E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 04 de outubro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Manter o "equilíbrio" para continuar a "crescer"

No lançamento do


duelo entre o Benfica B e o Chaves, a contar para a 7.ª jornada da Liga 2, calendarizado para este domingo, 6 de outubro, às 15h30, no Benfica Campus, Nélson Veríssimo falou na necessidade de a equipa manter os "equilíbrios" para continuar numa senda de evolução.

Despromovido à Liga 2 na temporada passada, o Chaves é, segundo o treinador encarnado, uma equipa que tem como "objetivo", para 2024/25, tentar a "subida de divisão".

Com um "treinador novo", que "tem uma boa ideia de jogo", e um plantel "com valor", os últimos desempenhos dos flavienses – três vitórias em outras tantas partidas: Felgueiras (1-2), Limianos (0-2) e Torreense (2-1) – demonstram uma equipa que anda "à procura dos resultados que lhe permitam estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa".

"Os últimos três jogos são três vitórias, duas para o Campeonato, outra para a Taça de Portugal. É uma equipa que tem alguns jogadores experientes, que dão a necessária calma nos diferentes momentos do jogo. Também nos parece que é uma equipa resiliente. Se olharmos para aquilo que foram os dois últimos jogos [da Liga 2], começaram com uma desvantagem em termos de resultado e conseguiram virar", analisou, em declarações à BTV.

Nélson VeríssimoA perspetiva de um "jogo difícil" não retira a ambição ao técnico do Benfica B: "O nosso objetivo acaba por ser, naturalmente, tentar vencer."Para alcançar essa meta, Nélson Veríssimo considera que as águias têm de colocar "muito foco" na sua "evolução", "individual" e enquanto "equipa", e dá um exemplo recente.

"Temos de trabalhar em cada um dos momentos de jogo, muito também em linha de conta do que foi o jogo anterior [triunfo, por 0-3, frente ao Paços de Ferreira], em função da análise que fizemos e também das dificuldades, e, certamente, [trabalhar sobre] alguns pontos-chave que acreditamos que podemos explorar naquilo que é o processo defensivo do Chaves", explicou o treinador.

"crescimento" deste Benfica B está presente na "classificação" e nos "pontos conquistados"– 2.º lugar (13 pontos), à entrada para esta 7.ª ronda –, mas, na ótica do timoneiro benfiquista, há mais...

"Obviamente que trabalhar sobre bons resultados é sempre melhor. Mas tão importante como ganhar, como somar pontos jornada após jornada, é também sentir que os jogadores estão a crescer, estão a evoluir, e que a equipa, coletivamente, também está a crescer, a evoluir, e a tornar-se mais forte e diferenciada", observou.

Nélson Veríssimo"A mentalidade competitiva" dos seus atletas, além da "qualidade individual" dos mesmos, é algo que Nélson Veríssimo tem destacado, e que, nesta antevisão, voltou a fazê-lo."São jogadores ambiciosos. Sabem que tudo o que têm vindo a conquistar não vem do nada. Exige concentração, foco, mentalidade e intensidade, e nós em momento algum podemos perder aquilo que tem sido o nosso equilíbrio desde o início da época. Os pontos são importantes, obviamente que gostamos da classificação em que estamos, obviamente que queremos sempre mais e melhor. Mas, acima de tudo, temos de ser equilibrados até ao final do Campeonato. Olhar para cada jogo, para cada treino, como uma oportunidade de evolução", considerou o técnico.

Nélson VeríssimoNas bancadas do Campo n.º 1 do Benfica Campus também se prevê um duelo de muita intensidade, com a expectativa de que viaje "muita gente de Chaves para acompanhar a sua equipa". Mas, tal como aconteceu na Capital do Móvel, também com "muitos Benfiquistas" no apoio às jovens águias. Nélson Veríssimo acredita que, neste domingo, 6 de outubro, num jogo que será do "agrado" de muitos, o cenário vai repetir-se."Mais uma vez, apelar à presença, agradecer o apoio. Em muitos momentos, em muitos jogos, sentimos que esse apoio acaba por fazer a diferença. Sentimos, e sabemos que nós, enquanto equipa, em função do futebol apresentado, da intensidade e da qualidade, também temos de puxar o público para o nosso lado. Mas a verdade é que em alguns momentos, quando a equipa não esteve tão bem, sentimos que foi o público que acabou por puxar a equipa para um patamar diferente", confessou.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado