E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 13 de setembro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso

Youth League: Benfica domina e sai da Sérvia com os três pontos


 Vitória por 2-1 frente ao Estrela Vermelha; Gustavo Varela foi o homem do jogo

O Benfica entrou com o pé direito nesta edição da Youth League. As águias foram a Belgrado vencer o Estrela Vermelha, por 2-1, num jogo onde a formação lisboeta foi claramente superior aos sérvios e até poderia ter marcado mais golos. Gustavo Varela foi o autor dos tentos dos encarnados (14' e 50'). Maksimovic marcou para a equipa da casa (57').

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um domínio benfiquista. As águias entraram intensas, a pressionar alto e, por diversas vezes, criaram perigo junto da baliza adversária.

O Estrela Vermelha estava com muitas dificuldades em lidar com a pressão encarnada e, aos 14 minutos, Tomé aproveitou um mau passe da defesa sérvia para recuperar a bola, ainda no meio campo ofensivo. O extremo esquerdo arrancou com o esférico e, já na grande área, assistiu Gustavo Varela, que só teve de encostar para o primeiro da partida.

Até ao final da primeira parte, o Benfica continuou por cima do jogo, controlou bem a posse de bola e o Estrela Vermelha, apesar de mostrar alguns sinais de inconformismo, não conseguiu criar grandes ocasiões de perigo.

Na segunda parte, o Estrela Vermelha entrou bem e até parecia dar sinais de querer reagir à desvantagem. No entanto, foi o Benfica que chegou novamente ao golo. À passagem do minuto 51, Leandro Santos bailou do lado direito do ataque encarnado e cruzou para Gustavo Varela que, na pequena área, atirou para o fundo das redes.

A reação dos sérvios chegou seis minutos depois. Andrija Maksimovic, num lance de insistência, rematou forte e reduziu a desvantagem.

O Estrela subiu as linhas e foi à procura do segundo golo, mas foi o Benfica que dispôs de várias oportunidades para fazer o terceiro, com o guardião Vuk Draskic a negar (em grande estilo) todas as tentativas encarnadas.

Até ao final, o resultado não se iria alterar. Vitória justa para o Benfica, que passa a somar três pontos na competição.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Luan Farias contratado

Pela margem mínima