E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

10 janeiro 2025 Edição N.º 4211

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Dérbi de sentido único


Liga Placard
15.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 3-0
Benfica7
Sporting0
Marcadoras

Natália Detoni 1'
Janice 13'
Ana Oliveira 20'
Júlia Santos pb 21'
Fifó 26'
Fifó 35'
Janice 37'

 

A equipa feminina de futsal do Benfica recebeu o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. Vitória incontestável das águias, por 7-0!

Primeiro dos três dérbis na Luz a decorrer na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, com o Benfica a receber o Sporting num duelo "complicado", como perspetivou Alex Pinto, que, na antevisão, salientou o bom momento do adversário e a ambição das encarnadas em "entrar, controlar o jogo e vencer".

Convidados para o primeiro jogo de 2025 das heptacampeãs em casa, os Benfiquistas compareceram em bom número, proporcionando um grande ambiente no Pavilhão n.º 2 da Luz!

Notas para a estreia de Sofia Calheiros – atleta de 15 anos que integra as Sub-19 do Benfica – pela equipa principal e para a ausência de Maria Pereira, admoestada com o 5.º amarelo na última partida (Águias Santa Marta-Benfica).

Benfica-SportingVolvidos 27 segundos de jogo, Natália Detoni fez balançar as redes. Após um primeiro remate que esbarrou numa adversária, o esférico voltou para a posse da ala que, rasteiro, atirou para o 1-0! A esta entrada forte, seguiram-se várias investidas das encarnadas, por Fifó (2' e 7'), Janice (6' e 7') e Inês Matos (7').

No minuto 13, os Benfiquistas voltaram a festejar na Luz! Pela direita, Natália Detoni arrancou e, na área, entregou a bola a Janice, que rubricou o 2-0. A dupla voltou a protagonizar um bom momento aos 18', mas a guarda-redes Ana Lopes conseguiu afastar o esférico, após remate da internacional brasileira.

Num jogo de sentido único, as águias ampliaram a vantagem para 3-0 em cima do intervalo (20'), com um tento de Ana Oliveira.

Benfica-SportingA 2.ª parte arrancou com novo golo... do Benfica! Pela esquerda, Fifó cruzou para Natália Detoni, que fez o esférico sobrevoar a guarda-redes. Na tentativa de travar o inevitável, Júlia Santos tocou para o 4-0 (21'). Sara Ferreira atirou ao poste no minuto 24 e, dado o aviso, aos 26' Fifó rubricou o 5-0. Com uma postura mais agressiva comparativamente à 1.ª parte, o Sporting teve uma boa oportunidade aos 32', por Diana Carolino. Sempre atenta, Ana Catarina segurou.

Após nova bola ao poste, desta feita pelo pé de Natália Detoni (34'), Fifó assinou o 6-0 (35'), completando um bis. Com um tiro indefensável para a guarda-redes Ana Oliveira, Janice estabeleceu o 7-0 (37') com que terminou o dérbi!

Ainda antes de se esgotar o tempo, no minuto 38, Sofia Calheiros – que entrou aos 34' – rematou forte para defesa da guardiã leonina.

Este foi o 14.º triunfo do Benfica, que soma 42 pontos na Liga Feminina Placard.

Segue-se um novo dérbi, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo está agendado para as 19h00 de domingo, 19 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica-SportingDeclarações Alex Pinto (treinador do Benfica): "Feliz pelo jogo conseguido. Parece-me que fizemos uma exibição muito consciente das limitações que tínhamos à partida, com poucas jogadoras disponíveis, porque muitas continuam a recuperar de lesão. Mas é nestas dificuldades que se vê uma equipa e, hoje [sexta-feira], fomos uma verdadeira equipa em toda a aceção da palavra. A estreia da Sofia [Calheiros] enche-nos de orgulho, mas enchem-nos, também, de orgulho as atuações da Ana Oliveira, da Mada [Madalena Ferraz], da Xana [Alexandra] Melo, que têm sido aposta nos últimos jogos. Hoje [sexta-feira], a Ana Catarina voltou à titularidade ao fim de muitas semanas. Portanto, no cômputo geral, estamos muito felizes não só pelo resultado e por não sofrermos golos. Conseguimos, também, anular as mais-valias do adversário, sendo que o avolumar do resultado foi natural. [Regressos de Inês Fernandes e Raquel Santos] Será para breve, com toda a certeza. O trabalho está a ser feito e não queremos saltar etapas. Estamos a subir degrau a degrau e as atletas estarão rapidamente prontas a dar o seu contributo. [Estreia de Sofia Calheiros] É um talento e terá de ser gerido no sentido de não estarmos aqui a saltar grandes etapas. Tenho a certeza que vai ser jogadora de futsal e ser uma referência, quer no Benfica, quer na Seleção Nacional, mas temos de dar tempo ao tempo. Hoje [sexta-feira] foi a estreia, oxalá para a semana possa dar o seu contributo e assim continuar. É assim que se faz uma jogadora e ela tem de ter uma mentalidade à Benfica se realmente quer crescer dentro desta casa. Uma palavra, ainda, para o público aqui presente. Tivemos uma casa muito bem composta e não tenham dúvidas que são o nosso 6.º jogador em todos os jogos."

Benfica-SportingFifó (ala do Benfica): "Antes de mais, queria agradecer a toda a gente que se deslocou ao pavilhão a uma sexta-feira às 21h30, que não é uma hora favorável a todos nós. Sem dúvida que, com elas, as nossas exibições tornam-se mais fáceis. Depois, a [Sofia] Calheiros é uma miúda que tem muita qualidade, que tem vindo a trabalhar connosco e isso demonstrou-se hoje [sexta-feira]. Está no lugar certo e com as pessoas certas para se desenvolver cada vez mais. Teve a sua oportunidade, agarrou-a e entrou bem. É normal sentir um pouco de nervosismo, mas acho que esteve bem. Estou mais satisfeita por não termos sofrido nenhum golo. Obviamente, que é bom marcar e ganhar por uma vantagem boa, mas, mais importante do que isso tudo, é não sofrer golos. Porque, se não sofrermos golos, significa, pelo menos, que não perdemos. É de louvar a atitude e o esforço desta equipa que, mesmo estando a ganhar por alguns golos, não deixa de correr para trás, não deixa de disputar nenhuma bola e isso, depois, vê-se nos resultados. [Automatismos com Janice] Já sai tudo muito fluído e natural, mas treinar é sempre importante, porque temos sempre de ajustar qualquer pormenor. Gosto de jogar com a Janice e penso que é visível que nos entendemos muito bem."

Benfica-Sporting

Liga Feminina Placard (1.ª fase) | 15.ª jornada | 10/01/2025
Benfica-Sporting
7-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Janice, Fifó, Sara Ferreira e Natália Detoni
Suplentes
Alexandra Melo, Madalena Ferraz, Sofia Calheiros, Inês Fernandes, Inês Matos, Ana Oliveira e Raquel Santos
Treinador do Benfica
Alex Pinto
Cinco inicial do Sporting
Ana Lopes, Diana Silva, Sara Galhardo, Djamila Catombela e Edna Peralta
Suplentes
Ana Oliveira, Beatriz Crespo, Jéssica Almeida, Quélia Ribeiro, Beatriz Fonseca, Júlia Santos, Beatriz Vicente, Mariana Rodrigues e Diana Carolino
Ao intervalo3-0
Golos
Benfica: Natália Detoni (1'), Janice (13' e 37'), Ana Oliveira (20'), Júlia Santos (21' pb) e Fifó (26' e 35')


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado