E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

14 fevereiro 2025 Edição N.º 4216

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Alma até ao fim


 

Numa reedição da final da prova-rainha da época passada, as rainhas da prova (Benfica) voltaram a bater o Racing Power, desta vez na 4.ª eliminatória, por 3-2, neste sábado, 15 de fevereiro.

No Campo n.º 1 do Benfica Campus, foi o Racing Power a entrar mais afoito, correspondendo à análise que Filipa Patão já tinha feito na antevisão do encontro, de uma equipa a "procurar jogar e também assumir o jogo".

Porém, o Benfica não demorou muito a repor a ordem pública no Seixal. E, aos 15'Anna Gasper inaugurou o marcador. Na conversão de um livre direto, o belo remate em arco da alemã, de muito longe, bateu a guardiã Michaely Bihina (1-0).

Anna GasperNa ponta final de uma 1.ª parte dominada pelas encarnadas, e quando o Racing Power tentava ser feliz antes que o intervalo chegasse, com um pressing que levava breves minutos, o Benfica chegou ao 2-0. Em posição frontal, de trás da meia-lua, um disparo arqueado ao ângulo superior direito resultou num golaço de Andreia Norton, aos 44'O 2.º tempo seria diferente. Um bola no ferro da baliza de Lena Pauels, aos 51', foi o manifesto da revolta das visitantes, que começou a tomar contornos mais definidos aos 65', quando Vanessa Marques aproveitou um atraso imperfeito para a guarda-redes benfiquista para fazer o 2-1. E o 2-2 não tardou, pois foi aos 71' que Marta Ferreira, de ângulo muito lateralizado, repôs a igualdade.

Cutucadas, as detentoras do troféu tornaram a acercar-se da baliza contrária com mais perigo. Um livre de Anna Gasper proporcionou mais uma boa defesa de Bihina (76'). Beatriz Cameirão, saída do banco no arranque da 2.ª parte, falhou na pequena área o desvio glorioso (80').

Marie AlidouAté que a recompensa chegou aos 87'Catarina Amado, também lançada na 2.ª metade, foi de costa a costa, da direita para esquerda, entregar a Lúcia Alves; esta centrou para o coração da pequena área, onde Marie Alidou – mais uma alteração promovida pela treinadora –, quase sem saltar, cabeceou entre um cacho de três jogadoras do Racing Power, fazendo o 3-2 que pôs o Benfica na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Com uma paragem para as seleções, as Inspiradoras voltam a jogar apenas no dia 2 de março, recebendo o Vilaverdense às 15h00 no Benfica Campus, para as contas da 17.ª jornada da Liga BPI.

Filipa PatãoDeclarações Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Nós estivemos a ganhar 2-0 e, com o jogo controlado, num lance fortuito, de falta de comunicação da equipa, num momento em que estávamos por cima, num lance fortuito, faz parte do futebol, acabamos por sofrer um golo, e aí é que a nossa inteligência emocional tem de vir ao de cima, e não a tivemos. Descontrolámo-nos com esse golo sofrido, e depois voltámos a cometer outro erro no segundo golo. E os erros no futebol pagam-se caros, e é assim, num jogo que estava controlado e que estava 2-0, em que nós estávamos em cima do adversário e no meio-campo do adversário a criar oportunidades, acabamos por sofrer um golo que nos descontrola. Agora, retirar a parte positiva, que é a forma como a equipa reage ao 2-2, a forma como a equipa não baixa os braços e continua a trabalhar e a lutar por um resultado positivo, e isso é o que temos de retirar deste jogo. Tínhamos o jogo controlado, fizemos uma boa 1.ª parte, uma boa entrada na 2.ª parte, deixámo-nos descontrolar, e isso fez com que até pareça que o jogo foi mais disputado. E eu acho que é isso que temos de retirar, conseguir controlar-nos nos momentos mais complicados dos jogos, porque eles vão acontecer e fazem parte, as equipas que cá estão, estão cá para isso, estão cá para lutar, estão cá para nos dificultar, e eu estou farta de dizer que o Campeonato está a crescer, que as equipas estão a crescer e vão continuar a criar-nos mais dificuldades, e nós temos de conseguir ter este controlo, mesmo no próprio jogo e nos momentos do jogo, para não nos deixarmos cair em situações destas. Retira-se a forte reação que a equipa teve. Noutros momentos, sofrer um 2-2 depois de estar a ganhar 2-0, muitas vezes, é sinónimo de ir abaixo. Com esta equipa, não foi sinónimo de virar a cara à luta, de não reagir. Tivemos várias situações para marcar o 3-2 e falhámos, conseguimos depois concretizar o 3-2 e ainda tivemos a oportunidade, a seguir, para fazer o 4-2. Portanto, volto a repetir, fica a alma que esta equipa tem de nunca desistir até ao final."

Onze do Benfica

Taça de Portugal | 4.ª eliminatória | 15/02/2025
Benfica-Racing Power
3-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Marit Lund (Christy Ucheibe, 65'), Cristina Prieto (Marie Alidou, 65'), Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria (Beatriz Cameirão, 46'), Lúcia Alves (Lara Martins, 90'+1'), Carole Costa, Anna Gasper, Chandra Davidson (Catarina Amado, 59') e Laís Araújo
Suplentes
Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão (46'), Jody Brown, Letícia Almeida, Christy Ucheibe (65'), Catarina Amado (59'), Lara Martins (90'+1') e Marie Alidou (65')
Treinadora do Benfica
Filipa Patão
Onze do Racing Power
Michaely Bihina, Vanessa Marques, Catarina Realista, Tânia Rodrigues, Carolina Mendes (Mafalda Barbóz, 59'), Inge Konst, Ashley Barron, Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira, Marta Ferreira e Inês Gonçalves
Suplentes
Ana Oliveira, Hannah Sharts, Bárbara Azevedo, Sara Garcia, Mafalda Barbóz (59'), Ana Assucena, Aitana Montoya, Shyra James e Doly Wabeua
Ao intervalo2-0
Golos
Benfica: Anna Gasper (15'), Andreia Norton (44') e Marie Alidou (87'); Racing Power: Vanessa Marques (65') e Marta Ferreira (71') 


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado