E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

24 janeiro 2025 Edição N.º 4211

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Adeptos e equipa: focarmo-nos apenas no futebol e na paixão pelo Benfica"


 

Com a certeza de que o Benfica "tem de se apresentar ao seu melhor nível" na receção ao Moreirense, neste sábado, 8 de fevereiro (18h00), no Estádio da Luz, em duelo da 21.ª jornada da Liga Betclic, Bruno Lage realçou a ambição das águias no início de "um ciclo terrível".

Uma semana de interregno entre jogos, aproveitada para recuperar e integrar jogadores – no caso os últimos reforços da equipa, concretamente Dahl, Bruma e Belotti –, permitiu algum alívio competitivo, antes de nova densidade de compromissos, que o Benfica pretende superar com triunfos.

Bruno Lage sublinhou isso mesmo, apelando ao apoio dos adeptos na ajuda para "blindar" o estádio. O treinador do Benfica revelou ainda que conta com os mais recentes elementos do plantel para o embate com o Moreirense, algo que não poderá acontecer com Di María e Arthur Cabral, devido a questões físicas.

Bruno LageHá 9 jogos que o Benfica não tinha uma semana para preparar um jogo. Como é que foi ter esse tempo, antes de mais um ciclo exigente e também de uma jornada com o Moreirense, um adversário que já tirou pontos aos grandes e que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal? Foi um tempo de recuperação e também de oportunidade de treinar alguns momentos que era importante treinar, até porque, como sabem, recebemos três jogadores novos, e também era importante eles perceberem a nossa dinâmica. Vamos defrontar uma grande equipa, que está a fazer um belíssimo Campeonato, em particular, como disse, em casa, quer na Taça, quer no Campeonato. É uma equipa com uma qualidade de jogo muito interessante, com uma boa dinâmica na frente, em particular nos corredores laterais, muitas combinações entre laterais e alas. Um meio-campo muito interessante... Uma equipa que gosta de ter bola, e nós temos de estar ao nosso melhor nível, como sempre, para vencer, porque esse é que é o nosso grande objetivo. Vamos entrar novamente num ciclo terrível, não tanto pela consequência de jogos como foi no último mês, mas sim pelo espaço de tempo entre os jogos. O foco e aquilo que nos interessa neste momento é o Moreirense e jogar em casa, porque gostamos muito de jogar em casa, no Estádio da Luz, perante os nossos adeptos, porque eles são a alma do Clube. O apelo que faço, como fiz há 15 dias, é durante os 90 minutos sermos todos Benfica, no apoio, como sempre, à equipa. Foi assim com o Barcelona, com o Famalicão, em Turim, na Amadora... Por isso, 90 minutos de apoio total à equipa. Foi a mensagem que eu quis passar há dias sobre blindar o estádio. Que todas as diferenças, as politiquices – quer internas, quer externas – e até mesmo os ataques dos nossos adversários fiquem fora do estádio. E que os adeptos tenham essa capacidade e essa paixão de blindar o estádio, assim como eu, na minha competência, blindar o balneário àquilo que não interessa, e focarmo-nos apenas no futebol e na paixão pelo Benfica.

Bruno Lage"O foco e aquilo que nos interessa neste momento é o Moreirense e jogar em casa, porque gostamos muito de jogar em casa, no Estádio da Luz, perante os nossos adeptos, porque eles são a alma do Clube" Bruno Lage

Nesta semana, já pôde trabalhar com os novos reforços, peço-lhe uma análise a estes jogadores, o que é que tem sentido ao trabalhar com eles, o que é que podem acrescentar a este plantel, e também saber se já são opção para este encontro.

Sobre os reforços, foi tal como o Presidente falou, foram pequenos ajustes que nós tínhamos de fazer na equipa, também um pouco em função daquilo que foi o meu trabalho e um conhecimento mais profundo sobre a equipa nestes últimos cinco meses, e por isso essa foi a principal razão. O grande motivo foi trazer competitividade à equipa e qualidade. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que toda a estrutura fez para conseguir estes jogadores, são jogadores de enorme qualidade, e, antecipando a eventual questão da vossa parte, neste momento, completa noção e consciência da responsabilidade da minha parte, porque a equipa fica mais a meu gosto, porque traz-nos uma competitividade enorme. Vou-vos dizer um pequeno exemplo daquilo que eu quero dizer: é olhar para a posição entre o Manu e o Florentino. O Manu que nos traz uma capacidade de construção que acho que é muito importante uma equipa como a do Benfica ter, mas simultaneamente temos o Florentino, que é o melhor recuperador de bolas da Liga dos Campeões. É isto que eu quero nas diversas posições, é esta competitividade interna que eu acho que é importante, porque nós temos de ser competitivos lá fora contra os nossos adversários, mas primeiro temos de ser competitivos aqui em casa. Por isso, este é o equilíbrio que eu quero no plantel, esta é a competitividade que eu quero no plantel, e acho que este exemplo é muito bom para todas as outras posições.

Os reforços já são opção para este jogo [com o Moreirense]?

Sim, sim.

Bruno Lage"Reforços? O grande motivo foi trazer competitividade à equipa e qualidade. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que toda a estrutura fez para conseguir estes jogadores, são jogadores de enorme qualidade"Há hoje [sexta-feira, 7 de fevereiro] um clássico entre FC Porto e Sporting. Que importância é que o resultado poderá ter na temporada do Benfica? Poderá ajudar a definir aquilo que vai ser a temporada do Benfica, sendo que o Sporting está com mais 6 pontos e o FC Porto logo atrás, com menos 2 do que o Benfica?

Não, é um jogo importante para o Campeonato, para a temporada do Benfica não pode ser. Para a temporada do Benfica, aquilo que nos importa neste momento é o nosso jogo com o Moreirense e a capacidade que a equipa tem de fazer um grande jogo. Esse é que é o nosso foco, aquilo que nos interessa neste momento.

Há um tempo perguntei-lhe se Prestianni tinha hipóteses ou não. Respondeu-me que tinha um plano para Prestianni. Com a entrada dos novos reforços, esse plano para Prestianni foi por água abaixo? Rollheiser também está completamente fora desse plano, que tinha para todos, na verdade?

Pois, era isso que eu ia dizer, temos de ter uma ideia e um projeto para todos os jogadores, e, neste momento, aquilo que lhe posso dizer do Prestianni é exatamente: nada muda. Porque temos para o Prestianni, temos para o João Rego, como temos para ene jogadores que trabalham diariamente connosco, até mesmo para os mais velhos. Olhamos sempre para o jogador, independentemente da idade, e perceber como é que o podemos ajudar a jogar em função daquilo que queremos. Há jogadores até mais velhos que têm tido uma evolução significativa na forma de jogar, até mesmo em termos de rendimento. À semelhança do Prestianni, olhe a evolução e o plano – eu vou usar "plano", o termo que usou – que tivemos com o [Álvaro] Carreras, com o Kökcü, enfim, com alguns jogadores que passaram a jogar, passaram a render – para o Andreas [Schjelderup] também. Agora, não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. O que é fundamental é os jogadores terem consciência daquilo que pretendemos para eles, a curto, médio e a longo prazo. Por isso, esta é a nossa forma de trabalhar. Olhar para cada um deles em termos individuais, foi isto que também fizemos em termos desta semana, com os jogadores que chegaram, para eles perceberem que contributo é que podem ter na equipa, que aspetos é que podem continuar a melhorar a curto, médio e longo prazo.

Bruno Lage"O que é fundamental é os jogadores terem consciência daquilo que pretendemos para eles, a curto, médio e a longo prazo"Pode esclarecer se Di María está lesionado, se vai ser poupado para controlar uma eventual fadiga muscular? E há pouco falou de os adeptos serem Benfica durante os 90 minutos para afastar essas "politiquices" internas e externas. Pergunto-lhe: que "politiquices" internas e externas são essas?

Di María não está disponível para este jogo, e a nossa ideia é que, eventualmente, no próximo jogo [com o Mónaco] já possa estar. Você vive o dia a dia do futebol nacional, você sabe perfeitamente aquilo que eu disse – o que eu quis dizer –, e vou dizer perfeitamente. Todas as situações de política, nós sabemos o que é que vai acontecer até outubro, vai haver eleições e vai haver, como disse, politiquices internas e externas. Um exemplo da interna foi a demissão do vice-presidente, as externas são, eventualmente, outras candidaturas que possam querer concorrer contra o nosso Presidente. E eu, enquanto treinador, máximo responsável pela equipa, tenho essa responsabilidade de blindar o balneário sobre esses assuntos. E os adeptos, porque o maior interesse dos adeptos, para além da vida do Clube... dentro do estádio é para jogar futebol, e o meu apelo aos adeptos é isso. Ali dentro, que as diferenças não existam, que exista apenas o sentimento de apoiar a equipa, o sentimento de gostar do Benfica, de apoiar os jogadores, de assistir ao jogo de futebol e, nos sítios próprios, discutir aquilo que tem de ser discutido sobre o futuro do Benfica.

Bruno Lage"Di María não está disponível para este jogo, e a nossa ideia é que, eventualmente, no próximo jogo [com o Mónaco] já possa estar" O que é que Andrea Belotti traz a esta equipa do Benfica? Tendo em conta os últimos números dele, tem tido menor impacto nas equipas que tem representado nos últimos tempos em comparação com o que fez no Torino. O que é que acha que ele pode vir a dar à equipa do Benfica que o Benfica não tem ainda?

Olhe, vou-lhe dizer rapidamente: pode ser uma opção já para o jogo de amanhã [sábado], porque o Arthur Cabral, entretanto, lesionou-se. Acabamos por ter as mesmas soluções fundamentais, de ter o avançado, e também de olhar um bocadinho para aquilo que tem sido o papel do Zeki [Amdouni]. O Zeki é um avançado que gosta de jogar numa linha mais recuada, e havendo a oportunidade de negócio de trazer um ponta de lança de área que tenha as mesmas características, ou similares, que o Zeki, nós podemos eventualmente explorar e utilizá-lo mais como ponta de lança, e o Zeki pode ser esse jogador numa segunda linha. Por isso, é um jogador com muita experiência, foi uma oportunidade de negócio, com o empréstimo, e aquilo que nós queremos é tentar tirar o melhor rendimento dele. Vai relançar a carreira num grande clube, tem a oportunidade de jogar o Campeonato Nacional, todas as competições em que estamos inseridos. Depositamos muita confiança nele.

Bruno Lage"Belotti pode ser uma opção já para o jogo de amanhã [sábado], porque o Arthur Cabral, entretanto, lesionou-se"Chegaram 4 reforços, mas só pode inscrever 3 na Liga dos Campeões. O que quero saber é: quem é que ficou de fora da lista que o Benfica já enviou para as competições europeias?

Bruma, pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo que tinha para cumprir, e estivemos depois a analisar todas as circunstâncias em função do plantel, em ter o equilíbrio do plantel, ter várias soluções disponíveis, e ficou o Bruma de fora.

Em setembro, apresentou-se aqui e disse que queria um plantel curto e competitivo. Agora recebeu 4 reforços, perdeu 2. É muita gente, ou ainda espera que a estrutura, que fez um belo trabalho na contratação de jogadores, ainda consiga dispensar alguns destes?

Boa pergunta. Vou-lhe dizer, hoje treinámos com 19 jogadores. Por isso, está curto, está competitivo e está equilibrado [risos]. O mercado ainda está aberto em algumas zonas, por isso vamos ver o que é que pode acontecer até ao final.

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado