E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 06 de setembro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso

"Estamos entusiasmados para jogar bom futebol"


 

 Benfica regressa ao Estádio da Luz neste sábado, 24 de agosto, para enfrentar o Estrela da Amadora em jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic, agendado para as 20h30. Roger Schmidt apontou a um coletivo motivado por voltar a jogar na Catedral, onde o objetivo são os três pontos.

O treinador das águias reconhece o desafio que o Benfica terá pela frente, perante um Estrela da Amadora com "grande qualidade" e "com muitos jogadores novos e armas individuais", porém, enaltece a boa forma do seu coletivo.

Na antevisão à partida, no Benfica Campus, Roger Schmidt deu conta da situação dos atletas lesionados, referindo que, de momento, apenas Beste, Schjelderup e André Gomes se encontram indisponíveis.

Questionado sobre o onze, o técnico reforçou a necessidade de ter boas opções no banco, mostrando-se, uma vez mais, satisfeito com as alterações efetuadas frente ao Casa Pia, na 2.ª jornada. "Amanhã [sábado, 24 de agosto], talvez outros jogadores tenham este papel, e terão de mostrar a mesma performance e o mesmo espírito", apontou.

Benfica"Estamos em muito boa forma, tivemos outra semana de treinos muito boa, por isso estamos entusiasmados para jogar bom futebol amanhã, e claro que queremos ter os três pontos"Roger Schmidt

O Benfica vai enfrentar o Estrela da Amadora, uma equipa que já pontuou em Braga. Quais considera serem as maiores ameaças deste oponente?

Antes de tudo, estamos contentes por voltar a jogar, e novamente no nosso Estádio. Como disse, já fizeram dois jogos, o primeiro um jogo fora difícil, em Braga, e, se os virmos e analisarmos, claro que vemos que é uma nova equipa, muitos jogadores novos, muitas armas individuais. Também vemos a grande qualidade em momentos de transição, ofensivos, em contra-ataques, uma equipa muito física. Não foi um desafio fácil na época passada e, claro, amanhã [24 de agosto] também vai ser um jogo difícil, mas estamos em muito boa forma, tivemos outra semana de treinos muito boa, por isso estamos entusiasmados para jogar bom futebol amanhã [24 de agosto], e claro que queremos ter os três pontos.

Gostava de lhe perguntar se o Di María e o Trubin já estão aptos para este jogo, e se acha que o Renato Sanches está em boa forma para jogar a um nível de topo pelo Benfica?

Sim, parece que estão de volta. De momento, só o Niklas Beste, o Andreas Schjelderup e o André Gomes, estes três jogadores, estão fora. Todos os outros estão de volta, de volta ao treino da equipa, e estou muito contente com isso. O Renato [Sanches], cada treino é muito importante para ele. Está há três semanas, por volta disso, connosco. Claro que se vê a qualidade no treino. Acho que foi muito importante para ele ter este tipo de treino. Na realidade, o plano era dar-lhe já alguns minutos no jogo passado [Casa Pia], mas, no final, tive de tomar outras decisões. Espero amanhã [24 de agosto] ter a oportunidade de o deixar voltar a jogar pelo Benfica. Ele está ansioso por isso, muito motivado, e estou convencido de que está pronto.

BenficaTiago Gouveia e Orkun Kökcü foram importantes no último jogo [frente ao Casa Pia]. Está a pensar em colocá-los no onze inicial de amanhã [sábado, 24 de agosto]?Seria a primeira vez que anuncio o onze inicial, já hoje, em conferência de Imprensa. Fiquei muito satisfeito com as substituições do último jogo, precisávamos delas, porque fizemos um jogo muito bom, mas perdemos algumas oportunidades e, a dada altura, precisámos de energia renovada e um tipo de jogadores diferentes na frente. Os jogadores que entraram, como o Marcos [Leonardo], o Orkun [Kökcü] e o Tiago [Gouveia] trouxeram essa energia renovada, e claro que são sempre bons argumentos para ter a opção de começar no jogo. Vamos ver. Eles estiveram muito bem, estão em boa forma. Tenho de pensar sobre amanhã, sobre o onze inicial, mas será a época toda assim. Temos de contar com os nossos suplentes no banco. Veremos. Amanhã, talvez outros jogadores tenham este papel, e terão de mostrar a mesma performance e o mesmo espírito.

Disse que gostou da resposta dos jogadores que entraram no último jogo. Que equipa vai apresentar no próximo encontro? Mais próxima do onze titular dos últimos dois jogos, ou da equipa que acabou o jogo e conseguiu dar essa resposta já no final frente ao Casa Pia?

Como treinador, tenho uma perspetiva diferente do jogo. Na minha opinião, claro que é importante marcar golos, mas, no final, os primeiros 60 minutos também tiveram uma performance muito boa dos jogadores. Não é como se tivesse ficado desapontado com os jogadores que começaram o último jogo, por isso tenho de ver sempre um pouco em que condições estão os jogadores. Ainda temos um plantel em que nem todos os jogadores estão ao mesmo nível. Temos jogadores que têm uma pré-época completa com seis semanas de treino, temos alguns jogadores que voltaram da Copa América, do Europeu, temos alguns jogadores que voltaram de lesões. Claro que tenho sempre de considerar estes factos e, no final, tenho de tomar uma decisão sobre qual é o melhor onze inicial e que jogadores têm o melhor valor para talvez vir do banco. Estes são sempre os meus pensamentos. No final, tomo uma decisão, vemos como é o jogo e também precisamos das escolhas certas para os substitutos.

Benfica"No final, tenho de tomar uma decisão sobre qual é o melhor onze inicial e que jogadores têm o melhor valor para talvez vir do banco"Para si, é uma prioridade segurar Tomás Araújo? O Benfica tem essa prioridade de contratar um lateral-direito e também um segundo avançado?

O Tomás Araújo vai ficar, a cem por cento. Esteve muito bem na época passada como terceiro defesa-central, já teve alguns minutos, mas claro que estávamos entusiasmados com esta época também para ele ter um estatuto diferente na equipa. Fez uma pré-época de topo e, no início da época, esteve sempre no onze inicial. Na minha opinião, é um jogador muito talentoso e penso que, para ele, também é muito importante jogar pelo Benfica, e não sair antes de começar a jogar, por isso penso que isto é muito claro. A nossa situação nos defesas-centrais é muito boa, porque temos muita qualidade lá e vamos ver o que acontece. Claro que, neste momento, temos um claro lateral-direito na equipa, com o Alex Bah. Estamos muito felizes por ele estar apto outra vez e em muito boa forma, mas claro que tentámos também encontrar soluções na pré-época para compensar se ele não puder jogar. O Tiago [Gouveia] jogou alguns jogos amigáveis nesta posição e também se habituou no treino para esta posição. No último jogo, também mostrou a sua qualidade outra vez como médio ofensivo. Claro que o melhor seria ter uma situação clara e concorrência nesta posição, mas só vamos pensar quando estivermos convencidos com o jogador e a transferência. Estamos a olhar para isso e, se houver uma oportunidade, claro que podemos fazê-lo. Se não houver, penso que também podemos compensar com o nosso plantel atual. Sabemos que o Fredrik Aursnes também pode ser um fantástico lateral no lado direito e esquerdo. Nos primeiros dois jogos, já viram que, nesta época, vemo-lo mais como um médio ofensivo, mas continua a ser uma oportunidade. Tens sempre de encontrar soluções durante a época. Temos soluções e, se houver uma boa solução para nós no mercado, fá-lo-emos. Se não, também podemos continuar como estamos.

Existe a possibilidade de o Arthur Cabral sair por empréstimo ou em transferência? No caso dessa saída, o Benfica terá de ir buscar um ponta de lança, ou o Pavlidis e o Marcos Leonardo são suficientes para atacar todas as competições?

Veremos. Como você disse, de momento temos três pontas de lança. Temos o Pavlidis, o Marcos Leonardo e o Arthur [Cabral]. No final, é, também, um pouco decisão dos jogadores. Não é só decisão nossa. Assinarmos com o Pavlidis significa também que vimos que precisávamos de um novo perfil nesta posição. Ele é, de momento, a primeira escolha. Está a sair-se muito bem, está a trabalhar arduamente pela equipa, a causar uma boa impressão, está a marcar golos... Foi muito importante no 1-0 do último jogo [frente ao Casa Pia], na pré-época mostrou logo a sua qualidade, e que pode jogar este tipo de futebol. Esta é a situação de momento. O Arthur [Cabral] está a sair-se bem, fez bons jogos na época passada, nesta semana, no treino, esteve muito bem e, no final, a situação para ele e para o Marcos [Leonardo] é, neste momento, estarem prontos como substitutos e, depois, mostrarem boas performances, como o Marcos [Leonardo] fez. Teve pouca sorte com as suas oportunidades, podia ter marcado dois ou três golos nos últimos 30 minutos do jogo, mas consegue ser muito eficaz. Vimo-lo na época passada, marcou sete ou oito golos em poucos minutos quando entrou, maioritariamente. Neste momento, estou contente com a situação, temos esta constituição com os avançados, três pontas de lança, que, talvez, estejam a pensar em sair do Clube. Claro, consigo entender, mas, no final, vamos ver o que acontece. Não posso falar de propostas ou rumores. Não é o meu trabalho. Se há algo a anunciar, se há transferências fechadas, podemos falar delas. O mercado de transferências é suficientemente complicado. Não posso falar de cada rumor.

BenficaUm dos momentos que marcou o jogo com o Casa Pia foi quando substituiu João Mário, ouviram-se assobios. Queria perguntar-lhe acerca do estado de espírito do jogador. Teve oportunidade de falar com ele?Falo sempre com os meus jogadores, especialmente com os meus jogadores-chave, que têm muita responsabilidade pela nossa performance e são muito importantes para a equipa. Não quero comentar demasiado estas coisas, porque já o fiz muitas vezes na época passada. A única coisa que posso dizer é que estamos a falar de um jogador que foi muito importante para mim nos últimos dois anos. Foi um jogador-chave, foi co-capitão a seguir ao Nico Otamendi, jogou quase tudo, tem à volta de 50 golos e assistências nos últimos dois anos. Não apenas isto, o seu caráter em campo, a sua responsabilidade por coisas táticas em campo foi sempre de nível de topo. Estamos a falar de um jogador que jogou dois anos fantásticos, na minha opinião. No final, isto é um facto, por isso não há que discutir estes factos. É claro que as coisas foram como descreveu, também reparei nisso, mas não quero deixar um comentário sobre isso. Vejo os factos, vejo um jogador de futebol fantástico e uma pessoa fantástica.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Pela margem mínima

Musa transferido