"Fizemos o nosso jogo e alcançámos o objetivo"
Florentino, que recentemente atingiu o
número redondo de 150 jogos com a camisola da equipa principal encarnada, voltou a vestir o Manto Sagrado na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, no Nacional-Benfica da 8.ª jornada (em atraso) da Liga Betclic.
Na entrevista rápida, ainda no relvado do Estádio da Madeira, o médio benfiquista começou por elogiar o adversário, realçando os pontos fortes que a sua equipa teve de ter para contornar as dificuldades e vencer por 0-2.
"O Nacional é uma equipa muito forte, ainda mais em casa, porque estão habituados a estas condições do campo. Nós sabíamos disso, mas a nossa mentalidade era jogar, ainda que as condições fossem adversas, e estávamos prontos. Demos uma boa resposta, controlámos o jogo, tivemos mais oportunidades, e o nosso objetivo foi feito", disse Florentino.
Questionado sobre outras dificuldades que surgiram fora do campo, como a incerteza de haver ou não haver jogo, o n.º 61 deu conta das mais-valias de um certo jogo de cabeça: "São coisas que não controlamos, e nós tentamos fazer as coisas que controlamos, que é a nossa preparação física e mental. Estávamos prontos caso fosse hoje, caso fosse amanhã, e a nossa mentalidade é que fez com que tivéssemos o jogo que tivemos."
"Sabíamos que não íamos ter a possibilidade de jogar como gostamos de jogar, que tínhamos de jogar de uma forma mais direta, mas fizemos o nosso jogo, conseguimos equilibrar, às vezes jogar direto, às vezes jogar mais curto. E, nos duelos, creio que fomos superiores, e isso foi o que distinguiu a nossa vitória", avaliou o elemento mais defensivo do meio-campo encarnado. A terminar, Florentino explicitou como o plantel encara o calendário que tem pela frente: "Temos em mente agora primeiro o jogo do Estoril, porque é esse que vem, e depois logo se vê o outro jogo."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita