E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 13 de setembro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso

Defender "honra e prestígio" no arranque da Youth League


O Benfica estreia-se, às

12h00 desta quinta-feira, 19 de setembro, na nova UEFA Youth League, frente ao Estrela Vermelha. O treinador da jovem equipa encarnada, Vítor Vinha, alerta para a qualidade e robustez dos jogadores adversários, mas lembra que as águias têm "pergaminhos, honra e prestígio a defender".

"Estamos à espera de um jogo muito difícil, muito combativo, com muita qualidade individual. O Estrela Vermelha tem uma equipa com qualidade, com jogadores muito robustos e fortes fisicamente, e, portanto, esperamos isso mesmo, um jogo combativo, dividido, jogado do primeiro até ao último segundo. E é como disse aos nossos rapazes, vai ser um jogo para homens, vai ser um jogo muito bonito, numa competição onde estão os melhores e onde temos responsabilidades pelo nosso histórico. Somos uma equipa com história na Youth League, e, portanto, estamos ansiosos por começar. Verdadeiramente, é esse o nosso sentimento. Ansiosos por começar, mas ansiosos num sentido positivo e com garra para vencer", confidenciou o treinador do Benfica, em declarações à BTV.

Antevisão Estrela Vermelha-Benfica Youth LeagueHabituadas ao relvado natural, desta vez as jovens águias vão pisar o sintético do Estádio Rajko Mitic (Youth Stadium), o que, segundo o técnico, não poderá ser uma "desculpa". "Temos de estar preparados para isso, não pode ser uma desculpa para nós, temos de chegar, impor o nosso jogo, ser competitivos e fazer tudo o que está ao nosso alcance para vencer", reafirmou.

Este é o regresso do Benfica a uma prova onde tem tradição, várias finais alcançadas e um título conquistado. Em 2024/25, o primeiro jogo em é Belgrado, na Sérvia, num duelo que acarreta "responsabilidade", considera Vítor Vinha.

"O Benfica, na sua história, tem uma Youth League, já chegou a quatro finais, portanto, temos pergaminhos nesta competiçãoTemos a nossa honra e o nosso prestígio a defender, sempre, em qualquer campo. E, quando jogamos uma competição de elite como é esta Youth League, temos responsabilidades. Nós, ao mesmo tempo, temos de desfrutar da competição, temos de aproveitar o momento. Para muitos destes jogadores, poderá ser a última vez que disputam esta competição, e temos de aproveitar ao máximo cada segundo, cada momento que tivermos, cada jogo. Mas é futebol, e nós temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para sermos competitivos e, claro, tentarmos vencer, que é esta a nossa história", apontou o treinador.

Antevisão Estrela Vermelha-Benfica Youth League"Impor as nossas ideias, fazer um bom jogo na Sérvia e somar três pontos, que é o que importa" Vítor Vinha

O jovem coletivo do Benfica fará agora o seu percurso no denominado Caminho da UEFA Champions League, onde a habitual fase de grupos – em que participavam 32 equipas, distribuídas por oito agrupamentos, refletindo o emparelhamento das equipas principais – é substituída por uma liga em que 36 emblemas vão efetuar seis jogos. Disputados esses encontros num sistema de pontos igual ao dos campeonatos nacionais, os seis primeiros classificados garantem a passagem direta para os 16 avos de final da prova, onde vão enfrentar os emblemas que terminarem entre a 17.ª e a 22.ª posições. Os classificados entre a 7.ª e a 16.ª posições também se apuram para os 16 avos de final, onde vão enfrentar as 10 formações que se qualificarem pelo Caminho dos Campeões Nacionais.

"A competição já era muito competitiva e, na minha opinião, vai passar a ser ainda mais, porque, como é a primeira edição, nem sequer há um conhecimento de forma geral da prova. Portanto, temos de ir jogando jogo a jogo. Quando olhamos para a tabela vemos muitas equipas, já não vemos só aquelas seis equipas a que estamos habituados, e a fazer contas para seis equipas. Não, agora estamos a olhar para uma tabela com muitas equipas, em que podemos não jogar contra determinado adversário, mas estamos a jogar contra eles no que é a pontuação, no que são os golos marcados, golos sofridos, e todos os fatores de desempate. Mas, lá está, temos de nos focar no que controlamos. O que controlamos é a nossa preparação agora no treino, a nossa preparação na viagem, aquilo que vamos fazer até ao jogo e depois dentro do próprio jogo, obviamente, o que vamos fazer, o que controlamos, o nosso processo, as nossas ideias, a forma como vamos encarar o jogo, a nossa atitude. Isso tudo são coisas que controlamos, é nisso que nos temos de focar para impor as nossas ideias e para fazer um bom jogo na Sérvia e somar três pontos, que é o que importa", explicou Vítor Vinha.

Antevisão Estrela Vermelha-Benfica Youth LeagueO avançado de 19 anos Gustavo Varela acompanha as palavras do técnico e considera, também ele, o Estrela Vermelha um coletivo "muito forte fisicamente". No entanto, garante que do outro lado do campo estará um Benfica ciente da responsabilidade de usar a águia ao peito. "Vai ser um jogo muito difícil, um jogo contra o Estrela Vermelha, no qual esperamos que eles tenham uma boa casa. São muito fortes fisicamente, sabem jogar à bola, vai ser um jogo muito físico e temos de estar bem preparados. O jogo vai ser no sintético e, apesar de estarmos mais habituados a jogar em relva, isso não pode ser desculpa. Temos de ir lá e dar resposta", referiu o jogador português, confessando a ansiedade que uma prova desta dimensão acarreta.

"Estamos sempre unidos. Quando vemos esta bola, esta competição, ficamos sempre mais contentes, mais ansiosos, e nós queremos é ir lá, jogar bem e ganhar os três pontos", confessou Gustavo Varela.

"É sempre uma responsabilidade grande, não só na Youth League, mas em todas as competições onde usamos este símbolo ao peito", rematou.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Luan Farias contratado

Pela margem mínima