Competência para encaminhar o apuramento
Assegurando que a
ambição do Benfica é bater o Hammarby já na 1.ª mão da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões, Filipa Patão projetou, em conferência de Imprensa, a partida aprazada para as 18h00 desta quarta-feira, 18 de setembro, na Tele2 Arena.
A técnica revelou que está à espera de encontrar "uma equipa extremamente organizada, muito intensa, agressiva, muito física, como é normal nas equipas suecas, mas também uma equipa que sabe jogar com a bola no chão, tem umas dinâmicas muito interessantes ao nível da zona de criação, com muita mobilidade das suas jogadoras, criando muitos momentos de superioridade numérica, principalmente em corredor lateral".
"Não nos podemos guiar por aquele passado que vemos das equipas nórdicas, que é um futebol muito direto", enalteceu.
Embora o coletivo sueco tenha já 24 desafios disputados na presente temporada, enquanto as águias têm apenas seis, Filipa Patão considera que "isso não é relevante, vai ter sempre os seus prós e contras", dado que "uma equipa que está a meio da sua época tem um andamento e uma intensidade que já traz precisamente dos vários jogos", mas "também poderá ter algum cansaço".
Assim sendo, as Inspiradoras, que já contam com Jody Brown integrada nos treinos e no xadrez de opções para o próximo duelo europeu, partem para a Suécia com o mesmo objetivo de sempre, que passa por "trazer um bom resultado para Portugal, e um bom resultado é a vitória". "Estamos a pensar, primeiro de tudo, em fazer um jogo muito competente, não sofrer golos, que é muito importante, e não digo resolver a eliminatória, porque vai ser sempre muito difícil resolver uma eliminatória logo no primeiro jogo contra qualquer adversário nesta fase, mas vamos tentar, ao máximo, ser muito competentes nas nossas missões", explanou a treinadora.
"É sempre bom o último jogo ser na nossa casa, isso é vantajoso, mas, muito sinceramente, vamos ter de fazer o jogo fora e em casa, portanto, temos de ser muito competentes nos dois jogos. O sorteio ditou ao contrário, felizmente conseguimos alterar jornadas e, na minha opinião, felizmente não tanto pela questão da Liga dos Campeões, mas sim pelos calendários portugueses que temos, e, depois, termos a decisão na nossa casa também seria importante, portanto, juntou-se o útil ao agradável. A equipa que vamos defrontar também irá colocar o jogo no seu estádio [Tele2 Arena], e isso só é bom para o futebol. Isso é a melhor coisa que podemos ter, portanto, vamos muito felizes por fazer esse jogo no estádio, mas, essencialmente, vamos muito compenetradas com aquilo que temos de fazer, o futebol que temos de apresentar, para conseguirmos ter sucesso fora e dentro de portas", comentou ainda a timoneira encarnada.
Embora tenha sublinhado que, "neste momento", o alvo seja "estar na fase de grupos da Liga dos Campeões", e que as benfiquistas têm "de pensar sempre jogo a jogo", Filipa Patão expôs também que "o foco tem de ser sempre tentar repetir uma época de sucesso" e "tentar, ao máximo, fazer pelo menos aquilo que foi feito na época passada [alcançar os quartos de final da prova]". "Estamos cientes de que temos de pensar passo a passo, mas também temos a consciência de que, quando lá chegamos, temos de ambicionar sempre mais", afiançou.
CONVOCADAS Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Chandra Davidson, Cristina Martín-Prieto, Joana Silva, Jody Brown, Letícia Almeida, Laís Araújo, Lena Pauels, Marie Alidou, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa e Thais Lima.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita