E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 25 de outubro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Powered by365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Temos o melhor plantel do mundo"


O regresso de João

Rodrigues ao Benfica demorou seis anos a concretizar-se, mas era algo que estava escrito nas estrelas, primeiro, e, há poucos meses, no contrato que voltou a ligar as duas partes. Para trás fica uma história de sucesso desportivo no Barcelona, cunhada com os golos e o talento de um dos melhores jogadores de hóquei em patins do mundo. 

O retorno de João Rodrigues já tinha sido tentado anteriormente, mas uma renovação de contrato com o Barcelona impediu que ele se efetivasse mais cedo. Em entrevista ao programa da BTV Protagonista, o avançado da equipa de hóquei em patins foi muito revelador nas suas opiniões. Sobre o Benfica, o plantel e as competições que pretende conquistar.

João Rodrigues"O regresso ao Benfica estava na minha cabeça desde o dia em que saí. É o meu clube" João Rodrigues

PREPARAR O REGRESSO

"O regresso ao Benfica estava na minha cabeça desde o dia em que saí. Quando fui para Barcelona, disse aos responsáveis do Benfica que iria voltar ao Clube, porque é o meu clube. Tive essa conversa com as pessoas do Benfica, e desde essa altura ficou claro, para mim, que, um dia, ia regressar ao Benfica, a não ser que as pessoas não me quisessem. E foi o que aconteceu, por isso, não foi surpreendente o convite para voltar, porque o desejava muito e sabia o que tinha falado com os responsáveis do Benfica quando saí."

ACORDO COM ANTECEDÊNCIA

"As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência. Há meses que tinha tudo acordado com o Clube, até porque a parte financeira nunca seria um obstáculo. Nessa altura, comuniquei a minha decisão ao Barcelona, que sairia no final do contrato e que iria regressar ao Benfica. Os dirigentes compreenderam a minha decisão, sabiam que era, talvez, a minha derradeira oportunidade de voltar. O Benfica já me tinha procurado anteriormente, mas, nessa altura, acabei por renovar com o Barcelona. Agora, estava na altura de voltar ao meu clube. E as coisas fizeram-se com muita antecedência, com muita lisura de todas as partes, e todos saímos bem na fotografia. Eu deixei a minha história no Barcelona, o clube e os adeptos reconhecem isso, e agora vou dar continuidade à minha história no Benfica, que foi interrompida há seis anos."

João Rodrigues"O Clube está a trabalhar muito bem, na forma como tem conseguido atrair alguns dos melhores jogadores do mundo" A COMPANHIA DE BARGALLÓ

"Tornei-me muito amigo do Pau, as nossas famílias tornaram-se muito chegadas, em Barcelona íamos jantar muitas vezes a casa de Bargalló, e claro que foi uma das primeiras pessoas a saber que eu ia regressar ao Benfica. E fui uma das primeiras pessoas a saber que o Benfica o pretendia contratar. Estamos a falar do melhor jogador do mundo, na minha opinião. É o único jogador que faz toda uma equipa jogar, é incrível como ele vê coisas que mais nenhum outro vê. Claro que fiquei entusiasmado com a ideia de ele vir para o Benfica, e passei-lhe muita informação sobre o Clube. Mas o trabalho que o Benfica fez, pelo Miguel Campos, pelo Valter Neves e pelo vice-presidente, Fernando Tavares, foi decisivo para convencer o Bargalló. Eu só fiz aquilo que costumo fazer em campo, foi só encostar e fazer o golo. Mas o Clube está a trabalhar muito bem, na forma como tem conseguido atrair alguns dos melhores jogadores do mundo. É uma estrutura que trabalha a dois, três anos de distância, e a forma como tratou do meu regresso e da contratação do Bargalló é sintomática do trabalho que o Benfica está a fazer."

UM BENFICA MAIS FORTE

"Encontrei, agora, um Benfica diferente e ainda melhor. Um Benfica com mais equipas, que está a investir bastante nas suas equipas femininas. Isso sente-se nas modalidades, com as equipas a entrar e a sair, é um ambiente excelente, de muito benfiquismo, mas também de muita exigência. É uma estrutura que não deixa que falte nada às equipas e aos atletas. Nesse aspeto, o Benfica e o Barcelona são muito parecidos, na sua grandeza, na sua exigência e na forma como a cultura de vitória marca o dia a dia das pessoas. E isso não se sente só nas quadras, nota-se nas pessoas que trabalham no apoio às equipas e aos atletas. As vitórias, no Benfica, são a dividir por muita gente, e é isso, também, que faz os clubes serem grandes. O Benfica não mudou, nestes seis anos em que estive fora, mas evoluiu e tornou-se mais forte. É a diferença que saliento mais."

João Rodrigues"As vitórias, no Benfica, são a dividir por muita gente, e é isso, também, que faz os clubes serem grandes" NÃO CHORES POR MIM, BARCELONA

"Foram seis anos marcantes, no Barcelona e na cidade. Adaptámo-nos bem à cidade, e o meu filho nasceu em Barcelona. Mas não haja dúvidas, ele é Benfiquista. Nem o avô permitiria que fosse diferente. Mas aprendemos a gostar do clube e da cidade, que é maravilhosa. Fomos sempre muito bem tratados, os adeptos são muito carinhosos e adoram as suas equipas. Lá está, as semelhanças com o Benfica são imensas, e, quando se diz que o Barcelona é mais do que um clube, é mesmo verdade. As vitórias do clube nunca são apenas desportivas, representam sempre mais qualquer coisa. Acho que fiz a minha história no clube, as pessoas gostaram do que acrescentei à equipa, os adeptos reconhecem o meu valor, e isso deixa-me muito satisfeito. Quando chegar o final da minha carreira, vou poder dizer que representei dois dos maiores e melhores clubes do mundo, que, em muitos aspetos, são semelhantes."

MELHOR EQUIPA DO MUNDO

"Eu tenho a opinião que o Benfica tem o melhor plantel do mundo. Agora, temos de transformar isso na melhor equipa do mundo. Não serve de nada ter os melhores jogadores se, depois, não tens a melhor equipa. E o nosso trabalho tem de ser esse, de procurar colocar em campo uma equipa que potencie o valor dos seus jogadores. Esse é o nosso maior desafio. Temos um excelente treinador, com o qual eu já trabalho há seis anos e que é alguém com quem dá gosto trabalhar. Temos objetivos muito definidos, um deles um grande objetivo, que é ganhar o Campeonato, e um sonho, que é ganhar a Liga dos Campeões. São competições diferentes. Para ganhar o Campeonato, teremos de disputar a fase regular e depois o play-off. São muitos jogos. Na Liga dos Campeões são menos jogos, se a vencermos, teremos disputado 13 partidas, e isso é uma volta da fase regular do Campeonato. Por isso é que digo: o grande objetivo é o Campeonato, e o sonho é a Liga dos Campeões. E queremos ganhar tudo. É o mínimo que podemos exigir ao melhor plantel do mundo. Estamos cientes disso."

João Rodrigues"Queremos ganhar tudo. É o mínimo que podemos exigir ao melhor plantel do mundo" OS CANDIDATOS AO TÍTULO

"O campeonato vai ser muito disputado, e qualquer candidato pode perder pontos em qualquer deslocação ou jogo. Por isso é que é muito difícil vencer o Campeonato em Portugal, mas é difícil para todos. Eu acho que o Benfica tem o melhor plantel, mas em campo terá de provar que é a melhor equipa. O FC Porto, depois do Benfica, acredito que terá o melhor plantel. Será um adversário fortíssimo. Depois, temos o Sporting e a Oliveirense, que mudaram de treinadores. O Sporting terá um estilo mais defensivo, mais de acordo com o seu novo treinador. Os dérbis vão ser batalhas intensas neste ano porque, a juntar aos jogadores, que gostam muito dos jogos com o Benfica, agora têm um treinador para o qual os jogos contra nós são sempre especiais. Se calhar, não serão jogos sempre bem jogados, mas vão ser batalhas intensas e que nós tentaremos vencer. Mas o objetivo é ganhar o Campeonato, e, para isso, também é importante ganhar a fase regular para beneficiar do fator casa no play-off, onde se decide o campeão. Vai ser um campeonato muito duro, mas temos um plantel que foi preparado para o enfrentar."

VITÓRIA NA ELITE CUP

"Foi a primeira das provas que queríamos conquistar, mas é importante que se diga que a Elite Cup se trata de uma prova de início de época. É uma prova oficial, mas é uma prova onde os clubes ainda se estão a testar e a preparar para uma época longa e difícil. Contra o Sporting, conseguimos uma grande vitória, goleámos, mas foi um jogo muito equilibrado e que só nos minutos finais é que atingiu aqueles números um pouco exagerados. Mas é uma vitória, uma goleada, e está registada. E que nos deu moral para o início da época. Mas o Sporting continua numa fase inicial da preparação, como nós, não teve o seu melhor jogador disponível, e, por isso, ficamos felizes pela vitória, mas temos de perceber que os próximos jogos com eles deverão ser mais equilibrados."



Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Luan Farias contratado

Ineficácia penalizou