E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 13 de setembro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso

Quando o coração bombeia para o pulmão... triunfa a alma!


 

Não começou bem, mas teve um desfecho feliz e mais do que justo! Em desvantagem desde os 21 segundos, numa noite em que a sinergia entre equipa e adeptos fez a diferença, o Benfica venceu o Santa Clara, por 4-1, em desafio da 5.ª jornada da Liga Betclic. Porque a união faz mesmo a força!

Regresso a casa após paragem para compromissos das seleções, regresso de Bruno Lage à Luz como treinador do futebol profissional do SL Benfica. Noite de sábado, 14 de setembro, marcada pela intensidade e pelas emoções vividas, com a Família Benfiquista a sentir o momento e a vestir, de alma e coração, o lema E Pluribus Unum!

E foi precisamente com 60 145 adeptos nas bancadas da Catedral que o Benfica, com uma exibição plena de pulmão, alegria e pujança, recebeu e venceu o Santa Clara.

Benfica-Santa ClaraCom Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Kökcü, Di María, Rollheiser, Aktürkoglu e Pavlidis eleitos por Bruno Lage no primeiro onze escalado no seu regresso, o primeiro golo no encontro aconteceu 21 segundos após o apito inicial. Que balde de água fria na Luz... Passe longo de Sidney Lima para Vinícius, que, com rapidez a atacar a bola, ficou isolado perante Trubin e picou o esférico por cima do guardião, que nada podia fazer. Era o 0-1. Ora, das bancadas, do Inferno da Luz, veio imediata resposta, com os Benfiquistas a darem colo à equipa e a galvanizarem-na para a reviravolta... emocionante e fulcral para o desfecho feliz!

Ainda meio atordoadas pela desvantagem precoce, as águias demoraram alguns minutos a estabilizar o seu jogo, mas as dinâmicas não tardaram a surgir...

Santa Clara em bloco baixo, no contra-ataque; Benfica a construir, a pegar definitivamente no jogo, com o perigo e as oportunidades a começarem a aparecer.

Benfica-Santa ClaraAos 12', Di María tabelou com Rollheiser e rematou à figura de Gabriel Batista; aos 14', Álvaro Carreras recuperou a bola no meio-campo, serviu Rollheiser, que, no corredor central, rematou forte, mas por cima; aos 19', mais uma excelente oportunidade, desta feita com Pavlidis a ser o protagonista, mas o remate, com selo de golo, acabou intercetado...Muito, muito coração em campo, excelente ambiente nas bancadas e cheirava a golo na Luz! Minuto 27, assistência de Kökcü, gesto técnico irrepreensível de Aktürkoglu, para a estreia a marcar do reforço turco pelo Benfica ao primeiro jogo de águia ao peito (1-1)!

Estava dado o primeiro passo de um caminho bonito... Aos 34', com naturalidade, chegou o 2-1 e a desejada reviravoltaLance de laboratório, excelente desempenho numa bola parada, ou seja, o golo. Canto batido à maneira curta por KökcüDi María, com fio de prumo, de campeão do mundo para campeão do mundo, fez a bola a chegar a Otamendi, com o central a subir mais alto e a convidar, com classe, o voo de Florentino, de cabeça, para o 2-1. Que coisa bonita!

Benfica-Santa ClaraEm vantagem, os encarnados soltaram-se em definitivo. Aos 41', mais uma grande jogada: Bah recebeu a bola no lado direito e soltou-a para Kökcü, que tabelou com Di María e a rematou, mas por cima. Esteve perto... e mais perto ainda aos 44', quando Pavlidis, após bom trabalho individual, serviu Kökcü, que rematou forte, mas ligeiramente por cima também.Já no tempo de compensação, o golo esteve perto em mais duas ocasiões... uma em cada baliza! Gabriel Silva, com um remate fortíssimo de pé direito, atirou ao ferro (45'+1'); Aktürkoglu fintou um adversário e rematou de pronto, na área, para uma intervenção difícil de Gabriel Batista (45'+2').

intervalo chegou com o marcador a assinalar um justo, mas já escasso, 2-1 para o Benfica, numa primeira metade marcada pela determinação e resiliência do coletivo.

Benfica-Santa ClaraE não havia melhor recomeço! Minuto 47, canto cobrado por Kökcü, e António Silva subiu mais alto e cabeceou junto à pequena área para o 3-1!

Bom futebol na Luz, oportunidades, com o Benfica a carregar e as bancadas a corresponderem numa sinergia bonita...

Inevitavelmente, gritou-se bem alto e a plenos pulmões o quarto... E que golo! Passe absolutamente espetacular de Bah a isolar Di María, que, no duelo com Gabriel Batista, desenhou um magistral chapéu para o 4-1, para gáudio dos 60 145 mil adeptos presentes.

Benfica-Santa ClaraAos 67'estreia de Zeki Amdouni na Luz, para a saída de Rollheiser, e aos 73' mais duas alterações no xadrez, com as entradas de Prestianni e Schjelderup para as saídas de Di María e Aktürkoglu, respetivamente. A toada do desafio manteve-se, com o Benfica sempre mais perto de dilatar do que de sofrer. Aos 81'Arthur Cabral e Barreiro foram chamados a jogo, para os lugares de Kökcü e Pavlidis e as oportunidades continuaram a surgir.

Aos 84', Arthur Cabral, servido na perfeição por Prestianni, cruzou para Zeki Amdouni, que, de primeira, no coração da área, rematou sobre a barra; no minuto seguinte, Arthur Cabral recuperou a bola no corredor central e rematou muito forte de fora da área para uma defesa de recurso de Gabriel Batista... e até ao apito final mais um bis de situações flagrantes!

Benfica-Santa ClaraAos 89'Schjelderup, na área, após tentativa de corte de um adversário, rematou para defesa por instinto de Gabriel Batista; no mesmo minuto, na execução de um livre direto, Zeki Amdouni disparou forte por cima da barreira e a bola bateu com estrondo no ferro. Que tiro do internacional suíço, era um golaçoO jogo terminou com a vitória, justa e convincente, do Benfica, por 4-1! Aktürkoglu, Florentino, António Silva e Di María marcaram os golos das águias; Kökcü foi autor de duas assistências, Otamendi e Bah também fizeram passes para golo(s).

Benfica-Santa ClaraExibição bem conseguida, de uma equipa que, sem nada que o previsse, começou o encontro praticamente a perder, mas, com o colo e o grito das bancadas, soube estabilizar-se, encontrar-se, criar dinâmicas e, com alegria, solta e pujante, voou para a conquista dos três pontos. O caminho segue já na próxima quinta-feira, 19 de setembro, com o Benfica a enfrentar o Estrela Vermelha, numa partida da 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O duelo tem apito inicial agendado para as 17h45, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado.

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Luan Farias contratado

Pela margem mínima