E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 11 de outubro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Powered by365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Mereciam outro desfecho


Liga 2
5.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 2-1
Benfica B2
UD Oliveirense2
Marcadores
Diogo Prioste 7' gp
Hugo Félix 9'
Candeias 39' gp
Veiga 49'

Com uma sensacional entrada em jogo, o Benfica B conseguiu marcar por duas vezes, mas o desfecho diante da UD Oliveirense, na 5.ª jornada da Liga 2, realizada na tarde deste domingo, 15 de setembro, no Benfica Campus, não foi o desejado (2-2).

Logo aos 3', Hugo Félix caiu na área dos visitantes, em lance com Filipe Alves. O árbitro Flávio Lima mandou seguir perante os protestos dos jogadores encarnados. No minuto seguinte, Gerson Sousa isolou-se, mas Macedo saiu da baliza e ganhou a bola.

Com muita intensidade e velocidade na frente, aos 5', em iniciativa individual, João Rego foi travado em falta por Raniel, na área de rigor. Grande penalidade assinalada e, da marca dos 11 metros, Diogo Prioste não vacilou.

A vencer por 1-0, com um ataque dinâmico, o Benfica B empreendeu novo lance que originou o segundo tento. João Rego entregou para Hugo Félix, que, em zona frontal, fez um túnel a Noga e rematou com acerto, colocando o marcador em 2-0, aos 9'. Momento sublime do camisola 79, a empolgar ainda mais os adeptos!

Benfica-OliveirenseFrente a um rival que chegou à 5.ª jornada com um ponto, o Benfica B continuou a dominar. Porém, o ritmo de jogo quebrou um pouco e, aos 22', após canto, Noga cabeceou ao lado. Aos 27', de fora da área, de primeira, Rafael Luís atirou à figura de Macedo. Num bom trabalho coletivo, aos 29', João Rego esteve perto de faturar. O remate do médio passou a rasar o poste esquerdo.

Muito mais acutilante do que o adversário, o Benfica B criou outra situação de perigo. Francisco Domingues cruzou desde a esquerda e Macedo impediu que Gustavo Varela, solto de marcação, pudesse desviar para a baliza, aos 31'.

A UD Oliveirense respondeu, aos 35', por André Santos, que rematou ao lado. Alertado pelo VAR, o juiz Fábio Lima foi analisar as imagens e considerou infração de Rafael Luís sobre o médio adversário, assinalando grande penalidade. Chamado à conversão, Candeias reduziu (2-1, aos 39').

O golo animou os rivais, que passaram a atacar mais. As águias conseguiram serenar e, aos 45', João Rego armou mais um remate. Macedo defendeu.

Ao intervalo, a equipa comandada por Nélson Veríssimo vencia por 2-1.

Benfica-OliveirenseA abrir a segunda metade, aos 48', Gustavo Marques, na área contrária, cabeceou para defesa de Macedo. No entanto, os visitantes igualaram no minuto seguinte. Feliz no ressalto na área, Veiga conseguiu bater André Gomes. Aos 55', após cruzamento da direita, Miguel Monteiro atirou ao poste. Já com Joshua Wynder em campo, o central ficou a reclamar infração de Filipe Alves na área, mas o árbitro mandou jogar (64').

Aos 84', Filipe Alves atingiu Gustavo Varela na área, lance que a equipa de arbitragem não entendeu ser passível de castigo máximo.

Depois, aos 88', Raniel travou João Rego à margem da lei, mas não houve sanção disciplinar para o atleta da UD Oliveirense, já amarelado.

Com mais posse de bola na reta final, os encarnados tentaram chegar ao golo do triunfo, mas houve mais coração do que discernimento em alguns momentos e o 2-2 não se alterou. Face ao futebol apresentado em campo, o Benfica B merecia ter alcançado outro desfecho.

João Rego foi considerado o Homem do Jogo.

Na 6.ª jornada, agendada para 28 de setembro, as águias enfrentam o Paços de Ferreira, fora de casa.

Benfica-OliveirenseDeclarações Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "É um empate com sabor a derrota, claramente. Fizemos uma primeira meia hora de grande nível. Apesar do calor, que é igual para ambas as equipas, tivemos uma entrada forte, com qualidade, muito focados no objetivo, que era fazer tudo para vencer a Oliveirense. A grande penalidade sofrida teve algum impacto. Na gíria do futebol diz-se que o 2-0 é um resultado enganador, porque quando a equipa contrária reduz fica com uma motivação diferente. Foi o que aconteceu. Na segunda parte, antes do 2-2, tivemos uma ocasião para o 3-1, mas permitimos que a Oliveirense fizesse o 2-2. A partir daí, não foi um jogo com muitas oportunidades, bastante equilibrado, mas fomos crescendo desde o 2-2, o que é sinónimo de crescimento e da maturidade da equipa. Deixámos fugir a oportunidade de somar os três pontos. É pelos adeptos que tentamos vencer, a melhor resposta é levantar a cabeça e olhar para o próximo desafio com o Paços de Ferreira."

Benfica-OliveirenseDiogo Prioste (médio do Benfica B): "Foi uma grande entrada da nossa parte, com grandes oportunidades. Marcámos logo dois golos. Depois caímos um bocadinho, mas reentrámos com grande vontade de marcar o 3.º golo. Eles continuaram à procura do empate e conseguiram. Na segunda parte pecámos pela falta de golos. Há que levantar a cabeça e foco já no próximo jogo. Agradecer aos adeptos, que foram o 12.º jogador, como são sempre."

Benfica-Oliveirense

Liga 2 | 5.ª jornada | 15/09/2024
Benfica B-UD Oliveirense
2-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques (João Veloso, 73'), Bajrami (Joshua Wynder, 58'), Francisco Domingues, Rafael Luís (Nuno Félix, 58'), Diogo Prioste, João Rego, Gerson Sousa (Luan Farias, 58'), Hugo Félix (Ivan Lima, 73') e Gustavo Varela
Suplentes
Pedro Souza, Leandro Santos, Joshua Wynder (58'), Paul Okon, Nuno Félix (58'), João Veloso (73'), Ivan Lima (73'), Luan Farias (58') e José Melro
Treinador do Benfica
Nélson Veríssimo
Onze da UD Oliveirense
Macedo, Klebinho (Schurrle, 82'), Noga, Raniel, Luís Bastos, Filipe Alves, João Silva (Tyler, 46'), André Santos (Sabino, 46'), Veiga, Miguel Monteiro (Schutte, 82') e Candeias (Zé Manuel, 70')
Suplentes
Arthur, Ventura, Kohtaro, Tyler (46'), Schutte (82'), Schurrle (82'), Zé Manuel (70'), Frederico Namora e Sabino (46')
Ao intervalo2-1
Golos
Benfica: Diogo Prioste (7' gp) e Hugo Félix (9'); UD Oliveirense: Candeias (39' gp) e Veiga (49')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo) e Francisco Neto (entorse do tornozelo direito)

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado