E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

29 novembro 2024 Edição N.º 4205

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Powered by365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Uma exibição à Benfica"


 

O triunfo expressivo do Benfica sobre o FC Porto (4-1), no clássico da 11.ª jornada da Liga Betclic, foi conseguido com "90 minutos de enorme qualidade", como referiu Bruno Lage, na análise ao jogo que teve lugar no Estádio da Luz, neste domingo, 10 de novembro.

"Acabou por ser uma exibição à Benfica, e estamos satisfeitos. Fizemos 90 minutos de enorme qualidade", destacou o treinador das águias, na entrevista rápida, à BTV.

"Em termos defensivos, sempre muito fortes na pressão. O FC Porto tem uma saída muito boa, principalmente pelo guarda-redes. Conseguimos anular isso", referiu Bruno Lage, acrescentando que as águias souberam "gerir o jogo com bola".

"E, depois, sabíamos que os espaços nos iam aparecer para criar as oportunidades de golo e marcar os golos. Foi isso que tentámos fazer. Foi isso que, ontem [sábado, 9 de novembro], quando falámos sobre o jogo, senti que a equipa podia fazer", destacou.

Também em conferência de Imprensa, o treinador sublinhou a qualidade da exibição e apontou ao crescimento da equipa.

Benfica-FC PortoBENFIQUISTAS Orgulhosos "Acho que não é só o Terceiro Anel, todos os Benfiquistas devem estar orgulhosos daquilo que fizemos hoje, que foi uma exibição à Benfica, do primeiro ao último minuto, com uma grande exibição, uma exibição à Benfica, e é uma vitória muito justa da nossa parte. É sempre gratificante jogar no Estádio da Luz com o ambiente como esteve hoje. Depois, esta é a nossa vida, trabalhamos para fazer exibições desta qualidade de três em três dias. Quando temos momentos menos bons, temos de estar unidos, e senti sempre a equipa unida, a não desconfiar de nada, a acreditar no trabalho que está a ser feito, e, três dias depois [do jogo com o Bayern Munique], fizemos esta exibição à Benfica."

Benfica-FC PortoPRIMEIRA LINHA DE PRESSÃO COM RESULTADOS"[Florentino e Aursnes na primeira linha de pressão] Nem foi bem o Florentino, foi mais o Kökcü. O FC Porto tem saídas interessantes através do seu guarda-redes, e tentámos anular isso. Realmente, fizemos uma excelente pressão. Trabalho muito bom de toda a equipa técnica, analisámos muito bem essa situação. Nem estou a falar por mim, foi realmente uma ideia dos nossos adjuntos, do Luís [Nascimento], que surgiu com essa ideia de cortar a linha de passe do guarda-redes, começarmos a pressionar e não deixar o adversário... se saísse longo, saía longo até à zona do meio-campo, onde poderíamos ganhar a primeira ou a segunda bola. Correu-nos bem no sentido em que o FC Porto inicia a 2.ª parte a tentar sair direto do guarda-redes. Este é o nosso trabalho, tentar perspetivar o jogo, definir a melhor estratégia para o jogo, mas, acima de tudo, valorizar o que fizemos durante 90 minutos com bola."

Benfica-FC PortoREAGIR DA MELHOR Maneira "Tínhamos era de reagir sempre. Sempre que o momento não é bom, reagir da melhor maneira, e o que é importante realçar é a exibição à Benfica que tivemos hoje [domingo, 10 de novembro]. Pensamos sempre da mesma maneira, disse isso ontem [sábado, 9 de novembro], digo isso hoje [domingo, 10 de novembro]. Preparamos sempre o jogo com bola, qual a melhor forma de termos a bola, o nosso momento ofensivo é com bola, e, a partir daí, percebemos se esta é a melhor estratégia para vencer o jogo, como é que vamos defender. Fizemos assim com o Atlético de Madrid, com o Bayern Munique e com o FC Porto. É assim que trabalhamos, por isso o mais importante é que, a cada momento menos bom, a equipa consiga reagir e exibir-se à Benfica como fez hoje [domingo, 10 de novembro], e, de três em três dias, continuarmos a crescer, a evoluir, a ter mais exibições destas e sermos mais consistentes."

Benfica-FC PortoCONTINUAR A CONSOLIDAR PROCESSOS"Importante é referir que ninguém vence campeonatos à 10.ª jornada, e o Campeonato português tem sido exemplo disso. Já vimos várias equipas a partirem na frente e depois não conseguem terminar em 1.º. Não é só nesta época, tem havido exemplos em várias épocas. Para nós, é uma vitória importante, porque reforça ainda mais, principalmente da parte dos jogadores, acreditarem no trabalho que vamos fazendo. Da nossa parte, o que temos de fazer é sermos mais sólidos, consolidar processos e sermos mais consistentes nas exibições. Dependemos, neste momento, de nós próprios para chegar ao 1.º [lugar]. Neste momento, temos essa desvantagem, são oito pontos, temos um jogo a menos. Temos de continuar a fazer crescer a equipa, sermos mais consistentes, mais sólidos, e ter mais exibições como a que fizemos hoje [domingo, 10 de novembro]. Isso é que é o mais importante para nós, é focarmo-nos em nós próprios, e que, dentro de duas semanas – perdemos agora praticamente todos os jogadores, ficamos com seis/sete jogadores –, temos já um compromisso para a Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, que queremos vencer. O nosso foco tem de ser esse, naquilo que é o processo e o crescimento da equipa, e vencer o próximo jogo."

Benfica-FC PortoCHEGAR AO FINAL COM MAIS PONTOS QUE OS RIVAIS É A META"Ontem [sábado, 9 de novembro], salvo erro, na conferência, utilizou-se a palavra 'decisivo', e eu reforcei: [vencer o clássico] não é decisivo, mas é importante. Quando chegámos, já havia a desvantagem pontual de cinco pontos. Aquilo que queremos é chegar ao final e ter mais pontos que os nossos adversários, quer Sporting, quer FC Porto, por isso todos os jogos vão ser importantes. Está-me a falar que o jogo com o Sporting é no próximo mês, eu não lhe sei dizer... Sei que é agora no próximo mês, a seguir à paragem, mas sei que tenho, neste momento, o Estrela da Amadora, a seguir jogo da Liga dos Campeões, e depois os outros jogos, por isso são todos jogos importantes. Aquilo que vemos é o jogo seguinte. Eu tenho memória só na paragem, temos o jogo com o Mafra, para preparar já o jogo da Taça, com o Estrela da Amadora."

INTERRUPÇÃO DO JOGO AOS 39'

"Você disse o minuto 39, e no meu era o minuto 37, e eu até pensei que fosse uma homenagem ao 37, ao título que nós tínhamos vencido aqui, enquanto equipa técnica."


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado