E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 25 de outubro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Powered by365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Bolas paradas foram decisivas


 

Liga Revelação
9.ª jornada
Série B; 1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 1-0
Estoril4
Benfica3
Marcadores
Ruben Silva-Richards 31'
Ruben Silva-Richards 53'
Ismael Sierra 90'+1'
Sana Ufala 90'+4'
Gonçalo Moreira 48'
Gonçalo Moreira 49'
Gustavo Ferreira 79'

A equipa Sub-23 do Benfica perdeu frente ao Estoril, por 4-3, na tarde desta segunda-feira, 28 de outubro, em jogo da 9.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação.

Deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril Praia, "uma das equipas mais exigentes da prova", como traçou o treinador Vítor Vinha na antevisão. À entrada para a partida, o Benfica era 4.º classificado, com 12 pontos, e os estorilistas posicionavam-se no 2.º lugar, com 14 pontos, um a menos que o líder Estrela da Amadora (15).

Comparativamente ao triunfo perante o Santa Clara, na 8.ª jornada, o treinador encarnado efetuou apenas uma alteração no onze, fazendo entrar João Fonseca para o lugar de Joshua Wynder. Assim, o Benfica alinhou com Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, João Fonseca, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Olívio Tomé e Karel Mustmaa.

Estoril-BenficaLogo no primeiro minuto do jogo, Guilherme Magalhães rematou rasteiro para defesa segura de Arnas Voitinovicius, ele que, aos 3', susteve um intento de Foe Ondoa. O Benfica deu o primeiro sinal aos 6', por Olívio Tomé, a atirar por cima da baliza de Zeljko Vitorovic. No minuto 15, grande trabalho de Karel Mustmaa, pela esquerda do ataque, mas, sem alguém a quem endossar o esférico, o mesmo acabou por se perder pela linha de fundo.

Em crescendo na partida, o Benfica mostrou-se mais pressionante e, aos 29', Tiago Freitas colocou a bola na baliza do Estoril. Um golo, entretanto, anulado por fora de jogo assinalado ao médio.

Contra a corrente do jogo, dado o domínio que as águias apresentavam em campo, o Estoril colocou-se em vantagem (31'). Num cruzamento de André Gonçalves, para a área, a bola embateu nas costas de João Conceição e acabou por sobrar para Juan Herrera. Ruben Silva-Richards não perdoou e fez o 1-0.

Três minutos volvidos (34'), André Gonçalves lançou-se no ataque, soltou-se dos benfiquistas e rematou ao lado da baliza de Arnas Voitinovicius. Aos 40', Martim Ferreira fez um passe longo para Olívio Tomé, que, pelo lado esquerdo, atirou para defesa de Zeljko Vitorovic.

Sem alterações no marcador, o jogo foi para intervalo com o resultado em 1-0.

Estoril-BenficaNo início da segunda metade assistiu-se a uma rajada de golos que estabeleceu o empate a 2-2. Aos 46', uma entrada de Guilherme Magalhães sobre Karel Mustmaa levou o árbitro a assinalar grande penalidade a favor do Benfica. Gonçalo Moreira executou para defesa de Zeljko Vitorovic; na recarga, igualou a partida a 1-1 (48'). A vantagem não tardou e, um minuto depois (49'), o médio/extremo encarnado voltou a ferir as redes do Estoril. Pela direita do ataque, Karel Mustmaa iludiu a defesa estorilista e entregou o esférico a Gonçalo Moreira, que, na grande área, em posição frontal para a baliza, rubricou o 1-2, bisando no jogo.

Estava vivo o desafio, mais dinâmico, repartido e disputado. No minuto 53, com um remate forte e indefensável, Ruben Silva-Richards voltou a faturar, colocando o resultado em 2-2.

Com o jogo em aberto, Vítor Vinha mexeu no xadrez encarnado (62'), promovendo as entradas de Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar e Kyanno Silva para os lugares de João Conceição, Tiago Parente e Tiago Freitas, respetivamente. Aos 68', Karel Mustmaa deu o lugar a Gustavo Ferreira.

Estoril-BenficaPor esta altura, o jogo sofria muitas paragens, numa toada mais faltosa e sem situações de perigo. No minuto 79, porém, festejou-se de novo no Estádio António Coimbra da Mota. Num lance de contra-ataque, Olívio Tomé subiu pelo corredor esquerdo e cruzou para a direita, onde Gustavo Ferreira, de pé esquerdo, bateu o guardião adversário e colocou o Benfica em vantagem no encontro (2-3). Um golo muito celebrado pelo coletivo vermelho e branco! Já no tempo de compensação, dois golos sentenciaram o resultado. O primeiro surgiu aos 90'+1': através de livre executado por Jorge Monteiro, Ismael Sierra cabeceou para o 3-3. Novamente de uma bola parada que partiu de Jorge Monteiro na direita, aos 90'+4', Sana Ufala estabeleceu o 4-3 final.

Segue-se o dérbi da 10.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, agendado para as 16h00 de 1 de novembro, sexta-feira. O Benfica recebe o Sporting no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Estoril-BenficaDeclarações Vítor Vinha (treinador do Benfica): "É a prova de que os jogos são até ao último segundo. Estivemos muitíssimo bem, há que dar os parabéns aos jogadores. Viemos ao campo do campeão da Liga Revelação, assumimos o jogo, tivemos bola e tentámos ir para a frente. O adversário colocou-se com uma linha de cinco, de 5x2x3, mais a jogar no nosso erro, na expectativa e, portanto, realça o que acontece muitas vezes contra nós. As equipas mudam, tentam jogar mais no nosso erro, e temos de crescer com isso. Sofremos quatro golos. O primeiro, de um erro individual em que uma bola bate nas costas do nosso jogador quando está para sair. Há que dar os parabéns ao jogador do Estoril pelo segundo golo, num momento, também, de inspiração. Depois, foram dois golos de bola parada. Acaba por ser um fator de crescimento, de melhoria, de estarmos mais juntos, sermos mais agressivos... Devíamos ter conseguido trazer a bola mais para o meio-campo ofensivo, para a guardar mais longe da nossa baliza. Não foi possível. Dar os parabéns ao Estoril, porque venceu, mas estou muito orgulhoso dos nossos jogadores, equipa e toda a formação."

Tomás Cruz (médio do Benfica): "Foi difícil para nós não levarmos os três pontos para casa. Estou orgulhoso do grupo. Lutámos até ao fim, mas, infelizmente, não foi suficiente. Vamos já pensar no próximo jogo, que é já nesta sexta-feira [1 de novembro], contra o Sporting. A concentração não faltou, foram as bolas paradas. É seguir de cabeça erguida."

Estoril-Benfica

Liga Revelação (1.ª fase) | Série B | 9.ª jornada | 28/10/2024
Estoril-Benfica
4-3
Estádio António Coimbra da Mota
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, João Conceição (Guilherme Peixoto, 62'), Rui Silva, João Fonseca, Tiago Parente (Guilherme Gaspar, 62'), Martim Ferreira, Tiago Freitas (Kyanno Silva, 62'), Tomás Cruz, Gonçalo Moreira (André Gomes, 82'), Olívio Tomé e Karel Mustmaa (Gustavo Ferreira, 68')
Suplentes
Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto (62'), Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar (62'), Vladimir Mendes, Kyanno Silva (62'), André Gomes (82'), Gustavo Ferreira (68'), Rodrigo Rêgo, Jelani Trevisan, Carlos Meotti e Guilherme Afonso
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Estoril
Zeljko Vitorovic, Ismael Sierra, Foe Ondoa (Sana Ufala, 71'), Ruben Silva-Richards (Jorge Monteiro, 74'), Guilherme Magalhães, Tiago Parente (Rafael Saldanha, 85'), Diogo Grima, André Gonçalves (Martim Watts, 71'), Pedro Andrade (Gonçalo Monteiro, 71'), Tiago Brito e Juan Herrera
Suplentes
Rui Vieira, Sana Ufala (71'), Amadu Hashimi, Gonçalo Monteiro (71'), Martim Watts (71'), Rafael Saldanha (85'), António Vital, Santiago Rocha, Yanis Boisseau e Jorge Monteiro (74')
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica: Gonçalo Moreira (48' e 49') e Gustavo Ferreira (79'); Estoril: Ruben Silva-Richards (31' e 53'), Ismael Sierra (90'+1') e Sana Ufala (90'+4')

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Luan Farias contratado

Ineficácia penalizou