Ambição e confiança com "força fundamental" nas bancadas
Habituada a vencer
troféus, a equipa feminina de futsal do SL Benfica prepara-se para mais uma final. Neste sábado, 14 de setembro, as heptacampeãs nacionais procuram erguer a 9.ª Supertaça do palmarés do Clube, num duelo com o Torreense agendado para as 13h00 no Pavilhão dos Desportos de Torres Novas.
Na antevisão ao jogo, o treinador Alex Pinto garantiu que as águias se mantêm fiéis ao seu ADN de conquistas, vincando o "favoritismo".
"Podemos esperar o mesmo Benfica de sempre. Esta equipa não entra para jogo nenhum, seja qual for o adversário ou o campo, sem ser com o único objetivo da vitória. Tem habituado todos os Benfiquistas a isso, e este jogo não fugirá à regra", começou por referir Alex Pinto, à BTV.
"Temos consciência de que está em disputa um troféu e assumimos o favoritismo face ao posicionamento das equipas em diferentes competições", considerou, reconhecendo que "qualquer equipa" presente numa final tem como objetivo vencê-la.
"Já é uma velha máxima no desporto: as finais não se jogam, vencem-se. É com essa máxima na cabeça que entraremos nesta final, conscientes das dificuldades, conscientes de que teremos de fazer um bom jogo, mas também confiantes depois de uma pré-época que me parece positiva e em crescendo", sublinhou Alex Pinto.
Para o técnico do Benfica, as águias chegam à final num bom momento de forma, com "a equipa preparada" para concretizar o objetivo delineado: "É uma ambição nossa. Tudo faremos para conquistar mais uma Supertaça para o Clube."
Inês Fernandes, capitã das encarnadas, analisou o adversário. "Temos visto alguns momentos do Torreense. Acho que vai ser uma equipa diferente da que apanhámos na época passada na final da Taça de Portugal, extremamente motivada, com mais alguns reforços, alguns deles da Liga Placard, que acrescentaram qualidade", disse. Na leitura de Inês Fernandes, a formação do Oeste tem jogado preferencialmente em 3x1, "pressionante no momento defensivo". "Suspeitamos que, contra nós, se calhar, nos momentos iniciais possam baixar linhas. É uma equipa compacta, que sabe defender, com um treinador habituado a estes grandes momentos. Por isso, estamos superatentas do ponto de vista mental e preparadas para um jogo complicado", referiu a capitã.
A internacional portuguesa destacou igualmente a "pré-época exigente do ponto de vista físico". "Tivemos testes exigentes. Sabemos o que temos a melhorar para o jogo correr bem e para podermos regressar com o troféu", afirmou.
Alex Pinto e Inês Fernandes não têm dúvidas quanto à importância dos adeptos para aquele que se pretende que seja mais um momento de êxito.
"O Benfica, em qualquer pavilhão que jogue, tem sempre essa força extraordinária. Eu faço o apelo a todos os Benfiquistas que se façam sentir no sábado [14 de setembro], em Torres Novas, porque a vossa força é fundamental. Tem sido fundamental para o percurso ímpar desta equipa, e vai continuar a sê-lo", frisou Alex Pinto, assegurando que o suporte dos adeptos se sente em campo.
"Apesar de estarem na bancada, contamos mais uma vez convosco, para que, juntos, possamos fazer de tudo para dar mais uma alegria a todos os Benfiquistas", apelou.
Nas redes sociais, o carinho manifestado tem sido uma constante, como revelou Inês Fernandes, que lançou um convite aos adeptos do Centro e Sul, em particular. "Alguns [adeptos] queixam-se que as fases finais são sempre a Norte, onde somos muito bem recebidas e acarinhadas. É uma oportunidade para os adeptos da zona Centro e Sul poderem viajar e ver-nos ao vivo. Se puderem aparecer, vão gostar do espetáculo, e agradecemos o apoio."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita