaves vai exigir isso de nós: para além da qualidade técnica, do entendimento do jogo, daquilo que é a mentalidade e a ambição, é a capacidade que vamos ter de ter dentro de campo para nos superarmos. Portanto, confiante para este jogo", asseverou.
A progredirem nas várias dinâmicas do jogo, os encarnados vão enfrentar a 2.ª equipa que menos golos consentiu – 17 em 23 jornadas –, até então, na Liga 2. Um facto que não demove as águias, focadas naquilo que têm de fazer para conquistarem os 3 pontos.
"Acima de tudo, é olhar para o adversário e perceber quais são as suas dinâmicas a atacar e a defender. Naturalmente, o Chaves também fez o mesmo trabalho relativamente à nossa equipa. Nós damos importância à equipa contrária, no sentido de percebermos essas dinâmicas, mas, acima de tudo, olhar para nós, enquanto equipa, e perceber o que é que temos de fazer para continuar a crescer e a evoluir, tanto no momento com bola como no momento sem bola", concluiu.
Utilizando a receção ao Paços de Ferreira, na 23.ª jornada, como exemplo, Nélson Veríssimo referiu que sentiu a equipa a crescer no momento defensivo e que, no ataque, o Benfica B criou várias oportunidades, mas não conseguiu concretizar. "Olhar para a nossa equipa e perceber – em função daquilo que também têm sido estas alterações que vamos tendo pontualmente na equipa – para onde temos de direcionar mais o foco para que, neste momento da época, em função da utilização de alguns jogadores com características diferentes, percebamos onde é que nós podemos ter de ter mais alguma atenção naquilo que é o processo defensivo para tornarmos a equipa mais forte a defender, mas também potenciar muito as qualidades ofensivas da individualidade do jogador. Esse é um trabalho que tem sido feito de uma forma contínua, e os jogadores têm dado uma resposta positiva", explicitou.
Em face do trabalho desenvolvido e da resposta dos jogadores, o treinador apontou a uma "confiança natural" para abordarem o jogo com a atitude de sempre: "Olhos nos olhos, peito aberto e tentar sempre lutar para conquistar a vitória."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita